Mudança de teclado numa ja mencionada loja alemã na net

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mudança de teclado numa ja mencionada loja alemã na net

Mensagempor InUrAnUs » Sábado Out 16, 2004 20:53

Ja vi que ha mais que um utente deste forum a adquirir uma maquina da Asus da Alemanha em lojas como www.lapxpress.de ou www.notebook-shop.de ... Ja vi que o teclado leva pelo menos 2 semanas a vir de Taiwan mas nunca ninguem referiu o preço do dito teclado português. No segundo site vem lá o preço mas o primeiro não vem qualquer informação acerca deste assunto, excepto que efectivamente o trocam.

Será que podem dizer qual o preço do teclado e ja agora dos portes?? Penso que alguem referiu que pagaram €44 pela UPS... Haverá forma de conseguir pela DHL (que até faz mais sentido vindo da Alemanha)??

Na Alemanha já há os M6NW com o WSXGA+ de 1680x1040 que devem ser uns bichinhos mais ou menos, e ainda por cima o maquinão do M6NW86 com o Dothan de 2.0GHz está ao preço ridiculo de €2100 (versus os €2500 que pedem pelo portugues que vem com um ecrã WXGA). Ahh... porque raio os W1N não vêm com uma 9700... já teria decidido por que computador!
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 30, 2004 3:36

Mensagempor tWse » Sábado Out 16, 2004 21:51

Boas,
Eu também comprei na segunda loja, ( penso que o link não tardará a desaparecer do post :P ) e paguei 69€ pelo teclado. Em principio recebo o esta semana que vem e quanto aos portes paguei 30 e não 44€. Em relação a mudares de transportadora penso que provavelmente não terás sorte uma vez que a loja deve ter alguma espécie de contracto com a UPS, mas em último caso entra em contacto com eles.
Cumprimentos
tWse
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 08, 2004 16:38

Mensagempor InUrAnUs » Domingo Out 17, 2004 4:32

Bom... mas €30 não é mau de todo... a DHL costuma é prestar melhor serviço. Pelo menos é mais rapida.
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor morg2k2 » Domingo Out 17, 2004 17:56

Boas,

Eu estou em conversações com a 1ª loja e segundo eles o teclado portugues nao tem custo acrescido e está em stock (disponivel).
Os portes neste caso são 55 Eur.

Já agora gostaria de saber se acham justificar priscindir de um disco de 60Gbs a 7200 RPM por um de 80gb a 5400. o de 7200 justifica a perda de 20 gbs? ou é algo que não é muito significativo.

Eu neste momento estou a ponderar comprar:

ASUS M6700NE 1.6
C/ 1Gb ou 2Gb de RAM (visto necessitar de trabalhar bastante com VMWARE e necessitar de toda a RAM possivel e imaginária)
Disco: 60GB 7200 ou 80Gb 5400
fora isso é o normal desta gama.

Morg.
morg2k2
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 17, 2004 17:51

Mensagempor InUrAnUs » Domingo Out 17, 2004 18:55

Hmm... Isso de ter teclado em português em stock é bom, ainda por cima sem pagar mais! Queria comprar o computador antes da proxima semana, em quanto tempo é que chega se encomendar amanhã?

Será que tambem me tiram o IVA se pedir??
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor tWse » Domingo Out 17, 2004 19:31

Boas,
Se eles tiverem o teclado em stock penso que em três dias deves o receber. Quanto a retirarem o IVA dúvido, lembra-te que a loja não é portuguesa :P.
Cumprimentos
tWse
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor InUrAnUs » Domingo Out 17, 2004 20:04

Não é portuguesa mas ja houve aí uma discussão qualquer enorme sobre o IVA na comunidade europeia para empresas, porcausa das diferenças dos ivas entre paises... Se for obrigado a pagar iva, mal por mal, prefiro paga-lo na alemanha que pelo menos é só 16%...
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Horaciano » Sexta Out 22, 2004 13:46

Viva.

