Problema com ASUS Z53S ! ajudem plz

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com ASUS Z53S ! ajudem plz

Mensagempor guism » Domingo Set 02, 2007 22:21

boas pessoal,

comprei recentemente um portatil asus z53s, e quero tirar o vista e por o xp, o que acontece e que quando tou a instalar o xp ele nao reconhece o disco por ser SATA, logo tenho de por a drive para que reconheca os SATA, o unico problema é que NAO ENCONTRO EM LADO NENHUM ESSAS DRIVES..

asério..ja estou tao passado que acho que vou devolver o portatil!

ajudem me la sff pessoal
guism
Novato
Novato

Registado: Domingo Set 02, 2007 22:17

Mensagempor nunomaltez » Quinta Set 06, 2007 10:42

Provavelmente o modelo do portatil não é compativel com XP, portanto tenspoucas opções, devolves o portatil (mais sensato), desenrascas-te com o Vista ou imigras para Linux (recomendo). A decisão é tua. :)
nunomaltez
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 05, 2007 22:03

Mensagempor jpraposo » Quinta Set 06, 2007 22:16

Boas.

O teu problema tem solução acho. O windows XP que estás a tentar instalar é que versão? Há uma compatibilidade na bios que tem de ser desactivada para instalar certos OS neste tipo de discos no portátil. Procura lá qualquer coisa por "compatible" qualquer coisa na zonas dos periféricos que tenha a ver com disco. Se não achares eu quando reiniciar vejo no meu e digo-te.
LG P1-J332P
jpraposo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 27, 2006 21:08

Mensagempor tenrinha » Quinta Out 18, 2007 19:05

boas,tambem comprei o mesmo computador portatil acima referido,e tambem tenho o mesmo problema.
Ve la se ja descobriste quando reinicias qual é a opçao.
ja enviei uma mail para asus,tou a espera que respondam qualquer coisa ponho aqui para ajudar mais pessoal.
tenrinha
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 18, 2007 18:43

Z53SV

Mensagempor Satelitelua » Terça Nov 13, 2007 19:03

Olá a todos!

É o meu primeiro post e naturalmente quero manifestar a minha opinião, dizendo que este forum é um forum magnífico e que tem sem dúvida muito interesse para os "amantes" de tudo que gira em torno de Pc's e mto mais.
Aos administradores uma palavra de de agradecimento e apreço, pelo exelente desempenho que tem tido.

Bom...mas tb quero dizer que vim aqui....porque TENHO PROBLEMAS.....ou seja não consigo instalar o XP no portátil que adquiri há 2 dias, o Asus Z53SV.

Agradecia caso fosse possível uma ajudinha.....ou caso contrário...terei de devolver o PC à grande superfície... :(

Desde já os meus agradecimentos a todos.
OBG
Satelitelua
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 13, 2007 18:04

Mais info acerca de...

Mensagempor lunik » Quinta Nov 15, 2007 21:44

Boa noite!
Por acaso tb encomendei um portatil idêntico à poucos dias e estou ansiosamente à espera dele. Será que depois podiam dizer s.f.f. se sempre conseguiram instalar o xp e também a vossa opinião acerca do mesmo, aparência, extras, etc?

Obrigado!
lunik
Novato
Novato

Registado: Quinta Nov 15, 2007 21:37

To whom it may concern....

Mensagempor lunik » Quinta Nov 15, 2007 23:28

Depois de algumas pesquisas...

http://vip.asus.com/forum/view.aspx?id=20070525182926687&board_id=3&model=F3Sv&page=1&SLanguage=en-us

Agradecia que dissessem se conseguiram ou não uma x ke ainda ñ tenho a máquina.

Thanks!
lunik
Novato
Novato

Registado: Quinta Nov 15, 2007 21:37

Mensagempor 4x4 » Sexta Nov 16, 2007 0:38

Estão a ter o mesmo "problema" que tive com o meu Asus Pro31S-AP130C.

http://vip.asus.com/forum/view.aspx?id= ... -us&page=1

Isso é facilemente ultrapassavel, só tem de fazer um cd XP com controladores Sata incluidos (nLite) ou usar uma drive de disquetes externa e primir F6 aquando da instalação do Windows.

O meu por exemplo nem na bios tinha qualquer opção de desligar qualquer controlador, mas está a funcionar em XP a 100%. :twisted:
Sony Vaio VGN-FZ31E
4x4
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 12, 2005 23:51

Mensagempor Satelitelua » Sexta Nov 16, 2007 19:11

Boas!
Eu utilizei o link
http://vip.asus.com/forum/view.aspx?id= ... uage=en-us

e consegui resolver o problema da instalação do XP.....mas...mas....mas.. Há um sp mas!!!!

O Z53S tem 1 GB de Turbo Memory e esse hardware não funciona no XP...ou seja não consegui arranjar o driver para o XP e só existe para o Windows Vista!!!

Qd arranco com o XP aparece sp aquela msg a dizer que tem um novo hardware... e pede o driver....e...fica com esse erro nos dispositivos de hardware!!!

Se conseguirem arranjar algum driver para o Turbo Memory que funcione com o XP postem...

OBG
Satelitelua
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 13, 2007 18:04

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante