CREATIVE-MP3-modelo que tem a melhor qualidade de som ?

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor AMDista » Quinta Mai 04, 2006 12:48

6r4ff3r, o que entendes por ekilibrado?? ausencia de graves?? ao menos sabes o que é isso?? Eu falei do PA pk sei o que estou a dizer, trabalho em som ha algum tempo, e ja colokei a passar som no PA da orquestra latina onde toco: leitor de mini disc sony, leitor de cds sony, panasonic, philips, ja la meti leitor de mp3 sony, creative e recentemente uso o Ipod, mesmo sendo o Nano, que tem fama de ser o pior a nivel de kualidade, axei ate agora a melhor referencia a nivel de som (em leitores portateis) do que ja vi para traz.... os headphones sao mt importantes, mas se os leitores nao dao mais que akilo nao é os headphones que vao dar, pensa primeiro antes de falar, pk as colunas XPTO, como tu chamas, coloca mt mais á prova um leitor pk causa da amplificaçao da mesa e do amplificador de sinal.... pk existe diferenças de leitor para leitor que tu com uns phones nao notas e num amplificador vais notar bastante diferença....
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor layman » Domingo Mai 14, 2006 16:06

Eu preferi o Muvo V200 de 1GB porque encontrei à venda por 95€ online, enquanto que um iPod custa mais 160€, e para mim a diferença de preços é significativa.
layman
Novato
Novato

Registado: Quinta Set 22, 2005 23:56

Mensagempor nikiforenko » Segunda Mai 15, 2006 19:34

Se nao vais andar a ligar a amplificadores e cenas assim opta por um creative. Eu comprei á pouco tempo um zen micro e estou muito contente com o som daquilo. Apple para o que vale nao rende o preço na minha opinião.mas cada um tem a sua...Cumps
nikiforenko
Novato
Novato

Registado: Segunda Mai 08, 2006 13:43

Mensagempor nelugo » Segunda Mai 15, 2006 21:20

Eu também sou audiófilo, já tive um MD e agora tenho um V200 da creative. Distingo mp3 de vários biterates e importo-me bastante com a qualidade.

Há que perceber que o MP3 é um formato de perda, não se pode esperar muito dos players por isso.

Quanto ao V200, já o expereimentei com uns phones sennheiser e a coisa melhorou(em relação à reposta de frequências que estavam limitadas nos outros phones), apesar de sentir que faltava lá qualquer coisa...
As equalizações disponíveis soam melhor nos phones de origem (muito bons por sinal).

Pra qualidade de som o minidisc era muito bom a lidar com formatos comprimidos (como o atrac, que é o seu formato de origem). A tecnologia do aparelho estava feita de maneira a obter o máximo do som que restava(visto que 10 partes eram deitadas fora, como se passa com o mp3).

Neste sentido penso que a sony terá o melhor som, tem grande experiencia com formatos comprimidos (à mais de 10 anos).
Como podes ver neste review confirmam-se as minhas espectativas. Mas é sempre melhor ver mais.

Deste os contactos das pilhas em ouro para obter o máximo da alimentação sempre, o amplificador era de grande qualidade, etc, etc.

Não se esqueçam que fones maiores e mais potentes também consomem mais, o que leva a gastar mais pilhas ou possivelmente a viciar a bateria.

Vê mais reviews
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor BK » Terça Mai 16, 2006 21:55

Daqui sai uma opinião de um user de um V200 de 1GB:

Com os phones de origem, esquece, são phones "dos chineses" com Creative lá escrito, pelo que comprei mais um par de uns Sony Turbo com controle de volume. Problema resolvido, fiquei com um som decente tal como no leitor de cds da Sony :) Graves profundos, mesmo profundos e fortes. Com o teste "THX the ultimate bass tester" notou-se bem a frequência mínima (12Hz) com o volume no máximo que parece que te estão a enfiar 1 dedo no ouvido :P

Resumindo:
Muvo V200 + Phones Sony Turbo (10€) = Conjunto perfeito :)
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Anterior

Voltar para PDAs, Telemoveis, Leitores MP3 e afins

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante