Moderadores: Administradores, Moderadores

morg2k2 Escreveu:Boas,
Na minha modesta opinião, e visto trabalhar bastante com algumas marcas de portáteis.
Devo destacar que se deve ter em consideração o seguinte:
- Caracteristicas
- Preço
- Suporte pós-venda
- Garantia efectiva
- Suporte online (nomeadamente drivers, resoluções de bugs, drivers para Sistemas operativos posteriores.)
Para mim existe uma marca que está destacadissima de todas as outras. Toshiba devido ao suporte, é caro todos sabemos, mas a qualidade do equipamento paga-se, e o suporte de software para os diversos sistemas operativos tb se pagam. E posso garantir que por cada Toshiba que se avaria pifam 3 hps, pelo menos na empresa em que trabalho é assim.
Também acho que A marca Asus em portáteis entrou no patamar da HP e Toshiba na medida em que dá um suporte muito bom online. A nivel de pós-venda não sei.
A Acer, quando estive a verificar na net, o suporte de drivers deixa muito a desejar. Na altura nao tinha drivers para o 4001WLMI, o que na minha óptica afasta-me da marca sem pensar 2 vezes. Pois para mim drivers dos equipamentos é um requisito obrigatório, visto que existem evoluções nas mesmas, bem como novos sistemas operativos aparecem e já não é a 1ª vez que vejo pessoal arredado de instalar o S.O. xpto devido ao facto de não haver drivers para o portátil xpto.
Claro que quando se fala de dispender $$$ cada um sabe de si e das suas disponibilidades. No que me toca acho que se náo posso ter o suporte adequado espero até poder ter possibilidades para mais tarde nao ter que comprar 2 portateis em vez de um.
básicamente é isto que penso em relação a garantias e marcas.

dprocha Escreveu:Estou indeciso e precisava de saber uma parte que eu considero essencial relativamente à ASUS! Que tal é o serviço de Assistencia Técnica da Asus?
Os portateis da Asus começam a aproximar-se bastante da relação preço/qualidade da Acer e entre esperar muito para um portatil ou pagar pouco mais por um Asus, dá que pensar!
Obrigado desde já!

LO-Servinfor Escreveu:dprocha Escreveu:Estou indeciso e precisava de saber uma parte que eu considero essencial relativamente à ASUS! Que tal é o serviço de Assistencia Técnica da Asus?
Os portateis da Asus começam a aproximar-se bastante da relação preço/qualidade da Acer e entre esperar muito para um portatil ou pagar pouco mais por um Asus, dá que pensar!
Obrigado desde já!
Com todo o respeito pela ACER ... comparar ASUS com ACER é comparar
espumante feito a martelo na Bairrada com um MOET & CHANDON.
Quem veja um ACER 4001WLMi e um ASUS M6NW ligado, fica imediatamente esclarecido. Desde a qualidade do TFT ao material do chassis tudo é incomparável. Por último, lidar com um fabricante (ASUS) ou com uma marca que na maior parte dos casos "manda fazer" (caso da ACER) é completamente diferente.
Naturalmente os preços são diferentes, mas a diferença é cada vez menor e largamente justificada pelo acrésimo de qualidade. De salientar ainda que os ASUS têm uma garantia inquestionável de 2 anos para qualquer tipo de cliente e não 1 (que é esforçadamente extendida a 2 nos casos de utilizadores particulares por imposição legal) como o caso da ACER e outras marcas de renome internacional.

Lusitano Escreveu:Outra coisa, os Acer e os Asus vêm todos do mesmo sítio, TAIWAN.

Mercy_PT Escreveu:Penso não compreender tais comparações em toda a extensão. Apesar de não possuir um ASUS, mas sim um ACER, vi já vários e tenho conhecimentos de varios proprietários dos mesmos. Aki terá sido passada a ideia de que serão totalmente incomparáveis algo que me parece por demais exagerado. Ainda que concorde que realmente a ASUS tem uma boa qualidade de contrução existem tb modelos que deixam mt a desejar (falo por conhecimento de causa). Relativamente a anos de garantia todos sabemos k não poderá ser cavalo de corrida pois até marcas nacionais que poderão ter qualidade questionável oferecem os referidos 2 anos e até mais não significando isso maior ou menor qualidade.
Por último a parte da qualidade do TFT fikei mesmo e completamente sem compreender. Kal será a diferença tão relevante?!?!
Até agora não tenho k me keixar a assistencia da acer sendo que pela informação que possa comparar em termos de demoras (tempo gasto) estarão praticamente ao mesmo nível. Claro que haverá excepções para pior ou melhor mas de ambas as partes.

LO-Servinfor Escreveu:Lusitano Escreveu:Outra coisa, os Acer e os Asus vêm todos do mesmo sítio, TAIWAN.
Tal como 90% dos portáteis desde os medianos ARIMA ... até aos fabulosos QUANTAOnde queria chegar com essa brilhante afirmação

LO-Servinfor Escreveu:Quanto a comparações da qualidade dos TFT nos modelos que referi ... basta ver ambos a funcionar e não precisa de ser engenheiro para ver as monumentais diferenças.

LO-Servinfor Escreveu:Quanto a comparações da qualidade dos TFT nos modelos que referi ... basta ver ambos a funcionar e não precisa de ser engenheiro para ver as monumentais diferenças.

tWse Escreveu:Boas,
Já agora alguém sabe se a ASUS tem assistência técnica em Portugal e qual os seus contactos/ localização?
Cumprimentos

Mercy_PT Escreveu:LO-Servinfor Escreveu:Quanto a comparações da qualidade dos TFT nos modelos que referi ... basta ver ambos a funcionar e não precisa de ser engenheiro para ver as monumentais diferenças.
Por acaso sou engenheiro e tb por acaso já vi ambos a funcionar e não denoto tão monumentais diferenças. Não digo que não haja diferenças. Certamente que sim. Mas generalizar quer ASUS que ACER penso que seja um erro grande. Nomeadamente conheço alguns modelos da maravilhosa ASUS que são um monumental descalabro em qualidade de construção (Sim, alguns da ACER tb deixam mt a desejar).
Por essa mesma razão existe a definição de gosto, e quando se paga por algo convem ter uma noção minima daquilo que se paga.
Agora dizer que ASUS - Excelente / ACER - Abaixo de cão não será de todo próximo da realidade.
Afinal a Ferrari até escolheu a ACER para parceiro. será que foram forçados?!?!?!

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante