Preciso da vossa ajuda na escolha de portátil

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Preciso da vossa ajuda na escolha de portátil

Mensagempor fitty77 » Terça Ago 29, 2006 18:31

Ando em processo de aquisição de um portátil. Vai ser o meu primeiro, visto até hoje apenas ter adquirido desktop's. Após muitas buscas, pelo que eu entendi, é aconselhável adquirir um core duo, com 1Gb de ramII, e com uma gráfica que sejam todas menos as da intel (built in). No campo das marcas, pelo que vi, em termos de qualidade-preço, a ASUS parece ser das melhores. Assim sendo estou virado para o A6JC-Q101H. O que dizem desta escolha? Aconselham outros nesta gama de preços? Vi os ACER 1644 WLMI (800€ na Chip7), que embora inferior, é mais barato, e não me posso esquecer que para trabalhos "pesados" tenho sempre o desktop. Mas também em termos de conectiidade é uito inferior, já para não falar da própria marca. Preciso mesmo da vossa opinião enquanto utilizadores mais experientes em termos de portáteis. Sou novo cá no fórum, e por isso também gostava de vos cumprimentar e dizer que é um prazer por aqui andar. Cumprimentos
fitty77
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Ago 29, 2006 18:21

Mensagempor R3volution » Terça Ago 29, 2006 19:59

Se não precisas de andar de um lado para o outro, para que queres um portátil?
Não te metas nisso.... é um conselho por experiência própria.
Com o dinheiro de um portátil actualizava o desktop.
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor fitty77 » Terça Ago 29, 2006 20:36

É mais para a minha esposa, e para algumas necessidades, pontuais, é verdade. Mas será mais para ela. Por isso digo que tenho odesktop, pois não a estou a ver a andar a jogar jogos pesados, nem aplicações de edição de video, nem aplicações 3D. O pc não é preciso actualizar, é um PIV 3.2GHz relativamente recente (não é que tenha que gastar o dinheiro nalguma coisa, não interpretes mal...). Mas já agora, porque dizes isso? E obrigado pela resposta. Cumprimentos
fitty77
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor R3volution » Terça Ago 29, 2006 21:13

Eu comprei um portátil há 2 anos. Essencialmente por motivos de espaço. O que acontece hoje é que a tecnologia avança a cada dia, e os programas que mais gostamos de usar, sejam eles pesados ou não, acabam sempre por ser demais para o que o meu portátil suporta. Não posso fazer upgrades que sustentem o dia-a-dia.
Por isso digo que os portáteis são só para quem precisa de verdadeira mobilidade, caso contrário será dinhiro mal parado passado pouco tempo.

Agora que me dizes a verdadeira razão para que queres o portátil, talvês não seja absurdo.
Assim aconselharia um portátil igual ao que um amigo meu comprou recentemente e que me deixou supreendido: HP PAVILION DV8373EA por cerca de 1500€

:wink:
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor fitty77 » Terça Ago 29, 2006 22:01

Pois, esse é realmente o problema dos portáteis, o facto de os upgrades, para além de dificeis, são caros. Repara, para aquilo que precisava, um portátil a rondar os 800€ já dava e sobrava para aquela que seria a sua utilização. O problema é que um portátil, neste preço, compra-se já desactualizado. Dai eu querer dar mais um pouco, mas se calhar preferir algo que o seu "tempo de vida" seja um pouco mais alargado. Confesso que isto me anda a dar a volta à cabeça. Ao principio até era para ficar com um centrino 1.5 de um colega meu, usado, ai por 450€ (negociável). O que é certo é que pouco a pouco já vou nos 1000 e muitos, e daqui a nada chego aos 1500. Isto é o que a informática faz numa pessoa. Realmente tenho que parar para pensar um pouco e ponderar. a minha esposa vai usá-lo para ir à net, office, e confesso que pouco mais. Eu, da minha parte vou lá por mais meia duzia de aplicações não muito pesadas (nem sei se lá vou colocar por exemplo o ACAD). A sério, tenho que pensar um poquinho. Confesso que o que me disseste "assustou-me" ao ponto de eu olhar e ver que se calhar me estou a entusiamar um pouco. Por esse facto, obrigado. Cumprimentos
fitty77
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante