Comprar novo...

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

Comprar novo...

Mensagempor scuz » Domingo Fev 24, 2008 14:52

...telemóvel. O velho já está quase a dar o berro.

Como me encontro completamente fora dos progressos a nível de avanços nos telemóveis, gostaria da vossa ajuda/conselho.

Eis o que pretendo no telemóvel por ordem de relevância:

- o típico, telefonar e sms;
- o mais barato possível;
- leitor de música (formatos são irrelevantes), com possibilidade de expansão via cartão.
- não desejo restringir-me a uma marca, qq bom telemóvel agradeço.

Agradeço em antecipação.
Imagem
scuz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 06, 2006 21:21

Re: Comprar novo...

Mensagempor TheRza » Domingo Fev 24, 2008 23:09

scuz Escreveu:...telemóvel. O velho já está quase a dar o berro.

Como me encontro completamente fora dos progressos a nível de avanços nos telemóveis, gostaria da vossa ajuda/conselho.

Eis o que pretendo no telemóvel por ordem de relevância:

- o típico, telefonar e sms;
- o mais barato possível;
- leitor de música (formatos são irrelevantes), com possibilidade de expansão via cartão.
- não desejo restringir-me a uma marca, qq bom telemóvel agradeço.

Agradeço em antecipação.

qual o maximo que tas disposto a dar?!

ja agora rede?!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor scuz » Domingo Fev 24, 2008 23:17

Pormenor importante que não mencionei, peço desculpa, telemóvel livre, vodafone ou tmn.

Quanto a custo máximo não queria passar dos 180€, mas peço o mais barato possível com aquelas características. se possível
Imagem
scuz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor TheRza » Segunda Fev 25, 2008 2:01

scuz Escreveu:Pormenor importante que não mencionei, peço desculpa, telemóvel livre, vodafone ou tmn.

Quanto a custo máximo não queria passar dos 180€, mas peço o mais barato possível com aquelas características. se possível

por esse preço tens um telemovel excelente, o K800i na loja virtual da TMN!!

por mais 20€ tambem ja encontras o Nokia E65 e o Nokia N73!!

claro que existem bons telemoveis abaixo desse valor mas no patamar dos 200€ tens optimas escolhas e fikas com telemovel para algum tempo!

vou te dar em termos gerais, os pontos fortes de cada um:

Sony Ericsson K800i:

-> boa camara fotografica com flash xenon k da muito jeito em ambientes de pouca luz;
-> excelente autonomia (é sony ericsson :wink: );
-> software rapido e praticamente sem bugs;

Nokia N73:

-> tambem excelente camara, so perdendo devido a nao ter flash de xenon mas leva vantagem em certos aspectos comparado com o K800i;
-> ecra grande;
-> tambem excelente autonomia, ao contrario de varios telemoveis de serie N da Nokia;
-> ser Symbian (ponto forte ou fraco , dependendo do ponto de vista);

Nokia E65:

-> pelo que tenho lido e ja tive com um na mao e parece me ser dos poucos telemoveis de slide que a Nokia tenho feito nos ultimos tempos;
-> Wi-fi (se te interessar);
-> ser Symbian (ponto forte ou fraco , dependendo do ponto de vista);
-> a maquina é de 2mb mas da para desenrascar!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor scuz » Quarta Abr 09, 2008 19:39

Acabei por optar pelo SE K800i, devo dizer que fiquei bastante impressionado com o mesmo. Pecou no dicionário de SMS que não aceita certos caracteres, mas isso é o menos. Excelente qualidade de imagem, software rápido e simples, user-friendly.

No entanto neste preciso momento e com apenas um mês de utilização encontra-se na reparação pois o joystick por vezes não respondia correctamente aos comandos.... =|
Imagem
scuz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor TheRza » Quarta Abr 09, 2008 20:57

scuz Escreveu:Acabei por optar pelo SE K800i, devo dizer que fiquei bastante impressionado com o mesmo. Pecou no dicionário de SMS que não aceita certos caracteres, mas isso é o menos. Excelente qualidade de imagem, software rápido e simples, user-friendly.

No entanto neste preciso momento e com apenas um mês de utilização encontra-se na reparação pois o joystick por vezes não respondia correctamente aos comandos.... =|

a sério?!

pelo que tenho lido na net este k800i ja tinha o problema do joystick corrigido!

isso acontece muito no famoso k750i, que ao acumular pó ao lado do joystick fazia com que ele nao respondesse bem ao toke! mas com uma limpeza ia ao sitio! no k800i tinha a noção que isso ja nao acontecia!

deves ter tido mesmo azar!

a sony ericsson tem um software "limpo", sem complicações, raramente tem bugs e é muito rapido quando comparados com Symbian!

como marca tem vindo a crescer e muito em Portugal e na minha opiniao ainda só peca por ter preços bastante elevados quando comparados com a Nokia por exemplo!

telemoveis equivalentes por exemplo na Nokia custa 200€ e na Sony Ericsson custa pa cima de 300€ o que deixa muitas pessoas de pé atras!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor scuz » Quarta Abr 09, 2008 21:03

Pois, devo ter tido azar e fiquei um pouco triste, sabendo que o "bicho" é praticamente novo.

das reviews que li na net muita gente se queixava do joystick no k750i e que o k800i já não estava afectado. Vamos lá ver o que me dizem da reparação.

@TheRza: sabes-me dizer se a SE tem representante em Portugal?
Imagem
scuz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor TheRza » Quinta Abr 10, 2008 6:54

scuz Escreveu:Pois, devo ter tido azar e fiquei um pouco triste, sabendo que o "bicho" é praticamente novo.

das reviews que li na net muita gente se queixava do joystick no k750i e que o k800i já não estava afectado. Vamos lá ver o que me dizem da reparação.

@TheRza: sabes-me dizer se a SE tem representante em Portugal?

representante a nivel de loja fisica de SE acho que nao ha! existem as lojas oficiais!!

se for a nivel de garantia, segundo o que sei é a Datafax!!

aki fika o link: http://assistencia.datafax.pt/site/Page.aspx?ID_ArticleCategory=cc

a garantia cobre isso, se o joystick nao responde só têm é que arranja lo! o chato é que fikas algum tempo sem o telemovel e só o tens a apenas 1 mês..

ainda apanhaste a promoção da TMN a 129€?!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor scuz » Quinta Abr 10, 2008 19:51

Sim, eu sei que a garantia cobre isso, estava era apenas curioso se o telemóvel teria que sair do país para ser reparado e assim tentar deduzir quanto tempo ficaria sem ele.

Não apanhei essa promoção, nem a vi. =( dei 159€ pelo "bicho" e desde que resolvam o problemita n
ao me arrependo. ^^
Imagem
scuz
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para PDAs, Telemoveis, Leitores MP3 e afins

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes