SAMSUNG Z500 VALE A PENA?

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Nelio » Segunda Ago 29, 2005 10:51

SubDark Escreveu:Em média a bateria do vosso Samsung Z500 dá para quanto tempo? Com uma utilização geral de fazer e atender chamadas.

Obrigado

No meu caso dura cerca de 2 a 3 dias forçando 2G. Caso tenha em Auto, já me chegou a durar apenas 1 dia! É que moro na "fronteira" entre 2G/3G e ele está constantemente a comutar entre as 2 redes.

Abraço
Nelio
Novato
Novato

Registado: Segunda Ago 29, 2005 7:41

Mensagempor cRaZyFaCKa » Segunda Ago 29, 2005 13:03

A minha bateria dura pouco mais de 48h efectuando/recebendo chamadas e com utilização um pouco itensiva de sms. Existe é um pequeno esquema para aumentar a duração da bateria no Samsung z500, mas acho que também dá no z300. O que faz é desactivar o GPRS. Este só se activa quando necessário. Outros telemóveis como SonyEricsson ou Nokia têm esta opção nos menus, o Samsung precisa destes esquema.

Isto tá esplicado no seguinte fórum:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 7&start=15

Mas aqui vai na mesma:

Entras no menu técnico introduzindo o código *#1546792*#.
Vais ao menu Network & Call Settings
Vais ao menu Service Domain
Mudas de Combined para CS
Fazes guardar e sais do menu técnico.
Agora o G no topo ao pé das barras da rede desaparece. O senão é o maior tempo de espera quando queres enviar um MMS ou ir à net. Claro, isto só vale a pena fazer se te encontrares na maior parte do tempo num local com cobertura apenas de 2G. Se o teu telemóvel estiver quase sempre com cobertura 3G, não vale a pena fazeres tal esquema.

Cumps...
cRaZyFaCKa
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 07, 2005 22:42

Mensagempor Scipius » Segunda Ago 29, 2005 13:51

cRaZyFaCKa Escreveu:A minha bateria dura pouco mais de 48h efectuando/recebendo chamadas e com utilização um pouco itensiva de sms. Existe é um pequeno esquema para aumentar a duração da bateria no Samsung z500, mas acho que também dá no z300. O que faz é desactivar o GPRS. Este só se activa quando necessário. Outros telemóveis como SonyEricsson ou Nokia têm esta opção nos menus, o Samsung precisa destes esquema.

Isto tá esplicado no seguinte fórum:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 7&start=15

Mas aqui vai na mesma:

Entras no menu técnico introduzindo o código *#1546792*#.
Vais ao menu Network & Call Settings
Vais ao menu Service Domain
Mudas de Combined para CS
Fazes guardar e sais do menu técnico.
Agora o G no topo ao pé das barras da rede desaparece. O senão é o maior tempo de espera quando queres enviar um MMS ou ir à net. Claro, isto só vale a pena fazer se te encontrares na maior parte do tempo num local com cobertura apenas de 2G. Se o teu telemóvel estiver quase sempre com cobertura 3G, não vale a pena fazeres tal esquema.

Cumps...

Mt boa dica tnX! :wink:
Imagem
Scipius
Novato
Novato

Registado: Terça Ago 23, 2005 21:24

Anterior

Voltar para PDAs, Telemoveis, Leitores MP3 e afins

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante