PDA nos dias d hj..

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

PDA nos dias d hj..

Mensagempor ChinoMoreno » Quarta Mai 09, 2007 23:15

olá sou um membro recente nesta comunidade e como achei interessante resolvi postar aqui a minha duvida.
Estou com intenções de comprar um PDA mas gostava de saber se dá para instalar programas de pc "normal" pois o que queria era instalar um programa chamado "wenlin", um dicionario ingles-chines e outro ingles-japones "dedlan" muito util para o meu estudo.
se alguém tiver disposto a experimentar eu mando os programas.
Agradeço então que me ajudem a escolher um PDA razoavel assim para o bolso de um estudante hehe....

obrigado...
ChinoMoreno
Novato
Novato

Registado: Quarta Mai 09, 2007 20:36

Mensagempor tmgp » Quarta Mai 09, 2007 23:25

não podes instalar nos pda's o mesmo software que instalas num pc.

o q tu queres podes encontrar nesta página: http://www.umpcportal.com/modules/news/
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor cyberj » Quinta Mai 10, 2007 8:25

Não podes instalar o software de pc no pda.... mas existe de certesa algum software para pda que fassa o mesmo...

Agora, em relação a ajudar-te a comprar um pda, isso é muito relativo.

Quanto queres gastar?
PDA + TM ou só pda?
Que tipo de funcionalidade vais dar ao PDA?

Responde a isso e a malta ajuda-te!
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor ChinoMoreno » Quinta Mai 10, 2007 10:33

a maior funcionalidade era mesmo arranjar dicionario chines e japones pois eu trabalho com isso e para pc há uns muito bons onde podes escrever os caracters com o rato etc. mas n encontro nada para pda =(, acho que gastaria a volta duns 300 euros, talvez com telemovel incluido assim arrumava o meu hehe mas o principal era mm os dicionarios =(
obrigado pela ajuda vcs respondem rápido ;P
ChinoMoreno
Novato
Novato

Mensagempor zinko_pt » Quinta Mai 10, 2007 11:22

Se o dicionário é a tua maior necessidade, começa por procura-lo na versão WM5 ou WM6 e depois escolhes o PDA com os requisitos mínimos para correr o dicionário.

Aqui tens 1 e aqui outro.

Depois, podes adicionar funcionalidades ao PDA, como telefone, GPS, comando à distância universal, controlo remoto de PPT, etc.

E no fim escolhes um de acordo com o que queres fazer com ele, e quanto € queres gastar.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor cyberj » Quinta Mai 10, 2007 11:41

Eu tenho um Qteck S200 e estou super contente com ele.... Nivel qualidade preço penso que deve ser mesmo o melhor...

Tens um HP pelo mesmo preço +- com um processador mais rapido, mas ñão o acho tao funcional

Emrelação ao preço do S200 esta <400€

Alem disso, o meu S200 está com um overclock para 252Mhz, e pelos teste que tenho feito, porta-se melhor do que o processador a 400
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor zinko_pt » Quinta Mai 10, 2007 14:57

cyberj Escreveu:Eu tenho um Qteck S200 e estou super contente com ele.... Nivel qualidade preço penso que deve ser mesmo o melhor...

Tens um HP pelo mesmo preço +- com um processador mais rapido, mas ñão o acho tao funcional

Emrelação ao preço do S200 esta <400€

Alem disso, o meu S200 está com um overclock para 252Mhz, e pelos teste que tenho feito, porta-se melhor do que o processador a 400

252MHz não é um pouco demais? Eu tenho o meu a 230MHz.

Quanto maior o MHz, maior o consumo de bateria. Isto apesar de apenas usar o OMAP quando preciso de jogar AOE, ver um filme boa definição ou usar o TomTom6.

Quando eu digo demais, não é porque se torne instável, mas pelo aquecimento interno, consumo e longevidade.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor ChinoMoreno » Quinta Mai 10, 2007 18:20

um amigo meu já me tinha falado no tal s200 e parecem falar bem dele apesar do tal processador um bocado desatualizado e eu n sei fazer overlocking mas ta-me a parecer a melhor compra em termos d preço... vi com a companhia da tmn a 300 e pcos euros sera boa compra?? sou é da vodafone e n sei s daria pa mudar dps.. brb
ChinoMoreno
Novato
Novato

Mensagempor zinko_pt » Sexta Mai 11, 2007 15:43

O S200 não tem um processador desactualizado. Do ponto de vista dos MHz, poderás pensar isso, porque por exemplo a Toshiba tinha o e-800 (velhinho!) a 400MHz.

Mas bem vistas as coisas, o MHz puro não te dá por si só desempenho. Temos que comparar batatas com batatas. E o CPU da S200 creio que é da TI, tem um desenho e funcionamento diferente.
Muitos dizem que 200MHz da TI equivale perto de 400MHz da Intel. Pessoalmente não sei, nem me interessa. Só quero é uma resposta decente quando corro as aplicações que corro.

No limite, até podes ter GPUs da Nvidia no PDA. Pelo menos a Nvidia tem-os, só não sei que impacto têm nos equipamentos.

Quanto ao overclock no S200, existe um tutorial para fazer isso no fórum dos XDA Developers e é tão fácil como contar até 3. :lol:

Por outro lado podes preferir outro modelo da HTC (antes Qtek) com um CPU superior. Mas olha sempre para a autonomia: a bateria deve sempre acompanhar a subida dos MHz ou do tamanho do ecran.
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor cyberj » Sexta Mai 11, 2007 17:09

ChinoMoreno Escreveu:um amigo meu já me tinha falado no tal s200 e parecem falar bem dele apesar do tal processador um bocado desatualizado e eu n sei fazer overlocking mas ta-me a parecer a melhor compra em termos d preço... vi com a companhia da tmn a 300 e pcos euros sera boa compra?? sou é da vodafone e n sei s daria pa mudar dps.. brb

Sim é possivel mudar de operador
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para PDAs, Telemoveis, Leitores MP3 e afins

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante