Placa PCMCIA descontrolada...

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Placa PCMCIA descontrolada...

Mensagempor Tiago_ET » Quarta Jun 14, 2006 15:58

Boas, eu tenho um Asus M6N, e recentemente adquiri um Kanguru... quando o instalei tudo correu dentro da normalidade, na altura tinha o Windows XP Professional, com o SP2... Há alguns dias, desliguei o computador, com o procedimento habitual e correcto, mas para surpresa minha, quando o liguei, constei que a placa kanguru não era detectada correctamente, pois supostamente não tinha instalados os drivers da PCMCIA MTD 0002.
Após pesquisas na internet reparei que no site da microsoft há uma noticia acerca do assunto, na qual informava, que após uma actualização da BIOS (AMIBIOS 0205 -> Versão que actualmente tenho instalada), o espaço de alocamento de memória I/O, ou seja, memória mapeada dos dispositivos de saida, seria reajustada, e devido ao facto da BIOS ficar mapeada num espaço de memória superior, o controlador da PCMCIA, deixava de ser detectado... Eu não sei se é possivel a um simples utilizador como eu fazer downgrade da BIOS, nem sequer sei se é possivel conseguir alguma resolução para o meu problema... NOTA: já tentei actualizar a versão da BIOS através do site da ASUS, mas supostamente a versão lá existente não é compactivel para a actualização da existente... Desde já agradeço a quem me possa ajudar... 8O
Tiago_ET
Novato
Novato

Registado: Quarta Jun 14, 2006 15:47

PCMCIA MTD 0002

Mensagempor Tiago_ET » Quarta Jun 14, 2006 16:05

Esqueci-me de referir anteriormente que a placa da Kanguru é da Novatell Wireless, modelo: Merlin U630. Fabricante de chip: Qualcomm 3G CDMA.
Tiago_ET
Novato
Novato

Registado: Quarta Jun 14, 2006 15:47

Mensagempor Xaman » Quinta Jun 15, 2006 14:56

Para fazer o downgrade da BIOS faz:

1) Abre a linha de comandos do Windows (Iniciar -> Executar -> "cmd")
2) Corre "winflash /nodate"

Agora vai-te dar a opção de colocar uma versão da BIOS anterior à actual.
Xaman

A7Vc-R007H (Pentium M 1.86GHz / 1Gb DDR2 533MHz / HDD 100Gb / DVD SuperMulti / ATI X700 256Mb HyperMemory (128+128) / TV-Tuner / Webcam 1.3M)
Xaman
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 14, 2006 9:55

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante