zinko_pt Escreveu:pk pelo menos existe emulador GB para Symbian. Em kal telemovel corre, na sei.
Goboy -
http://www.wildpalm.co.uk/GoBoy7650.html
Em relação ao sis -> jar.
Bem, tenho algumas duvidas que isso seja possivel.
Vejamos:
Um ficheiro sis é uma especie de "installer".
Normalmente contém aplicações Symbian, que normalmente são C++.
Sei que existem ferramentas na net (nao me lembro do nome) que te permitem "descompactar" sis para o teu disco, e inclusive criar sis.
Vamos supor que tu abres o sis.
Ficas o binario dos ficheiros.
Tens de descompilar esse binario para obter as fontes.
Uma vez que tens as fontes, tens de converter o codigo para Java.
Assim que tenhas o codigo java, compilas, e crias o jar.
O problema reside no descompilar o binario e converter para Java.
Por experiencia propria, sei que o descompiladores existentes não fazem um bom trabalho. Já diversas vezes descompilei codigo java meu, e o ficheiro descompilado não tinha nada a ver com o ficheiro original.
Supondo que consegues descompilar como deve ser o codigo dos ficheiros incluidos no sis, tinhas de os converter para java.
Faço notar que a maquina virtual que corre nos telemoveis (J2ME) é uma maquina virtual menos pesada que aquela corre nos pc's (J2SE e por ai fora), logo terias de optimizar o codigo para essa maquina virtual.
Terias ainda de contar que estarias dependente de livrarias que estivessem incluidas no telefone para o qual criarias o jar, uma vez que o sistema synbian vem carregado com muito mais livrarias que a maquina virtual java.
Na minha opinião é muito mais facil criar de raiz a aplicação / jogo do sis pretendido em Java.
Em suma, acho que não há quem se aventure ao ponto de programar um Sis2jar, mas nunca se sabe, há malucos para tudo!