Estou deveras interessado em comprar um Asus W1000n numa das lojas mencionadas. Talvez na primeira, pois fica mais barato, mesmo com portes + caros. Morg2k2, já tiveste algumas notícias ou informações concretas? São eles que mudam lá o tclado? No caso da segunda loja, dizem que mandam o PC e o teclado pt à parte, e eu que monte. É fácil? Este Asus valerá mesmo a pena? E essas lojas são de confiança?

Edit: se são eles a mudar o tecado, implica que o computador não chegue selado, correcto?

Cumps.
Horaciano
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 06, 2003 19:08

Mensagempor morg2k2 » Sexta Out 22, 2004 18:41

Boas,

Eu já encomendei, mas foi cá em portugal visto que a diferença de preço no NB que queria ser muito pouco (menos de Eur. 50)
Em relação ao teclado nao sei se são eles que o montam ou se é o utilizador, pois não perguntei.
Pelo que vi no forum quem por lá comprou disse que é de fiar. Como não tenho voto na matéria posso opinar. No entanto já fiz algumas compras em diversas lojas alemãs e nunca tive problemas.

cumps,
Morg2k2
morg2k2
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 17, 2004 17:51

Mensagempor InUrAnUs » Sexta Out 22, 2004 18:48

No caso da segunda loja acho que eles montam lá... ou mandaste pra lá um mail e eles confirmaram que não era da responsabilidade deles? É que na primeira acho que não se paga e na segunda custa algo como €70, que ainda é bastante. O teclado não custa mais de €10. Ha aí alguem que montou o de um Fujitsu e disse que é uma seca terrivel, que tens de desmontar o computador todo e tens de saber onde fica cada um dos parafusos, senão, ficas com peças soltas...

A primeira loja, já ha pessoal daqui do forum que teve compras bem sucedidas (na segunda tambem, por acaso) mas tem a vantagem de não só o computador ser mais barato como também não pagas o teclado, penso eu. Pelo menos no orçamento que me fizeram, eu frizei que queria teclado PT e eles não me falaram em nenhum valor. O orçamento para os portes é de €48...
O Asus W1Na com o Dothan 2.0 e 512mb custava, com portes e iva, €2200 certinhos. Com oferta de mala e mouse, é impossivel arranjar melhor... Já vos falei que o monitor é WSXGA+ de 1680x1040??? ehehe

Já agora, já viram o preço destas maquinas em Inglaterra?? €3600!!! Porreiro, não é?

Mesmo que o computador não chegue selado, penso que eles devem ficar responsaveis pela garantia, não é? Penso que sejam revendedores autorizados, e que tenham poder para tal... De qualquer das maneiras, a Asus tem um bocado a mania de fazer barebones adaptaveis às medidas do cliente, não sei se este modelo faz parte desta filosofia...

Bom, quem fizer as suas compras nestas lojas, postem aqui as vossas experiencias e já agora, façam a review das maquinas... Sei que dá algum trabalho, mas façam de conta que é a vossa boa acção do dia. Se houvessem reviews das maquinas que procuram, também iam gostar de as ler!
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor InUrAnUs » Sexta Out 22, 2004 18:48

No caso da segunda loja acho que eles montam lá... ou mandaste pra lá um mail e eles confirmaram que não era da responsabilidade deles? É que na primeira acho que não se paga e na segunda custa algo como €70, que ainda é bastante. O teclado não custa mais de €10. Ha aí alguem que montou o de um Fujitsu e disse que é uma seca terrivel, que tens de desmontar o computador todo e tens de saber onde fica cada um dos parafusos, senão, ficas com peças soltas...

A primeira loja, já ha pessoal daqui do forum que teve compras bem sucedidas (na segunda tambem, por acaso) mas tem a vantagem de não só o computador ser mais barato como também não pagas o teclado, penso eu. Pelo menos no orçamento que me fizeram, eu frizei que queria teclado PT e eles não me falaram em nenhum valor. O orçamento para os portes é de €48...
O Asus W1Na com o Dothan 2.0 e 512mb custava, com portes e iva, €2200 certinhos. Com oferta de mala e mouse, é impossivel arranjar melhor... Já vos falei que o monitor é WSXGA+ de 1680x1040??? ehehe

Já agora, já viram o preço destas maquinas em Inglaterra?? €3600!!! Porreiro, não é?

Mesmo que o computador não chegue selado, penso que eles devem ficar responsaveis pela garantia, não é? Penso que sejam revendedores autorizados, e que tenham poder para tal... De qualquer das maneiras, a Asus tem um bocado a mania de fazer barebones adaptaveis às medidas do cliente, não sei se este modelo faz parte desta filosofia...

Bom, quem fizer as suas compras nestas lojas, postem aqui as vossas experiencias e já agora, façam a review das maquinas... Sei que dá algum trabalho, mas façam de conta que é a vossa boa acção do dia. Se houvessem reviews das maquinas que procuram, também iam gostar de as ler! Eu só vou mandar vi-lo daqui a um mês...
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor tWse » Sexta Out 22, 2004 19:31

morg2k2 Escreveu:Boas,

Eu já encomendei, mas foi cá em portugal visto que a diferença de preço no NB que queria ser muito pouco (menos de Eur. 50)
Em relação ao teclado nao sei se são eles que o montam ou se é o utilizador, pois não perguntei.
Pelo que vi no forum quem por lá comprou disse que é de fiar. Como não tenho voto na matéria posso opinar. No entanto já fiz algumas compras em diversas lojas alemãs e nunca tive problemas.

cumps,
Morg2k2

Boas,
Mas encomendaste o W1000N em Portugal ? Se sim com que opção de TFT WXGA ou WSXGA+ ?

InUrAnUs Escreveu:No caso da segunda loja acho que eles montam lá... ou mandaste pra lá um mail e eles confirmaram que não era da responsabilidade deles? É que na primeira acho que não se paga e na segunda custa algo como €70, que ainda é bastante. O teclado não custa mais de €10. Ha aí alguem que montou o de um Fujitsu e disse que é uma seca terrivel, que tens de desmontar o computador todo e tens de saber onde fica cada um dos parafusos, senão, ficas com peças soltas...

Bom, quem fizer as suas compras nestas lojas, postem aqui as vossas experiencias e já agora, façam a review das maquinas... Sei que dá algum trabalho, mas façam de conta que é a vossa boa acção do dia. Se houvessem reviews das maquinas que procuram, também iam gostar de as ler! Eu só vou mandar vi-lo daqui a um mês...

O ASUS W1000N não se encontra disponível em barebone, ou seja, as lojas que o venderem como configurável têm de oferecer garantia sobre os componentes modificados no modelo "oficial".
Em relação á mudança de teclado penso que não haverá problemas, até porque ao contrário de ti ouvi dizer que a mudança não era difícil. Talvez o maior problema seja mesmo arranjar o teclado (português) cá em Portugal.
Cumprimentos
tWse
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Batas » Sexta Out 22, 2004 19:47

Podem sempre ver a minha review sobre o M6N que comprei na lapxpress aqui a tempos, respondo a muitas das vossas questões...
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor tWse » Sexta Out 22, 2004 20:00

Boas,
Quanto tempo demoraram a receber o teu teclado em português Batas ?
Cumprimentos
tWse
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Batas » Sexta Out 22, 2004 20:32

tWse Escreveu:Boas,
Quanto tempo demoraram a receber o teu teclado em português Batas ?
Cumprimentos

Tempo de espera:

Encomendado dia 1/3/04
Recebido dia 24/0/04
(2 semanas e 2 dias para o teclado, 4 dias transportes, 1 dia trocar teclado e disco)

Preços

Portátil: 1542,24€
Transportes: 44€
Seguro: 15€
Iva: 256.20€
Transferência bancária: 37€
Total: 1894.44€
Preço em Portugal no dia da encomenda (Mbit e Suprides 2200€)
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Próximo

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante