Assistencia Técnica Asus!

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Assistencia Técnica Asus!

Mensagempor dprocha » Sexta Out 22, 2004 18:31

Estou indeciso e precisava de saber uma parte que eu considero essencial relativamente à ASUS! Que tal é o serviço de Assistencia Técnica da Asus?
Os portateis da Asus começam a aproximar-se bastante da relação preço/qualidade da Acer e entre esperar muito para um portatil ou pagar pouco mais por um Asus, dá que pensar!
Obrigado desde já!
dprocha
Novato
Novato

Registado: Quinta Set 16, 2004 14:43

Mensagempor morg2k2 » Sexta Out 22, 2004 18:51

Boas,

Na minha modesta opinião, e visto trabalhar bastante com algumas marcas de portáteis.

Devo destacar que se deve ter em consideração o seguinte:

- Caracteristicas
- Preço
- Suporte pós-venda
- Garantia efectiva
- Suporte online (nomeadamente drivers, resoluções de bugs, drivers para Sistemas operativos posteriores.)

Para mim existe uma marca que está destacadissima de todas as outras. Toshiba devido ao suporte, é caro todos sabemos, mas a qualidade do equipamento paga-se, e o suporte de software para os diversos sistemas operativos tb se pagam. E posso garantir que por cada Toshiba que se avaria pifam 3 hps, pelo menos na empresa em que trabalho é assim.

Também acho que A marca Asus em portáteis entrou no patamar da HP e Toshiba na medida em que dá um suporte muito bom online. A nivel de pós-venda não sei.

A Acer, quando estive a verificar na net, o suporte de drivers deixa muito a desejar. Na altura nao tinha drivers para o 4001WLMI, o que na minha óptica afasta-me da marca sem pensar 2 vezes. Pois para mim drivers dos equipamentos é um requisito obrigatório, visto que existem evoluções nas mesmas, bem como novos sistemas operativos aparecem e já não é a 1ª vez que vejo pessoal arredado de instalar o S.O. xpto devido ao facto de não haver drivers para o portátil xpto.
Claro que quando se fala de dispender $$$ cada um sabe de si e das suas disponibilidades. No que me toca acho que se náo posso ter o suporte adequado espero até poder ter possibilidades para mais tarde nao ter que comprar 2 portateis em vez de um.

básicamente é isto que penso em relação a garantias e marcas.
morg2k2
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 17, 2004 17:51

TEMPOS MÉDIOS DE REPARAÇÃO

Mensagempor LO-Servinfor » Sábado Out 23, 2004 8:47

morg2k2 Escreveu:Boas,

Na minha modesta opinião, e visto trabalhar bastante com algumas marcas de portáteis.

Devo destacar que se deve ter em consideração o seguinte:

- Caracteristicas
- Preço
- Suporte pós-venda
- Garantia efectiva
- Suporte online (nomeadamente drivers, resoluções de bugs, drivers para Sistemas operativos posteriores.)

Para mim existe uma marca que está destacadissima de todas as outras. Toshiba devido ao suporte, é caro todos sabemos, mas a qualidade do equipamento paga-se, e o suporte de software para os diversos sistemas operativos tb se pagam. E posso garantir que por cada Toshiba que se avaria pifam 3 hps, pelo menos na empresa em que trabalho é assim.

Também acho que A marca Asus em portáteis entrou no patamar da HP e Toshiba na medida em que dá um suporte muito bom online. A nivel de pós-venda não sei.

A Acer, quando estive a verificar na net, o suporte de drivers deixa muito a desejar. Na altura nao tinha drivers para o 4001WLMI, o que na minha óptica afasta-me da marca sem pensar 2 vezes. Pois para mim drivers dos equipamentos é um requisito obrigatório, visto que existem evoluções nas mesmas, bem como novos sistemas operativos aparecem e já não é a 1ª vez que vejo pessoal arredado de instalar o S.O. xpto devido ao facto de não haver drivers para o portátil xpto.
Claro que quando se fala de dispender $$$ cada um sabe de si e das suas disponibilidades. No que me toca acho que se náo posso ter o suporte adequado espero até poder ter possibilidades para mais tarde nao ter que comprar 2 portateis em vez de um.

básicamente é isto que penso em relação a garantias e marcas.

Talvez fosse interessante fazer alguma referência aos tempos médios de reparação. Um critério de escolha baseado fundamentalmente na disponibilidade de drivers parece-me pouco razoável.
Tendo, como refere, uma larga experiência com portáteis já deverá ter experiência ao nível dos tempos de reparação em caso de avaria.
Como tem sido com cada marca e qual o universo de que estamos a falar ( nº de máquinas) ?
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 26, 2003 16:31

Re: Assistencia Técnica Asus!

Mensagempor LO-Servinfor » Sábado Out 23, 2004 9:14

dprocha Escreveu:Estou indeciso e precisava de saber uma parte que eu considero essencial relativamente à ASUS! Que tal é o serviço de Assistencia Técnica da Asus?
Os portateis da Asus começam a aproximar-se bastante da relação preço/qualidade da Acer e entre esperar muito para um portatil ou pagar pouco mais por um Asus, dá que pensar!
Obrigado desde já!

Com todo o respeito pela ACER ... comparar ASUS com ACER é comparar
espumante feito a martelo na Bairrada com um MOET & CHANDON.
Quem veja um ACER 4001WLMi e um ASUS M6NW ligado, fica imediatamente esclarecido. Desde a qualidade do TFT ao material do chassis tudo é incomparável. Por último, lidar com um fabricante (ASUS) ou com uma marca que na maior parte dos casos "manda fazer" (caso da ACER) é completamente diferente.
Naturalmente os preços são diferentes, mas a diferença é cada vez menor e largamente justificada pelo acrésimo de qualidade. De salientar ainda que os ASUS têm uma garantia inquestionável de 2 anos para qualquer tipo de cliente e não 1 (que é esforçadamente extendida a 2 nos casos de utilizadores particulares por imposição legal) como o caso da ACER e outras marcas de renome internacional.
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mercy_PT » Sábado Out 23, 2004 11:24

LO-Servinfor Escreveu:
dprocha Escreveu:Estou indeciso e precisava de saber uma parte que eu considero essencial relativamente à ASUS! Que tal é o serviço de Assistencia Técnica da Asus?
Obrigado desde já!

Com todo o respeito pela ACER ... comparar ASUS com ACER é comparar
espumante feito a martelo na Bairrada com um MOET & CHANDON.
Quem veja um ACER 4001WLMi e um ASUS M6NW ligado, fica imediatamente esclarecido. Desde a qualidade do TFT ao material do chassis tudo é incomparável. Por último, lidar com um fabricante (ASUS) ou com uma marca que na maior parte dos casos "manda fazer" (caso da ACER) é completamente diferente.
Naturalmente os preços são diferentes, mas a diferença é cada vez menor e largamente justificada pelo acrésimo de qualidade. De salientar ainda que os ASUS têm uma garantia inquestionável de 2 anos para qualquer tipo de cliente e não 1 (que é esforçadamente extendida a 2 nos casos de utilizadores particulares por imposição legal) como o caso da ACER e outras marcas de renome internacional.

Penso não compreender tais comparações em toda a extensão. Apesar de não possuir um ASUS, mas sim um ACER, vi já vários e tenho conhecimentos de varios proprietários dos mesmos. Aki terá sido passada a ideia de que serão totalmente incomparáveis algo que me parece por demais exagerado. Ainda que concorde que realmente a ASUS tem uma boa qualidade de contrução existem tb modelos que deixam mt a desejar (falo por conhecimento de causa). Relativamente a anos de garantia todos sabemos k não poderá ser cavalo de corrida pois até marcas nacionais que poderão ter qualidade questionável oferecem os referidos 2 anos e até mais não significando isso maior ou menor qualidade.

Por último a parte da qualidade do TFT fikei mesmo e completamente sem compreender. Kal será a diferença tão relevante?!?!

Até agora não tenho k me keixar a assistencia da acer sendo que pela informação que possa comparar em termos de demoras (tempo gasto) estarão praticamente ao mesmo nível. Claro que haverá excepções para pior ou melhor mas de ambas as partes.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Lusitano » Sábado Out 23, 2004 11:41

Também concordo que a Asus normalmente oferece uma qualidade de construção bastante boa e em alguns casos possa ser superior à dos Acer, mas a diferença não é assim tão grande e além do mais os Acer batem os Asus em termos de qualidade/preço e em alguns casos no design sendo que os Asus são mais configuráveis permitindo a alteração do disco e memória de origem. Continuo a preferir os Acer sem margem para dúvida, mas os Asus sempre foram uma das minhas grandes alternativas.

Outra coisa, os Acer e os Asus vêm todos do mesmo sítio, TAIWAN. :wink:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor LO-Servinfor » Sábado Out 23, 2004 15:17

Lusitano Escreveu:Outra coisa, os Acer e os Asus vêm todos do mesmo sítio, TAIWAN. :wink:

Tal como 90% dos portáteis desde os medianos ARIMA ... até aos fabulosos QUANTA :? Onde queria chegar com essa brilhante afirmação :?:
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor morg2k2 » Sábado Out 23, 2004 16:25

Caro LO-Servinfor,

Em relação a activação de garantias, é uma história que dá para dizer.
Ora bem,

Quanto á Toshiba é bastante morosa (entre mes e meio a dois meses) desde a activação da garantia até ao recebimento do portátil em condições. Depois claro existe para empresas o nivel de parceria com o vendedor, pois poderá passar pela substituição por um equipamento de substituição. No entanto no que vejo em relação aos Toshiba normalmente o suporte necessário costuma ser minimo.

HPs costumam ser bastante mais rapido (menos de 1 mes). No entanto pela experiência que tenho avariam-se mais que os toshiba.

ACER e ASUS não utilizamos, o acer por entendermos não ter qualidade/suporte adequado para os utilizadores em questão. A Asus entendo ser uma excelente marca mas não optamos devido á parceria que temos com HP/Toshiba, feliz ou infelizmente.

Neste momento posso dizer que trabalho num universo de 30 a 35 portateis que já dá para ter alguma noção dos problemas existentes entre os modelos, tb refiro que no caso de HP so trabalhamos com a linha Evo (gama empresarial) e no caso dos toshiba só trabalhamos com a gama Tecra. ora tudo o resto me passa ao lado.

Por ultimo,
Não quis dizer que os NB Acer são péssimos produtos, pelo contrário entendo que na relação preço/qualidade não devem ter concorrentes. No entanto essa relação para aquisição de um portátil na minha óptica não é o UNICO factor, para mim pesa muito o suporte pós venda, bem como as drivers que no que me toca entendo ser essencial, existe quem só ligue ao preço e a qualidade adequada ao mesmo. No entanto os outros factores tb contam talvez a médio longo prazo, mas no fim provavelmente o gasto acaba por ser superior.
Claro que acho que a construção de um ASUS para um ACER tem a diferença que tem, ganhou os prémios que ganhou por alguma coisa.
Por outro lado é bastante costumizável enquanto que o acer já não o é.
No que toca á garantia a Acer dá os 2 anos devido á obrigatoriadade dos 2 anos nestes produtos. Por outro lado a Asus dá 2 anos a nivel internacional, sendo extensivel a 3. Isto tb diz muita coisa.
Faz lembrar os televisores Toshiba quando davam 5 anos de garantia quando os sony, philips, entre muitos outros davam 1 aninho antes desta nova lei das garantias.
O que se conclui que a qualidade é paga, e acho que cada vez mais. O que tb não quer dizer que o que é barato não presta, quer isso sim dizer que qualidade é directamente proporcional ao preço na maioria dos casos.

Cumps.
morg2k2
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 17, 2004 17:51

Mensagempor LO-Servinfor » Sábado Out 23, 2004 19:29

Mercy_PT Escreveu:Penso não compreender tais comparações em toda a extensão. Apesar de não possuir um ASUS, mas sim um ACER, vi já vários e tenho conhecimentos de varios proprietários dos mesmos. Aki terá sido passada a ideia de que serão totalmente incomparáveis algo que me parece por demais exagerado. Ainda que concorde que realmente a ASUS tem uma boa qualidade de contrução existem tb modelos que deixam mt a desejar (falo por conhecimento de causa). Relativamente a anos de garantia todos sabemos k não poderá ser cavalo de corrida pois até marcas nacionais que poderão ter qualidade questionável oferecem os referidos 2 anos e até mais não significando isso maior ou menor qualidade.

Por último a parte da qualidade do TFT fikei mesmo e completamente sem compreender. Kal será a diferença tão relevante?!?!

Até agora não tenho k me keixar a assistencia da acer sendo que pela informação que possa comparar em termos de demoras (tempo gasto) estarão praticamente ao mesmo nível. Claro que haverá excepções para pior ou melhor mas de ambas as partes.

Relativamente ao período de garantia, não será por acaso que a ACER reduziu o tempo de garantia de 2 para 1 ano ... exactamente quando teve uma baixa significativa e generalizada dos preços (para mais quando foi uma das primeiras marcas a dar 2 anos de garantia quando muitas outras apenas davam 1).

Quanto a comparações da qualidade dos TFT nos modelos que referi ... basta ver ambos a funcionar e não precisa de ser engenheiro para ver as monumentais diferenças.
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lusitano » Segunda Out 25, 2004 9:14

LO-Servinfor Escreveu:
Lusitano Escreveu:Outra coisa, os Acer e os Asus vêm todos do mesmo sítio, TAIWAN. :wink:

Tal como 90% dos portáteis desde os medianos ARIMA ... até aos fabulosos QUANTA :? Onde queria chegar com essa brilhante afirmação :?:

Para bom entendedor meia palavra basta.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lusitano » Segunda Out 25, 2004 9:30

LO-Servinfor Escreveu:Quanto a comparações da qualidade dos TFT nos modelos que referi ... basta ver ambos a funcionar e não precisa de ser engenheiro para ver as monumentais diferenças.

Engraçado, sou engenheiro e não vejo diferenças tão monumentais como as referidas. E sim, já vi um Acer lado a lado com um Asus. Não ponho em causa que alguns Asus tenham uma qualidade acima da média, mas não são todos e a diferença não é muito superior. Mas opiniões são opiniões e você tem todo o direito de achar a Asus monumentalmente superior à Acer, são gostos e como todos os gostos são discutíveis.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor tWse » Segunda Out 25, 2004 10:41

Boas,
Já agora alguém sabe se a ASUS tem assistência técnica em Portugal e qual os seus contactos/ localização?
Cumprimentos
tWse
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 08, 2004 16:38

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Out 25, 2004 10:42

LO-Servinfor Escreveu:Quanto a comparações da qualidade dos TFT nos modelos que referi ... basta ver ambos a funcionar e não precisa de ser engenheiro para ver as monumentais diferenças.

Por acaso sou engenheiro e tb por acaso já vi ambos a funcionar e não denoto tão monumentais diferenças. Não digo que não haja diferenças. Certamente que sim. Mas generalizar quer ASUS que ACER penso que seja um erro grande. Nomeadamente conheço alguns modelos da maravilhosa ASUS que são um monumental descalabro em qualidade de construção (Sim, alguns da ACER tb deixam mt a desejar).

Por essa mesma razão existe a definição de gosto, e quando se paga por algo convem ter uma noção minima daquilo que se paga.

Agora dizer que ASUS - Excelente / ACER - Abaixo de cão não será de todo próximo da realidade.

Afinal a Ferrari até escolheu a ACER para parceiro. será que foram forçados?!?!?!
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor LO-Servinfor » Segunda Out 25, 2004 12:11

tWse Escreveu:Boas,
Já agora alguém sabe se a ASUS tem assistência técnica em Portugal e qual os seus contactos/ localização?
Cumprimentos

Neste exacto momento, a assistência é assegurada pelos importadores respectivos. CRITERIUM, MACTEK e NIPOSOM.
Está já em curso a implementação de uma rede de assistência comum e disponível para qualquer ASUS e em todo o território nacional.
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor LO-Servinfor » Segunda Out 25, 2004 12:18

Mercy_PT Escreveu:

Por acaso sou engenheiro e tb por acaso já vi ambos a funcionar e não denoto tão monumentais diferenças. Não digo que não haja diferenças. Certamente que sim. Mas generalizar quer ASUS que ACER penso que seja um erro grande. Nomeadamente conheço alguns modelos da maravilhosa ASUS que são um monumental descalabro em qualidade de construção (Sim, alguns da ACER tb deixam mt a desejar).

Por essa mesma razão existe a definição de gosto, e quando se paga por algo convem ter uma noção minima daquilo que se paga.

Agora dizer que ASUS - Excelente / ACER - Abaixo de cão não será de todo próximo da realidade.

Afinal a Ferrari até escolheu a ACER para parceiro. será que foram forçados?!?!?!

Se não notou diferença nenhuma ... I rest my case :)
Quanto ao facto de a Ferrari ter escolhido a Acer para parceiros, não me surpreende porquanto a ACER é patrocinadora de longa data. Isto significa que a ACER paga para ser parceira.
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante