softjad Escreveu:Já tentas-t falar com a loja que te vendeu o computador?
Normalmente eles sabem lidar com os fabricantes...
Não tenho confiança com os fulanos que me venderam o computador. Comprei este computador na loja on-line, e a gente já sabe, a gente não vê, não tem contacto físico nem confiança no fulano a quem compra.
O meu problema é que queria tanto esta máquina só pelo facto de ser levezita e ser a única máquina da linha dos ultraportáteis que tinha um slot PCMCIA (e não ExpressCard, como 99% dos ultraportateis) que fosse compativel com a placa 3G da Vodafone. Foi esse o problema. Da próxima vez não vou ser tão rígido nas escolhas de só querer aquele produto. Também na altura o modelo já estava a ser descontinuado e por acaso pus a mensagem neste mesmo fórum (o
topic é este) para saber quem me auxiliava a me desenrascar este modelo. Por acaso tive sorte em me responderem. O problema é que, quando recebi o portátil, desconfiado como sou, fui ver o visualizador de Eventos, aquele parte das ferramentas de administração que regista as horas em que o Windows arranca e encerra. E descobri, para grande desagrado meu, que o portátil já tinha sido usado antes, na loja. Vi mesmo ocasiões em que o portátil tinha sido ligado de manhã e desligado ao fim da tarde. Conclusão: achei que este portátil esteve exposto numa montra, ligado durante dias inteiros a fio. E fiquei com a impressão que estava a usar um produto usado. Chateie-me e telefonei ao dono da loja a perguntar o que se passava afinal. Fiquei ao telefone com ele durante meia-hora com ele tentar-me explicar que o portátil afinal só tinha sido ligado durante ocasiões em que havia clientes que podiam para lhes fazer uma demonstração do funcionamento do portátil. Mas existem demonstrações que duram das 9 da manhã até às 6 da tarde ? Ele quase me convenceu, porque mesmo assim permaneci na dúvida, dúvida que se foi adensado com toda a série de problemas que este portátil que neste momento a usar - e em que em qualquer momento pode perder a imagem inexplicavelmente (espero que não!!!) - foi revelando ao longo de 7 meses de utilização (o portátil foi comprado em Maio de 2006). Eu culpo não só a loja, mas também a ASUS, que pelos vistos fez um portátil que tinha tudo para ter sucesso pela sua leveza e eficiência, mas apressou-se a tirá-lo do mercado por alguma razão que não quis revelar. E para mais, pelo péssimo suporte técnico que têm, sedeado em Espanha, mas o problema não é esse, é também o tempo que outro pessoal da área me revelou, que chega a estar 1 ou 2 meses à espera de receber o portátil quando vem da reparação. Eu já não sei que faça, já telefonei cinco vezes para o suporte técnico deles e inscrevi-me na DECO só para fazer queixa deles... não me quero arriscar a ficar sem o portátil durante dois meses, apesar do mal como já está... acho que vou comprar é uma drive externa de DVD, elas até são baratas (50 €).
Não sei, o que acha que faça, sempre me queixe à loja ou vá telefonar pela 6a vez ao nojento suporte técnico da ASUS ? Eu simplesmente não quero perder mais tempo com esta situação que se vem a arrastar...