RMA no: ******* - Atraso inexplicável consequente manifestação de insatisfação.
Sou cliente da ASUS. Já auferi uma placa mãe para Desktop P4D800D, uma Placa Gráfica ASUS V9999 series, mais recentemente adquiri um portátil ASUS A6KM-Q012H.
Tenho-me mantido fiel à ASUS pela qualidade e fidelidade dos seus produtos, assim como pelo serviço de apoio ao cliente que até agora se havia manifestado excelente.
Neste momento espero o “meu” portátil há 1 mês. O “meu” ASUS A6KM-Q012H está para reparação há 1 mês!
Cada dia que passo sem o portátil sou menos produtivo na minha actividade profissional. Quem me vai compensar os danos?
Cada dia que passa o portátil desvaloriza sem que eu possa tirar partido dele. Quem me vai compensar essa perda?
Relembro que este portátil logo, desde cedo se demonstrou imensamente problemático com a questão do ecrã. Confesso, fiquei impressionado com a rapidez da reparação. Vieram buscar o portátil numa 6.ª feira e na 2.ª feira seguinte já tinha o portátil na minha posse.
Agora, o portátil voltou a ter problemas e foi para a garantia uma vez mais, passou 1 mês e ninguém é capaz de dizer absolutamente nada ao cliente, mais que não seja para o deixar descansado.
Mas como eu sou uma pessoa naturalmente interessada e preocupada, há duas semanas entrei em contacto com este endereço de email. Foi-me atenciosamente passada a informação de que existia uma ruptura de stock. Dentro de uma semana já receberia o portátil.
Pois bem, imaginem… Não recebi!
É um profundo desagrado que estou neste momento a sentir. Eu PAGUEI, não devo nada a absolutamente ninguém na ASUS. Vocês no reverso, pelo simples acto da compra, ficaram automaticamente a dever “suporte” e garantias de que o portátil pelo menos durante os 2 anos funcionaria de forma impecável. Quanto ao suporte, nada tenho a alegar, a não ser este atrazo. Quanto às garantias de qualidade isso ficou muito aquém das expectativas.
Não obstante, o serviço de garantia é reconhecido legalmente, pelo menos neste nosso pequeno país que é Portugal. Deve ele funcionar de forma gratuita e em tempo razoável.
Vá lá, sejamos justos… 1 mês é um tempo razoável no que concerne a informática?
É óbvio que não!
Aposto que nenhum de vocês, que têm portátil, passam tanto tempo sem a vossa máquina de trabalho.
Hoje liguei para o serviço de apoio ao cliente. Disseram-me muito leviana e descuidadamente que o meu número RMA ******** não tinha qualquer informação de estado, portanto, teriam que consultar os superiores. Desligaram logo o telefone e nem me deixaram sequer perguntar quanto tempo mais isso iria durar. Fiquei ali, como quem “levou com a porta no nariz”.
Eu exijo assim que me informem, com verdade, acerca da situação do portátil. Eu tenho esse direito!
Se não conseguem consertar o portátil em tempo razoável, substituam-no, não sei, é uma ideia. Neste momento a única ideia que é indefensável é continuar a deixar-me desprovido do portátil que é básico na minha actividade profissional. Aliás, nem que assim não fosse, eu continuaria a ter esse direito.
Vou aguardar pacientemente uma resposta. Assim como pelo portátil.
Se no final da próxima semana nada mudar, vou tomar providências no sentido de contactar uma alta instância na ASUS relativamente a este assunto e vou exigir o apuramento de responsabilidades.
Sem mais assunto.
Atenciosamente…
Comigo não brincam mais.