Color stuck pixeis!!!

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Color stuck pixeis!!!

Mensagempor scrat » Terça Nov 16, 2004 12:12

boas,

o meu portatil esta com dois pixeis encravados na cor, um esta verde e outro azul, e nao dao certas cores. Tou tramado com esta p*rra :(

Ja tentei a massagem e a violencia :lol: mas nada. a por ai algum software q permita mudar/testar as cores dos pixeis?

fiquem bem
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor Batas » Terça Nov 16, 2004 17:53

Penso que só com um marcador... :( Que chato...
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor Mercy_PT » Terça Nov 16, 2004 18:03

so tens 2? não sao por acaso no centro? se forem pode ser que te trokem.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor scrat » Terça Nov 16, 2004 18:14

Nao trocam, falei com a loja e a garantia nao cobre dois, so 5 ou mais, este era o 2º asus aqui pra casa(o primeiro ficou pa minha namorada) e este tinha chegado hoje. Como nao trocam devolvi, menos um cliente :(

Agora tenho q comprar outro, mas estou indeciso...
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor pedro1974 » Terça Nov 16, 2004 18:28

.....e aceitaram a devoluçao? devolveram o dinheiro na integra? qual é a loja?
pedro1974
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:36

Mensagempor scrat » Terça Nov 16, 2004 18:37

sao obrigados a aceitar as devoluções pelo menos nos primeiros 15dias, mas acho q a lei e de 1 mes, caso nao estejas satisfeito com o producto.
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Batas » Terça Nov 16, 2004 18:48

scrat Escreveu:sao obrigados a aceitar as devoluções pelo menos nos primeiros 15dias, mas acho q a lei e de 1 mes, caso nao estejas satisfeito com o producto.

Fizeste tu muito bem!
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor Lusitano » Terça Nov 16, 2004 19:17

scrat Escreveu:sao obrigados a aceitar as devoluções pelo menos nos primeiros 15dias, mas acho q a lei e de 1 mes, caso nao estejas satisfeito com o producto.

Isso é apenas referente a vendas por telefone (televendas) ou por catálogo. Se fores a uma loja e souberes o que estás a comprar não são obrigados a aceitar o produto de volta depois (isso é que era bom). No entanto há lojas que têm essa politica tipo Vobis, Fnac's e grandes superficies. Deve ter sido o teu caso.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor scrat » Terça Nov 16, 2004 20:18

Desculpa mas isso nao e verdade. Ve os direitos do consumidor.

http://www.cm-odivelas.pt/Site/CamaraMu ... rvicos.asp

Como agir em caso de aquisição de um bem com defeito?

O consumidor pode denunciar o defeito desde que dentro do prazo de garantia; assim:

- Bens Móveis (automóvel, computador, mobília...) - tem 30 dias a partir da data de percepção do defeito, para participar o facto ao fornecedor e exigir:

*

A reparação;
*

A substituição do bem ou a resolução do contrato (devolução do bem ao fornecedor e do valor ao consumidor);
*

A redução do preço, quando a reparação diminui o valor do bem ou é impossível a sua troca, mas o consumidor deseja manter o produto.
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor rjtd21 » Terça Nov 16, 2004 21:28

Boas.
A lei fala em "defeito" mas para os fabricantes só é considerado um defeito num LCD se este tiver mais que x (coloquem aqui a politica do vosso fabricante :)) pixeis fundidos.
Por isso, se quizeres trocar por isso, ou o tipo da loja é um fixe ou então vai-te dizer que teres esses pixeis fundidos/acendidos é normal para a tecnologia em questão.
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor Lusitano » Quarta Nov 17, 2004 12:35

scrat Escreveu:Desculpa mas isso nao e verdade. Ve os direitos do consumidor.

http://www.cm-odivelas.pt/Site/CamaraMu ... rvicos.asp

Como agir em caso de aquisição de um bem com defeito?

O consumidor pode denunciar o defeito desde que dentro do prazo de garantia; assim:

- Bens Móveis (automóvel, computador, mobília...) - tem 30 dias a partir da data de percepção do defeito, para participar o facto ao fornecedor e exigir:

*

A reparação;
*

A substituição do bem ou a resolução do contrato (devolução do bem ao fornecedor e do valor ao consumidor);
*

A redução do preço, quando a reparação diminui o valor do bem ou é impossível a sua troca, mas o consumidor deseja manter o produto.

Isso é apenas quando o material apresenta um defeito, não para como estavam a dizer se o cliente não ficar satisfeito. Se fosse assim era muito lindo, ia comprar um Porche, andava com ele por aí durante 15 dias e depois devolvia a dizer que não tinha ficado satisfeito...
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor scrat » Quarta Nov 17, 2004 13:59

Nao sei se podes fazer isso do porsche, mas eu trabalhei em tempos numa loja de informatica e a primeira regra das vendas era nunca falar no periodo de 1 mes para experimentar o produto, com os clientes, e era de lei segundo o patrao.

De qq das maneiras eles aceitaram a devolução e se nao fossem obrigados ainda o tinha em casa.

Fica bem
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Lusitano » Quarta Nov 17, 2004 14:16

scrat Escreveu:Nao sei se podes fazer isso do porsche, mas eu trabalhei em tempos numa loja de informatica e a primeira regra das vendas era nunca falar no periodo de 1 mes para experimentar o produto, com os clientes, e era de lei segundo o patrao.

De qq das maneiras eles aceitaram a devolução e se nao fossem obrigados ainda o tinha em casa.

Fica bem

Mostra-me a lei onde diz isso por favor. A lei que tu mostraste é apenas para produtos com defeito. Essa lei diz que se comprares um produto com defeito abrangido pela garantia nos primeiros 30 dias para além do direito à sua reparação podes ainda exigir a devolução do teu dinheiro se for caso disso. Não diz nada sobre experimentares à vontade e depois se te der na gana devolveres. Achas que isso era viável para alguma empresa??

Imaginas que encomendas um produto especifico numa loja, eles mandavam vir de propósito para ti e depois não gostavas e devolvias, o que ia a loja onde o compraste fazer com ele?? Existem penso eu empresas que oferecem esses tais 15 dias para experimentar, mas isso são as grandes superficies tipo Jumbo e Modelo que como têm tudo em stock e em grandes quantidades (não compras nada por encomenda, é o que há e má nada) podem dar-se ao luxo de oferecer um período experimental de 15 dias aos clientes, se um decidir não ficar com ele há-de sempre aparecer outro que o compra, mas fazem-no por política interna, não porque a lei assim o obrigue (atenção que não me estou a referir a produtos com defeito).

Tenham juízo, nós como consumidores temos direitos protegidos por lei, mas não peçam coisas absurdas...
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Nov 17, 2004 14:57

Quer-me parecer que estão a discutir assuntos diferentes. Parte-se do principio daquilo que é ou não considerado defeito. No caso do LCD é explicitamente informado e aceite internacionalmente que 2 pixels marados nao consituem defeito. No entanto efectivamente tem sempre um período de 15 dias nos quais se pode desfazer qualquer negócio. Não faz diferença que seja um porche ou uma torradeira.
A titulo de exemplo muito provavelmente se forem comprar um porche no meio da papelada vem uma pequena folha que se lerem bem vai dizer k prescindem do periodo de avaliação (os tais 15 dias) . Este periodo de avaliação só deixa de ser válido quando se trata de produtos que somente pela abertura do mesmo constitui desde logo prova de uso . Por exemplo, um iogurte. Nestes casos dependerá da entidade sendo que geralmente prova de defeito da direito a reembolso, mas nao ha lugar a nao satisfação por nao gostar do sabor.

É certo que muitas entidades usam esses meios de nao poderem devolver, bla bla bla como meio dissuador e até como motivos depois para apresentar em eventuais questões judiciais justificando a apresentação de tal facto como política da empresa. É mais ou menos o mesmo daquelas lojas de roupa que não devolvem o dinheiro e so trocam por kk coisa. Ha leis e são para cumprir.....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor scrat » Quarta Nov 17, 2004 15:16

Chiça, tava a ver q tinha q ir contratar um advogado po moço ficar satisfeito ;)

A base juridica do assunto nao sei(nao sou advogado), no entanto, e como se passou comigo, acontece a muitas pessoas, outras nao o fazem pq tal como tu pensam q nao tem direito ao reembolso.

Pt se te acontecer algo do genero, ficas com o produto com defeito? Sim pq aquilo e um defeito, apesar de nao ser coberto pela garantia.

Fiquem bem.
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante