Problemas c ocupação d RAM num G1S

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas c ocupação d RAM num G1S

Mensagempor hallogenio » Quinta Fev 07, 2008 22:30

tenho vindo a constatar q a performance do meu asus G1S (Windows Vista Ultimate) diminui c o tempo q o deixo ligado já q tenho a mania d ter sempre um monte coisas a correr e c isso a RAM vai ficando cada vez mais ocupada (2Gb d origem). gostava d resolver o problema pq n m contento c ter de reiniciar o bicho d 36h em 36h..

para isso gostava q:
1. m indicassem algum programa a correr em background para ir limpando a RAM sem atrasar o desempenho do pc
ou
2. m ajudassem a remover a tralha toda d processos q iniciam c o windows q n necessito, e esta seria talvez a melhor solução, mas n queria tar a mexer em coisas q n devia ser alguns conselhos por medo d tar a fazer burrada..

Obrigado a todos.
Cumps
hallogenio
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 28, 2006 12:37

Mensagempor SuperMind » Quinta Fev 07, 2008 22:56

Tenho o mesmo problema e basicamente o que faço é...... reiniciar ;P. É a solução mais preguiçosa mas vai resolvendo. Lembro-me de ter seguido uns passos num fórum internacional qualquer sobre como melhorar a perfomance / manter o portatil saudável (especificamente para o G1S) mas já não tenho o link. Contudo não fiz mais de metade dos passos visto que nunca sei quando vou precisar de certas coisas (e torna-se chato no momento em que se precisa isso não estar disponível / ter de andar à procura daquilo que se quer).
SuperMind
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 17, 2007 17:21

Mensagempor hallogenio » Sexta Fev 08, 2008 14:10

pois...tem sido tb essa a minha solução cm indiquei. mas cm bem salientast n é bem uma verdadeira solução.
no caso d n quereres mexer nos processos do pc podes sempre tb optar pelo tal programa q falei em background. alguem conhece algum bom?

mas, no meu caso preferia retirar tralha extra q só m atrasa o pc.. :D
detesto tar 1dia c o pc ligado e ver a RAM chegar aos 90% d uso c a lentidão extra q tras atras...

cumps.
hallogenio
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Alex365 » Quinta Fev 14, 2008 11:51

Ola bom dia a todos!!!

Bem, tambem tenho um G1S e gostaria de saber realmente o que poderia desinstalar para que isto nao fosse tao lentooooo...

abc
Alexandre.
Alex365
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 30, 2007 8:59

Mensagempor santalico » Quinta Fev 14, 2008 12:28

Alex365 Escreveu:Ola bom dia a todos!!!

Bem, tambem tenho um G1S e gostaria de saber realmente o que poderia desinstalar para que isto nao fosse tao lentooooo...

abc
Alexandre.

O Vista? LOL

Quanto ao tópico, o facto de deixares o teu portátil mais de 36h ligado é que não deve ser muito saudável para ele... Podes sempre adicionar mais 1Gb de RAM, tirar alguns programas desnecessários do 'startup' e sei que vi também que existe uma funcionalidade que pode ser desligada no Vista:

[img=http://img145.imageshack.us/img145/9132/semttulojf8.th.jpg]
santalico
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 16, 2005 22:32

Mensagempor Alex365 » Domingo Fev 17, 2008 10:28

Sim mas deve haver mta "tralha" que pode e deve ser removida...

alguem tem conhecimento?

abc e obg
Alex.
Alex365
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 30, 2007 8:59

Mensagempor alr_tech » Domingo Fev 17, 2008 11:21

boas

se fores à M$ tens para o XP uma lista de processos que podes desligar...
provavelmente a M$ já fez uma para o Vista...

fiz uma ligeira procura por "service Vista" e apenas me aparecem erros que podem acontecer....

provavelmente, ainda não há nenhum...
não nos podemos esquecer que ao contrário do que a M$ anuncia..
o Vista ainda está em desenvolvimento...
e segundo parece o SP1 trás alguns erros...

enfim, ainda continuo com o velho 2000 e o XP...
boa sorte

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor hallogenio » Domingo Fev 17, 2008 14:37

sim mas em termos d estabilidade é o q m espanta..pq muito embora vários processos sejam corridos em simultâneo e o consumo de RAM dispare qd eles são corridos..depois d fechar as aplicações o consumo de RAM nunca volta aos valores iniciais.. parece q fica c coisas em cache mm dps d desligado o programa!

será superfetch em execução para caso eu queira abrir novamente o programa? é aí é q reside o problema dado q c o tempo q passa a ocupação de RAM sobe em escala 50-60-80-90%.. e o cpu arrasta-s.

cumps.
hallogenio
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alr_tech » Domingo Fev 17, 2008 16:42

boas

já desistimos de usar o Vista....
por enquanto é só XP e Linux...

mais, tarde quando a M$ estabilizar o dito, logo se começa a validar a sua utilização...
neste momento os grandes partners da M$ estão a pedir outra vez licenças para o XP...
os clientes estão a recusar o Vista, devido ao grande nº de incompatibilidades experimentadas com os programas que os grandes Clientes usam...

a gestão de memória (fisica e lógica) mudou no Vista....
a tendência é para usar a memória física enquanto houver e depois começa-se a swapar....
é claro que o algoritmo que valida isso deve ser extremamente complexo... e ainda tem problemas...
por defeito as bibliotecas ficam activas durante algum tempo e só depois são retiradas de memória...alguma coisa deve estar a falhar...

acho que vais ter que esperar até sair algum patch...

cumps

j
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor hallogenio » Domingo Fev 17, 2008 23:06

lá terá q ser, esperar pelo patch..n sei s no service pack1 q sairá agr em março isso já está resolvido..alguém sabe?

cumps.
hallogenio
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante