Jet_Black82 Escreveu:Semenkhare, brigadão! errr.... tinhas razão eu n especifiquei nda quanto as caracteristicas, mas o k realmente kero é um PDA k me ajude quando estou nas aulas, nomeadamente para n me eskecer dos trabalhos k tenho pa fazer e tb para poder surfar nas páginas das cadeiras para quando me esqueço de tirar os apontamentos, basicamente é isto, e procuro kker coisa k tenha um bom programa de agenda pk o meu problema e mmo andar no mundo da lua e eskecer tudo.
bg + uma vez pela ajuda
Cumps Jet
Realmente existe uma multiplicidade de escolhas no mercado. Praticamente todos os PDA's trazem já wireless e bluetooth. Ligo o meu pocket pc ao meu nokia 6630 e navego na net. E qdo há rede wireless disponível, melhor ainda. Na mensagem anterior esqueci-me de referir também os Palm (com o Palm OS). No entanto, aconselho-te ir para um pocket (com o Windows Mobile), sendo verdade, no entanto, que encontras modelos Palm mais baratos que um pocket. Não posso dizer que um sistema é melhor que outro já que nunca experimentei um Palm. Mas creio que modelos com o Windows Mobile estejam mais difundidos, garantindo assim uma maior compatibilidade com os programas existentes no mercado. E por falar em programas, existem vários com agenda. O windows traz já uma agenda, se bem que fraquinha. Entre outros, experimentei o Spb Diary que considero bom e serve perfeitamente para o que queres.
Ah, e quanto a modelos com GPS integrado, esquece o que disse, pois já há no mercado alguns com o tal chip que te falei, o GPS SiRFStar III.

Alguns PDA's Pocket PC interessantes:
- MIO A701: Pocket e Telemóvel, Windows Mobile 5, Camera 1.3mp, GPS com o chip SIRFStar III, QVGA 2.7", cpu 520MHz, 128Mb ROM e 64Mb RAM, bluetooth, mas não tem wi-fi (no entanto é possível acrescentar por baixo custo), preço: +/- 600 euros.
- Acer n50: Windows Mobile 2003SE, QVGA 3.5", cpu 312MHz, 64Mb ROM e 64Mb RAM, bluetooth e wi-fi, preço: +/- 210 euros (modelo barato mas ultrapassado, qualidade de construção fraca).
- HP Ipaq HX4700: Windows Mobile 2003SE (penso que há uma actualização para a versão 5 no site da HP), VGA 4", cpu 624MHz, 128Mb ROM e 64Mb RAM, wi-fi e bluetooth (tens pda para muitos anos!), preço: +/- 680 euros.
- HP iPAQ RX1950: Windows Mobile 5, QVGA 3.5", cpu 300MHz, 64Mb ROM e 32Mb RAM, wi-fi, preço: +/- 330 euros (modelo barato mas ultrapassado).
- Qtek G100: Windows Mobile 5, GPS com o chip SIRFStar III, QVGA 2.8", cpu 300MHz, 128Mb ROM e 64Mb RAM, wi-fi e bluetooth, preço: +/- 350 euros (modelo barato e equilibrado).
- Qtek S200: Pocket e Telemóvel, Windows Mobile 5, GPS com o chip SIRFStar III, QVGA 2.8", camera 2mp, cpu 200MHz, 128Mb ROM e 64Mb RAM, wi-fi e bluetooth, preço: +/- 500 euros.
- HTC P3600: Pocket e Telemóvel GPRS/HSDPA (3G e 3,5G), Windows Mobile 5, QVGA 2.8", camera 2mp, cpu 400MHz, 128Mb ROM e 64Mb RAM, wi-fi e bluetooth, preço: +/- 700 euros (maquinão!

).
tmgp Escreveu:r1c4rd0 Escreveu:o s200 e a tua soluçao e a minha tb, tou no mesmo estado k tu e o meu copmpanheiro s200 trata-me de tudo o k preciso...
comprar um s200 com o hp ipaq rw6815 no mercado parece-me um erro... só se for através de operadora a preço muito favorável, pq senão o rw6815 é bem mais interessante... e original

Verdade. Estive ontem com um HP rw6815 de um colega meu, bela máquina. Melhor que o Qtek S200 (ou HTC, os gajos estão sempre a mudar de nome

), embora o ecrã seja um pouco mais pequeno. Mas, e para quem tenha orçamento para isso, recomendo o HTC P3600. Que maquinão!!!

.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB