Problema no LCD do W7S

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema no LCD do W7S

Mensagempor lincolndavid » Domingo Abr 27, 2008 13:37

Ola a todos
Estou tendo um problema com meu Asus W7S, o LCD as vezes trava e as cores ficam meio rosadas, ao reiniciar o notebook eu percebo a tela duplicada (no modo texto) e o modo grafico nem iniciado eh...

Imagem

Depois de mecher um pouco ele volta a funcionar sem problemas.
Algem ja passou por algo parecido?
Como os travamentos ocorrem tanto no windows quanto ubuntu, acredito que seja problema de hardware (cabo flat do lcd?), espero que nao seja algo mais grave como placa de video 8O
Uma vez no windows a tela se apagou e voltou, com a mensagem "The display driver stop responding and has recovered", apareceu isso algumas vezes antes de travar e apresentar o problema da imagem mostrada durante o boot.

Agradeco qualquer luz.
Abracos
lincolndavid
Novato
Novato

Registado: Domingo Abr 27, 2008 13:29

Mensagempor alr_tech » Segunda Abr 28, 2008 9:27

boas

tenho de confessar esta é nova...
pelo menos em LCDs..

isso ainda está na garantia?
acho melhor lá levares....

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor MIB287 » Terça Abr 29, 2008 23:13

Sou mais um com o mesmo problema... mas neste caso num Asus A6KM, se alguem souber de uma solução... agradecia
MIB287
Novato
Novato

Registado: Terça Abr 29, 2008 18:35

Porblemas com LCD do WS7

Mensagempor haraboy » Terça Mai 06, 2008 20:48

Ola... Estou tendo o mesmo problema também... Ja estou ficando muito P### com isso. Não sei o que ocorre, mas estrei levando o meu note nos proximos dias onde eu adquiri para que possam repara-lo ou ate mesmo troca-lo se for o caso.

Te informo qquer novidade.

Abraço
haraboy
Novato
Novato

Registado: Terça Mai 06, 2008 20:43

Consertado

Mensagempor lincolndavid » Sexta Jun 06, 2008 0:25

Ola a todos,

Eu consegui uma maneira de enviar o notebook para a Asus e hoje eles consertaram meu W7S. Procurei saber qual era o problema e como foi feira a solucao; eles me disseram que trocaram a placa mae.

Pessoalmente acho que foi uma atitude um tanto quanto exagerada, ainda creio que era so o cabo do monitor defeituoso, algo assim :) Bom, espero que agora esteja tudo ok com meu W7S; espero que ele chegue logo aqui :D

Como os W7S ainda estao em garantia, ja q foram lancados a, mais ou menos, 1 ano atras, a melhor opcao de quem tem o problema (que comeco a achar q eh comum) a procurar a asus e requistar o reparo.

Obrigado a todos,
abracos,
Lincoln
lincolndavid
Novato
Novato

Mensagempor PC400 » Segunda Jul 07, 2008 4:43

Oi amigo, eu tambem estou com esse problema, como conseguiu enviar o notebook para asus?

Quanto custou a nova placa e gastos com frete, estou no aguardo !!
PC400
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 07, 2008 4:39

Mensagempor alr_tech » Segunda Jul 07, 2008 8:44

boas

infelizmente como a gráfica está onboard eles tiveram de substituir tudo, pois o gerador de sinal está na board, o monitor apenas tem o conversor de sinal..

PC400, valida se o teu portátil ainda está na garantia, < 2anos...
depois telefona para a ASUS ou contacta o sitio onde compraste..

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor lincolndavid » Segunda Jul 07, 2008 10:43

PC400,
Como aqui no Brasil nao tinha assistencia Asus (soh tem para produtos comprados aqui), consegui que um amigo levasse meu notebook para os EUA. Uma vez que o computador tava nos EUA, liguei pra Asus e solicitei o RMA, pois estava na garantia. Ai soh precisa embalar na caixa e enviar, ate o custo de envio eles pagam, por meio de um contrato com o Fedex.

Eles trocaram a placa mae e enviaram de volta muito rapido e o unico gasto que tive foi dar um pouco de dinheiro a meu amigo que me ajudou.

Contacte a Asus se tiver na garantia, vale a pena.

Abracos
lincolndavid
Novato
Novato

Mensagempor PC400 » Segunda Jul 07, 2008 14:12

Agora é que vem o problema, ele tem esses 2 anos de garantia por quem? Própria ASUS?

Eu mandei ver em uma especializada de notebook o problema, ele foi aberto, como eu faço, mando fechar e solicito o RMA para enviar pra eles?

Não quero perder o meu dinheiro a toa...
PC400
Novato
Novato

Mensagempor lincolndavid » Segunda Jul 07, 2008 14:16

Sim, dois anos de garantia da propria ASUS. Eles nem pedem o compovante de compra, ja que todos os W7S estao em garantia ate Marco ou ABril de 2009 (ou dois anos da compra, apresentando o compovante).

Mas se voce abriu o computador, ai vai ser problema... Se eles detectarem nao irao fazer o servico.

Vc deve pedir o RMA diretamente na ASUS, oo, opcionalmente, levar o computador no lugar que comprou.

Abracos
lincolndavid
Novato
Novato

Mensagempor PC400 » Segunda Jul 07, 2008 14:31

Mais p*** mer**, rsrsrsrs, sera que ainda vou perder a garantia?

Mesmo sabendo que esse erro vem dando em todos os ASUS?

É melhor falar direto com a asus, o pessoal que eu comprei pulou fora de me ajudar...

Demora muito pra enviar? Gastos são meus?

Como eu faço?
PC400
Novato
Novato

Mensagempor lincolndavid » Segunda Jul 07, 2008 14:36

se voce comprou numa loja, eles tem obrigacao nao eh?
em que pais vc esta? vc tem q ir na pagina da asus e procurar o telefone de contato no seu pais.
se tiver assistencia no seu pais, eles pagam pelo envio do computador, tanto o envio ate eles quanto o deles ate voce depois do servico feito.
se nao tiver assistencia no pais, vc tem q arrumar um endereco em algum pais q tenha (como os EUA), ai vc envia para a ASUS q envia de volta para o endereco no EUA... a essa pessoa deve enviar de volta pra vc.
soh fica atento a questoes de fronteira.
lincolndavid
Novato
Novato

Mensagempor PC400 » Segunda Jul 07, 2008 14:45

Voce tem msn? me adiciona: pedro_cohen@hotmail.com

E se eu pagar o frete de volta, eles enviam pra mim?

Não tem ninguem nos EUA..
PC400
Novato
Novato

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante