Para os que dizem que a ASUS tem um bom SAC.

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Para os que dizem que a ASUS tem um bom SAC.

Mensagempor m16 » Sexta Nov 03, 2006 16:10

Para os que dizem que a ASUS tem um bom serviço de apoio ao cliente.

RMA no: ******* - Atraso inexplicável consequente manifestação de insatisfação.

Sou cliente da ASUS. Já auferi uma placa mãe para Desktop P4D800D, uma Placa Gráfica ASUS V9999 series, mais recentemente adquiri um portátil ASUS A6KM-Q012H.

Tenho-me mantido fiel à ASUS pela qualidade e fidelidade dos seus produtos, assim como pelo serviço de apoio ao cliente que até agora se havia manifestado excelente.

Neste momento espero o “meu” portátil há 1 mês. O “meu” ASUS A6KM-Q012H está para reparação há 1 mês!

Cada dia que passo sem o portátil sou menos produtivo na minha actividade profissional. Quem me vai compensar os danos?

Cada dia que passa o portátil desvaloriza sem que eu possa tirar partido dele. Quem me vai compensar essa perda?

Relembro que este portátil logo, desde cedo se demonstrou imensamente problemático com a questão do ecrã. Confesso, fiquei impressionado com a rapidez da reparação. Vieram buscar o portátil numa 6.ª feira e na 2.ª feira seguinte já tinha o portátil na minha posse.

Agora, o portátil voltou a ter problemas e foi para a garantia uma vez mais, passou 1 mês e ninguém é capaz de dizer absolutamente nada ao cliente, mais que não seja para o deixar descansado.

Mas como eu sou uma pessoa naturalmente interessada e preocupada, há duas semanas entrei em contacto com este endereço de email. Foi-me atenciosamente passada a informação de que existia uma ruptura de stock. Dentro de uma semana já receberia o portátil.

Pois bem, imaginem… Não recebi!

É um profundo desagrado que estou neste momento a sentir. Eu PAGUEI, não devo nada a absolutamente ninguém na ASUS. Vocês no reverso, pelo simples acto da compra, ficaram automaticamente a dever “suporte” e garantias de que o portátil pelo menos durante os 2 anos funcionaria de forma impecável. Quanto ao suporte, nada tenho a alegar, a não ser este atrazo. Quanto às garantias de qualidade isso ficou muito aquém das expectativas.

Não obstante, o serviço de garantia é reconhecido legalmente, pelo menos neste nosso pequeno país que é Portugal. Deve ele funcionar de forma gratuita e em tempo razoável.

Vá lá, sejamos justos… 1 mês é um tempo razoável no que concerne a informática?

É óbvio que não!

Aposto que nenhum de vocês, que têm portátil, passam tanto tempo sem a vossa máquina de trabalho.

Hoje liguei para o serviço de apoio ao cliente. Disseram-me muito leviana e descuidadamente que o meu número RMA ******** não tinha qualquer informação de estado, portanto, teriam que consultar os superiores. Desligaram logo o telefone e nem me deixaram sequer perguntar quanto tempo mais isso iria durar. Fiquei ali, como quem “levou com a porta no nariz”.

Eu exijo assim que me informem, com verdade, acerca da situação do portátil. Eu tenho esse direito!

Se não conseguem consertar o portátil em tempo razoável, substituam-no, não sei, é uma ideia. Neste momento a única ideia que é indefensável é continuar a deixar-me desprovido do portátil que é básico na minha actividade profissional. Aliás, nem que assim não fosse, eu continuaria a ter esse direito.

Vou aguardar pacientemente uma resposta. Assim como pelo portátil.

Se no final da próxima semana nada mudar, vou tomar providências no sentido de contactar uma alta instância na ASUS relativamente a este assunto e vou exigir o apuramento de responsabilidades.

Sem mais assunto.

Atenciosamente…

Comigo não brincam mais.
Editado pela última vez por m16 em Sexta Nov 03, 2006 19:10, num total de 1 vez.
m16
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jun 16, 2005 23:23

Mensagempor kou_seiya_girl » Sexta Nov 03, 2006 16:16

Deveria ter exigido um portátil de substituição (enquanto o seu não chega), apresentado um comprovativo em como estava lesado profissionalmente. Um mês parece uma eternidade mas quem está no ramo sabe que não é. Eu também tive problemas com o meu toshiba (na altura tinha 2 meses) e levou duas semanas a ficar pronto (1 semana para chegar a gráfica nova, a outra para procederem ao RMA). Eu entendo perfeitamente a sua frustração, pagar algo caríssimo que não tem na sua posse é anedótico, mas infelizmente neste país as coisas funcionam assim. Desejo-lhe sorte.

Cumprimentos.
kou_seiya_girl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 29, 2005 17:24

Mensagempor m16 » Sexta Nov 03, 2006 16:18

kou_seiya_girl Escreveu:Deveria ter exigido um portátil de substituição (enquanto o seu não chega), apresentado um comprovativo em como estava lesado profissionalmente. Um mês parece uma eternidade mas quem está no ramo sabe que não é. Eu também tive problemas com o meu toshiba (na altura tinha 2 meses) e levou duas semanas a ficar pronto (1 semana para chegar a gráfica nova, a outra para procederem ao RMA). Eu entendo perfeitamente a sua frustração, pagar algo caríssimo que não tem na sua posse é anedótico, mas infelizmente neste país as coisas funcionam assim. Desejo-lhe sorte.

Cumprimentos.

obrigado.

acredita que na minha actividade profissional 1 mês sem o portátil que foi caro, é mesmo uma eternidade.
O grande problema é a forma leviana como tratam o meu caso. Eu tenho direitos...

Pelo menos pensava eu...
m16
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor miguelhe » Sexta Nov 03, 2006 16:18

Concerteza isso pode um caso menos bom em muitos outros aceitaveis, mas é por essa mesma razao que eu ja estou ha uns meses pra enviar o meu por causa da drive. Agora a incognita de quanto tempo pode demorar a reparação faz com que eu fique com pé atras e deixe estar como está. Boa sorte para o teu caso e se possivel dá noticias do desenrolar da situação
asus a6va
miguelhe
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 18, 2005 11:52

Mensagempor m16 » Sexta Nov 03, 2006 16:20

miguelhe Escreveu:Concerteza isso pode um caso menos bom em muitos outros aceitaveis, mas é por essa mesma razao que eu ja estou ha uns meses pra enviar o meu por causa da drive. Agora a incognita de quanto tempo pode demorar a reparação faz com que eu fique com pé atras e deixe estar como está. Boa sorte para o teu caso e se possivel dá noticias do desenrolar da situação

vou dando notícias sim.

aliás, aquela parte final da apuração de responsabilidades é para cumprir. Desta não me fico. O país não é o culpado, pode até ser entendido como corolário, mas a culpa é das pessoas que estão à frente de determinados cargos que são irresponsáveis e não merecem o pão que lhes põem na mesa.
m16
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor miguelhe » Sexta Nov 03, 2006 16:26

Só por curiosidade qual foi o problema desta vez com o portátil?
asus a6va
miguelhe
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor m16 » Sexta Nov 03, 2006 16:32

miguelhe Escreveu:Só por curiosidade qual foi o problema desta vez com o portátil?

estava a jogar o dungeon siege 2.
É um velho vício que tenho por esta saga.

Estava tudo muito fluido como de costume.

De um momento para o outro o ecrã paralisou.
Andei ali a pressionar Esc a ver se saía mas nada. De um momento para o outro o jogo arrancou novamente mas ao "soluços"...
Então aí tentei sair do jogo, porque desconfiei que o Antivirus tinha iniciado o motor de busca automaticamente.
Nem sequer tive tempo de sair do jogo porque apareceu um daqueles ecrãs azuis da morte e o pc reiniciou sozinho.

Ao reniciar, nada acontecia. A luz de "on" ligava, mas nada acontecia. Nada era processado, o ecrã n ligava sequer... NADA.

Ficou assim e então mandei para a garantia.

O gajo da ASUS chegou-me a dizer, depois de eu entrar em contacto passadas mais de 2 semanas, que havia ruptura de stock, esperavam uma placa mãe e um processador que na semana seguinte teria o portátil em casa. Isto há mais de 2 semanas.
m16
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor miguelhe » Sexta Nov 03, 2006 16:39

ja me aconteceu algo semelhante mas no meu caso era uma paralisação sem retorno, ou seja, so voltava de novo a vida com um reset. Mas entretanto fiz um format e isso não mais aconteceu, espero que agora que mencionei não aconteça de novo
asus a6va
miguelhe
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Nov 03, 2006 17:48

1 caso nao sao casos ... tives-te bastante azar ... agora nao inviabiliza a ideia que a Asus tem uma boa assistencia ... porque olhado á concorrencia continua a ser superior.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor m16 » Sexta Nov 03, 2006 18:30

Fresh_fruit Escreveu:1 caso nao sao casos ... tives-te bastante azar ... agora nao inviabiliza a ideia que a Asus tem uma boa assistencia ... porque olhado á concorrencia continua a ser superior.

Talvez...
Isto é uma chamada de atenção!

Não é a primeira vez em que a excepção se transforma na regra.
m16
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ppaulo » Sexta Nov 03, 2006 18:38

A Asus até pode ter boa Assistencia comparando com a concorrencia, mas há uma que ainda não bate....a HP. Se Asus vendesse tanto como a Acer, duvido que a assistencia fosse melhor. A Toshiba é que tinha obrigação de ser melhor, dada a reputação da marca.
ppaulo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 19, 2005 7:57

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Nov 03, 2006 18:39

Por estas e por outras é que quando me perguntam sobre assistência técnica não opino... cada um tanto pode ser um sortudo ou um azarado com a respectiva assistência
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor m16 » Terça Nov 07, 2006 14:49

Tal como prometido, vou deixar aqui a forma como isto se resolveu...
(email recebido ontem, segunda feira, dia 6/11)

cito:

Estimado Sr. Mario

Lamento imenso o desenrrolar do seu processo.

Lametavelmente uma das peças necessarias para efectuar a reparaçao do seu NB estava esgotada, neste caso era CPU

Hoje mesmo recebemos o CPU foi substituido o CPU e a M/B.

Neste caso para compensar de alguma maneira a demora na reparaçao, foi-lhe aumentado o CPU de 1.8GHz ~ 2.0GHz.

A maquina ja foi reparada e será enviada ainda hoje.

Qualquer duvida nao hesite em contactar-me

Muito obrigado

Atentamente,

Como podem ver, basta mostrar insatisfação e ameaçar com o pedido de apuramento de responsabilidades, que dá nisto...

Agora é esperar para ver se é ou não verdade, se recebo ainda esta semana o portátil...

Espero que isto nunca vos aconteça (a parte da espera)...

Fiquem
m16
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Nov 07, 2006 15:09

m16 Escreveu:Tal como prometido, vou deixar aqui a forma como isto se resolveu...
(email recebido ontem, segunda feira, dia 6/11)

cito:

Estimado Sr. Mario

Lamento imenso o desenrrolar do seu processo.

Lametavelmente uma das peças necessarias para efectuar a reparaçao do seu NB estava esgotada, neste caso era CPU

Hoje mesmo recebemos o CPU foi substituido o CPU e a M/B.

Neste caso para compensar de alguma maneira a demora na reparaçao, foi-lhe aumentado o CPU de 1.8GHz ~ 2.0GHz.

A maquina ja foi reparada e será enviada ainda hoje.

Qualquer duvida nao hesite em contactar-me

Muito obrigado

Atentamente,

Como podem ver, basta mostrar insatisfação e ameaçar com o pedido de apuramento de responsabilidades, que dá nisto...

Agora é esperar para ver se é ou não verdade, se recebo ainda esta semana o portátil...

Espero que isto nunca vos aconteça (a parte da espera)...

Fiquem

Ves ... afinal Asus até é amiguinha :) o problema é mesmo da Intel ... que nao entrega processadores a ninguem ... Se repareres bem a Toshiba / HP / Asus tao sem portateis novos para entrega ... sabes pq ? nao há processadores .

Para mim Asus e HP continua mesmo a ser os melhores do mercado .
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor m16 » Terça Nov 07, 2006 15:23

O processador em causa é um Turion... portanto, AMD...

Só fizeram isto porque eu apertei com eles...
Caso contrário continuariam a esperar pelo processador, igual ao que eu tinha, e eu que me f*desse à espera...

tens dúvidas?
m16
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante