Asus F3JA-AP003H ou Asus Z53JC-AP722H ???

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Asus F3JA-AP003H ou Asus Z53JC-AP722H ???

Mensagempor Paco » Segunda Set 11, 2006 2:50

Olá.

Estou a pensar comprar um portátil faz um mês ou assim, e resolvi na altura esperar pelos Core 2 Duo Merom. O problema é que não percebo muito de portáteis e daí que tenho visitado aqui o forum e "ouvido" os conselhos e observações do pessoal sobre o que se vai passando.

Estava para ir para o F3JA-AP003H e esperei a review (Obrigado já agora ao autor) mas agora vejo este Z53JC que me parece igualmente bom...

Decisões, decisões....

O importante para mim é essencialmente o CPU (rapido), a memória (rapida e quanto mais melhor) e a velociade do disco (acima de 60GB minimo 5.400)... Também preciso que os graficos não sejam onboard e que a placa seja algo de jeito (mas nada de grande espingarda, nao preciso para jogos, so o sufieciente para não comer memoria ou CPU, ou seja para nao estorvar)...1 Porta firewire e de bateria, o suficiente (na media :wink: )

Gostava de ouvir as vossas opiniões que desde já agradeço...
Paco
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Ago 23, 2006 5:28

Mensagempor pedrolm » Segunda Set 11, 2006 14:28

Tendo em conta as tuas necessidades, axo k o Z53JC-AP722H sera mais indicado para ti. O F3JA tem a vantagem da grafica mas tendo em conta k n te interessam mt os jogos, o Z53JC sera mais indicado pois tem mais 1gb de memoria e a placa (7300) permite-te correr a maior parte dos jogos apesar de n ser tao boa como uma x1600.
pedrolm
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mai 11, 2005 17:51

Mensagempor Paco » Terça Set 12, 2006 22:25

Obrigado pela opinião Pedrolm. Estou inclinado para o Z53JC-AP722H...

Mais opiniões pessoal, pf...
Paco
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Nelson_ » Terça Set 12, 2006 22:43

Boas,

nos portateis a quantidade de memoria ram é muito importante para a performance deste, e tem uma importancia acrescida relativamente aos desktop, Pc´s de mesa.

Mais um giga significa mais performance (o processador tem acesso a memoria mais rapida q o disco) e menor consumo de energia (menos acessos ao disco). Ou seja, o computador fica mais rápido e gasta menos energia.

Se quiseses jogar à fartasana ía para o F3JA. Para utilização diversa e um joguito ocasional, claro que vai para o Z53JC. Foi o que eu fiz :wink: .
Eu sou daqueles que para mim um portátil não é para jogar, para isso tenho o desktop. Mas é a minha opinião, que vale o que vale...

Cumps
Core 2 Quad Q6600 2,40Ghz @ 3.24Ghz
Termalright ultra 120 Extreme ed. @ silenx
Gigabyte Ga P35-DQ6
Transcend aXe DDR2 2x1Gb@1200Mhz 5-5-5-15
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 05, 2005 10:09

Mensagempor Paco » Quarta Set 13, 2006 1:50

Vivas

Nelson_ , eu sou daqueles que precisam de ver e rever as coisas antes de comprar :wink:

É uma questão de consciência e de euricos bem empregues, que eles andam escassos... :lol:

Obrigado pela opinião detalhada, ajudou a decidir-me. Já tou quase lá, mas puxar da carteira é sempre dificil... :lol: Vai acontecer em breve...

Mas é a minha opinião, que vale o que vale...

Vale um obrigado pela atenção.

Fiquem bem.

Se mais alguém quiser acrescentar algo, façam favor... :wink:
Paco
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor mike2006 » Quarta Set 13, 2006 11:57

Viva,

Parece que estás numa situação idêntica à minha.

Hoje em dia não jogo quase nada (já há muito que deixei de ter tempo/paciência para jogos) e precisava de um portátil que fosse bastante rápido em termos de processamento (3dstuido photoshop etc etc etc) e que tivesse uma boa qualidade de imagem! Assim na semana passada fui à loja de frança e deparei-me com o Asus Z53JC-AP722H!

Se estás numa situação +- semelhante à minha, então o outro modelo é inferior. A diferênça na placa gráfica não compensa.

Mas agora tenho um problema que gostava de realçar! A qualiade de imagem... :(
pois é... como trabalho muito com imagem em termos profissionais este monitor é fraquito para as minhas exigências nesse nível (que são elevadas)... estou um pouco desapontado. Tenho que ligar um ecrã externo para ter a certeza do que realmente quero e nem mesmo o utiliário que vem incluido para regulação de cores/contraste serve para minimizar a situação...

Resumindo, se procuras um portátil para trabalhar com gráficos e imagem e não te apetece andar com um monitor atrás então estes Asus não me parecem grandes apostas... aconcelharam-me os Sony Vaio... mas por enquanto o que vejo é muito fraco (T2300) :(

boa sorte! :wink:
mike2006
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 11, 2006 17:30

Mensagempor Paco » Terça Set 19, 2006 6:34

Vivas pessoal!

Uma coisa. Tive no site da Fn** a ver este portatil e la diz que tem 256 Mb dedicada. Uma observação mais atenta (já nas especificações apresentadas mais para o fundo da pagina...) mostra 256MB (64MB dedicada+192MB partilhada). Hummm???

Que tal, mantenho que não quero o portatil para jogos, mas que acham da memoria da placa?? É suficiente para aplicações normais e assim? E se puxada um pouco mais?? Tipo para video e assim?

Outra coisa, não vejo menção de uma porta firewire...Existe? Algúem confirma?

Obrigado.
Paco
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor zeus[x] » Terça Set 19, 2006 20:18

eias k cenas, estava agora com o folheto da f**c na mao, e la diz k o portatil asus Z53JC-AP722H, a grafica, tem 256MB dedicada, nao fala de TC nem nada disso. ou seja publicidade enganosa.

Se for mesmo 256mb dedicada, se calhar ainda compro este, o que acham? a grafica e um quito fraca, mas parece-me uma boa compra, acho k para software grafico se aguenta bem...

deem as vossas opinioes...

Edit: tive a ver e é

Código: Seleccionar todos
Memória Placa Gráfica: 256MB (64MB dedicada + 192MB partilhada)

assim sendo, em graficos deixa muito a desejar...
zeus[x]
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 13, 2006 16:49

Mensagempor Jimbrilhas » Quarta Set 20, 2006 0:36

ya,a grafica e que estraga um bocadoo conjunto,o nelson_ que ja tem um e que nos podia dizer se sempre tem fireware e c a 7300 k jogos e que consegue jogar c essa placa... e aquecimento dunrate o jogo? gostava mm de saber para poder ir compra-lo...
Jimbrilhas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 15, 2003 23:46

Mensagempor zeus[x] » Quarta Set 20, 2006 10:19

pois... tambem ando a pensar neste, mas sinceramente... tenho algum receido porcausa da grafica, coloco-lhe o photoshop e o 3d studio e akilo derrete :P

quem ja o tem que nos informe sobre as potencialidades do mesmo.

obrigado
zeus[x]
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor mike2006 » Quinta Set 21, 2006 23:54

Zeus!

1. A placa gráfica 3d não tem NADA a ver com photoshops!!!! Até com uma velhinha matrox G400 ou mesmo uma millenium sem aceleração 3D te safas bem (até melhor por causa da qualidade gráfica em si... mas isto é outra discução!) :)

2. Qto a 3dstudios a Geforce Go 7300 chega e sobra. Duvido muito que vá ser por aí que irás ter algum problema.

3. A placa não tem, como já tem vindo a ser anunciado por essa loja, 64 + 192MB! Tem 512MB dedicados!

4. Tenho esse portátil desde o inicio deste mês.... e o 3dstudio e photoshop voam...

5. O photoshop, com estes 2GB agradece se trabalhares com imagens muito pesadas... (meu caso)

6. E trabalhas perfeitamente em PS enquanto o 3dstudio cozinha.....

EDIT: Se fosse hoje esperava pelos novos Sony Vaio FE31 que estã aí "a rebentar"... para quem trabalha intensamente com gráficos principalmente no PS, a qualidade do LCD destes vaio compensa e muito o investimento a mais.
mike2006
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor mike2006 » Sexta Set 22, 2006 0:17

Já agora fica aqui a informação ácerca da memória da placa no windows:

http://img150.imageshack.us/img150/7927/512aar7.jpg

e do sis sandra:
http://img175.imageshack.us/img175/9903/512bde1.jpg
mike2006
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor zeus[x] » Sexta Set 22, 2006 9:39

mike2006

Mt obrigado pelo teu comentario.
bem, isto quem nao sabe e como quem nao vê. eu estava na ideia que para o 3D e programas assim, era preciso uma boa grafica, ultimamente, tenho andado com a ideia k o mais importante ate é o processador, principalmente para os renders e assim... mas la esta, tinha a ideia da grafica, e isso deixava-me um pouco confuso...

Obrigado pela explicaçao.

Sendo assim, se calhar ainda vou comprar esse. espero que agora que me decidi, nao esteja esgotado :P

Obrigadao!
zeus[x]
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Paco » Sexta Set 22, 2006 10:23

Mike 2006

Obrigado da minha parte também...

Faço minhas as palavras do zeus[x]...

Vamos ver se ainda sobraram 2 lá na F*ac... :wink:

P.S. E quanto á porta Firewire. Tem?
Paco
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor mike2006 » Sexta Set 22, 2006 11:00

Acho que expliquei mal... :)

O photoshop não é um programa que usa a aceleração 3d destas placas. É apenas 2D... apenas é preciso ter 8Mb para as resoluções maiores qdo se trabalha a 32bits... mas isso qualquer placa gráfica hoje em dia tem.

O 3dstudio ou maya já usam a aceleração 3D nos seus "viewports".. mas para estes softwares esta placa serve prefeitamente. (a menos que façam trabalho realmente exigente em 3d, o que duvido. Se assim fosse, já saberiam o que adquirir.... ;) )

Boa sorte!
mike2006
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante