M6VA - Choques elesctricos!!!!

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

M6VA - Choques elesctricos!!!!

Mensagempor ola100 » Sexta Nov 18, 2005 19:35

Viva!!!!

Este é o meu primeiro tópico...e logo com choques electricos....

A historia é a seguinte..:

Comprei um famoso M6VA, e até esta altura estou maravilhado...hoje ligo esta maravilha da natureza e começo a trabalhar como um dia normal.. a certa altura como grande trabalhador que sou... :) "arregaço" as mangas da camisa para cima...e com os braços apoiado no portatil reparo que na zona cizenta clara onde os braços apoiam, sinto pequenas descargas electricas desconfortaveis (como se me tivessem a picar o braço).... isto se tiver ligado a corrente... caso contrario se estiver desligado da corrente não sinto nada. Gostaria de perguntar ao pessoal que tem esta maquina se tb acontece a mesma coisa.

P.S. Isto só me acontece se apoiar a parte debaixo do braço, passando lá a mão não sinto nada....pq tb é menos sensivel..e mais "calejada" do trabalho.... :)

Abraço
ola100
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 18, 2005 19:18

Mensagempor 6600LIVE! » Sexta Nov 18, 2005 19:39

:lol: Isso não acontece só quando estás a ver sites XXX? Pode ser disso..

EHEHE

Isso pode ter a ver com a ligação à tomada de tua casa... É terra? se não for, é disso decerteza... E depois esses asus sao feitos em material condutor...
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Fev 28, 2005 20:00

Mensagempor LuisFilipe » Sexta Nov 18, 2005 20:56

6600LIVE! Escreveu:Isso pode ter a ver com a ligação à tomada de tua casa... É terra? se não for, é disso decerteza... E depois esses asus sao feitos em material condutor...
E se for podes sempre ligar a ficha na outra única forma que dá. :lol: (pelo menos dizem que funciona com as máquinas de lavar) :evil: passo a comparação :lol:
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Re: M6VA - Choques elesctricos!!!!

Mensagempor cigano » Sexta Nov 18, 2005 21:21

ola100 Escreveu:Viva!!!!

Este é o meu primeiro tópico...e logo com choques electricos....

A historia é a seguinte..:

Comprei um famoso M6VA, e até esta altura estou maravilhado...hoje ligo esta maravilha da natureza e começo a trabalhar como um dia normal.. a certa altura como grande trabalhador que sou... :) "arregaço" as mangas da camisa para cima...e com os braços apoiado no portatil reparo que na zona cizenta clara onde os braços apoiam, sinto pequenas descargas electricas desconfortaveis (como se me tivessem a picar o braço).... isto se tiver ligado a corrente... caso contrario se estiver desligado da corrente não sinto nada. Gostaria de perguntar ao pessoal que tem esta maquina se tb acontece a mesma coisa.

P.S. Isto só me acontece se apoiar a parte debaixo do braço, passando lá a mão não sinto nada....pq tb é menos sensivel..e mais "calejada" do trabalho.... :)

Abraço

Ja me aconteceu algo semelhante no meu Acer 4002...se eu tocava na ponta do transformador que liga ao pc, apanhava um choque xD
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor Sa|bOt » Sábado Nov 19, 2005 16:26

Isso não é nada mais nada menos do que a electricidade estática criada pelo campo elétrico devido ao facto de o portatil estar ligado a corrente eléctrica, é também devido ao facto de o portatil ser pequeno e compacto, logo há poucas áreas de dissipação da eléctricidade estática que tem que sair por algum lado, a juntar também a elevada condutabilidade e sensibilidade dessa zona dos braços.
Uma sugestão, suponho que a parte que te dá chokes é esse "rectângulo" de espaço que está debaixo do teclado e no qual está incerido o rato, essa parte deve ser metálica então como medida isoladora e também de preservação da qualidade do material podes forrar essa parte metalica que te da choques com material isolante, tipo aquele plastico transparente de forrar os cadernos, caso n gostes muito da ideia, olha compra umas luvas de "manga" alta (agora no inverno da jeito mas no verão é que é pior) no verão com os braços a suar é que vai ser bonito, "morres" electrocutado :)

Fikem bem
- Intel Pentium 4 3.2GHz FSB800 Northwood @ 3.55Ghz Ultra Turbo
- Msi 875P Neo-FISR 800
- G.SKILL PC3200 F1 3200SU2 2x512MB
DDR400, CL 2,0-2-2-5
- XFX Geforce 6800 GT 256 MB
- Western Digital 250 GB Sata
- SB Audigy 2 ZS 24bit /Creative Inspire 7.1
Sa|bOt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 08, 2005 10:31

Problema resolvido....

Mensagempor ola100 » Domingo Nov 20, 2005 14:54

Felizmente o problema foi resolvido....
E quem tinha razão foi o 6600LIVE!, a ficha onde estava ligado não tinha fio terra (ter até tinha mas só estava a efeitar).
Mudei para uma ficha com fio terra e os tais "famosos picos" desapareceram....

Por isso fica de aviso...liguem os portateis a fichas com fio terra...senão ....como diz o nosso amigo Sa|bOt "morrem" electrocutado

fiquem bem..
ola100
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 18, 2005 19:18

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante