makina digital?pilhas ou bateria?

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

pilhas ou bateria em makina digital

bateria
18
50%
pilhas
18
50%

Total de votos : 36

makina digital?pilhas ou bateria?

Mensagempor katiacd » Terça Jan 10, 2006 3:58

ainda não me decidi por pilhas ou bateria queria que respondessem a votação mas também quais acham que são as vantagens e desvantagens das pilhas e das baterias.
bigada :wink:
katia
katiacd
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 06, 2004 11:58

Mensagempor osa » Terça Jan 10, 2006 9:01

Pack de 8 pilhas recarregáveis + carregador = preço de 1 bateria "proprietária".

Se te acabarem as pilhas podes sempre comprar em qualquer tabacaria umas pilhas alcalinas (pro desenrasque)

Enquanto usas umas deixas as outras a carregar, normalmente têm mais autonomia .Depende da capacidade evidentemente, mas a relação capacidade preço é superior em relação às baterias.
Acer Aspire 1501LMi
osa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 23, 2004 14:29

pilhas

Mensagempor alicebernardo » Terça Jan 10, 2006 12:40

pilhas,pilhas,pilhas.

Como já foi dito anteriormente, se te acabarem as pilhas podes sempre comprar umas em qualquer lado! Recarregáveis como a bateria, têm a vantagem de dar p qualquer equipamento, se tiveres a máquina parada durante uns dias podes ir usando as pilhas noutras coisas. Além disso, comprar uma pilhas recarregáveis fica bem mais barato do que comprar uma nova bateria p a máquina, se um dia esta s avariar ou perder a capacidade.
alicebernardo
Novato
Novato

Registado: Segunda Jan 09, 2006 16:00

Re: pilhas

Mensagempor tmgp » Terça Jan 10, 2006 14:08

alicebernardo Escreveu:Como já foi dito anteriormente, se te acabarem as pilhas podes sempre comprar umas em qualquer lado!

não é bem assim... mtas máquinas com pilhas de compra nem ligam, e outras nem 20 fotografias tiram...
por isso atenção com o que se diz...
por outro lado, depende da máquina em questão... pois existem baterias e baterias!
para não falar da questão peso e tamanho da máquina. eu quando comprei a minha ixus 40 comprei logo uma bateria extra, e nunca fiquei sem bateria!
preferência pessoal: bateria
opinião pessoal: define primeiro a máquina que queres
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Re: pilhas

Mensagempor osa » Terça Jan 10, 2006 14:32

tmgp Escreveu:opinião pessoal: define primeiro a máquina que queres

Pilhas são uma melhor opção, se puderes escolher entre as duas opções. Mas não escolhas uma máquina pensando no tipo de alimentação :? E lembra-te que cada caso é um caso. Mas no geral prefiro pilhas.
Acer Aspire 1501LMi
osa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 23, 2004 14:29

Mensagempor Xpander » Terça Jan 10, 2006 14:35

Boas!
Quanto à tua dúvida e visto me encontrar na mesma situação fiz um pequeno search sobre o assunto e as conclusões finais a que cheguei sõa;

1- Como já disseram 4 pilhas recarregaveis custam a módica quantia de 19€ apesar de não serem nada por ai em termos de autonomia.
2- com o passar dos tempos o modelo da tua maquina vai sendo substituido e nessa altura a tua bateria já não se encontra nas melhores condições. Pensas então em comprar outra mas como a máquina já está ultrapassada já não se vende esse modelo.
3- Um bom carregador de pilhas carrega 4 ou masi pilhas de cada vez enquanto que para carregar uam bateria carregas uma de cada vez.
4- Umas boas pilhas possibilitam mais autonomia à máquina que muitas das baterias que por ai andam.

exemplo; Nikon coolpix l101
Bateria Ni-MH recarregável EN-MH1-B2: autonomia de 230 fotos
Pilhas lithium FR6/L91: autonomia de 400 fotos

Perante estes factores que mencionei terás de ponderar também no factor autonomia na comprar da máquina pois andam por ai algumas que simplesmente derretem pilhas.

Conclusão;
Perante o que mencionei as pilhas penso qeu serão a opção correcta. Tem atenção é nos modelos que compras;

Pilhas recarregaveis recomendo pelo menos 2200mAh e se possivel energizer pois são do best. Agora penso que já compras as de 2500mAh por 30 euros (4 pilhas). Quanto ao carregador o riginal serve. Se por acaso quiseres outro aconselho-te Maha C204.

p.s- Não fiz o comparativo de tempo de carga de uma bateria contra 4 pilhas...
Xpander
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 10, 2005 10:27

Mensagempor Mr.OutlawZ » Quarta Jan 11, 2006 15:31

Xpander Escreveu:Boas!
Quanto à tua dúvida e visto me encontrar na mesma situação fiz um pequeno search sobre o assunto e as conclusões finais a que cheguei sõa;

1- Como já disseram 4 pilhas recarregaveis custam a módica quantia de 19€ apesar de não serem nada por ai em termos de autonomia.
2- com o passar dos tempos o modelo da tua maquina vai sendo substituido e nessa altura a tua bateria já não se encontra nas melhores condições. Pensas então em comprar outra mas como a máquina já está ultrapassada já não se vende esse modelo.
3- Um bom carregador de pilhas carrega 4 ou masi pilhas de cada vez enquanto que para carregar uam bateria carregas uma de cada vez.
4- Umas boas pilhas possibilitam mais autonomia à máquina que muitas das baterias que por ai andam.

Perante estes factores que mencionei terás de ponderar também no factor autonomia na comprar da máquina pois andam por ai algumas que simplesmente derretem pilhas.

Conclusão;
Perante o que mencionei as pilhas penso qeu serão a opção correcta. Tem atenção é nos modelos que compras;

Pilhas recarregaveis recomendo pelo menos 2200mAh e se possivel energizer pois são do best. Agora penso que já compras as de 2500mAh por 30 euros (4 pilhas). Quanto ao carregador o riginal serve. Se por acaso quiseres outro aconselho-te Maha C204.

p.s- Não fiz o comparativo de tempo de carga de uma bateria contra 4 pilhas...

Concordo... penso k as pilhas sao melhores

e as razoes anteriormente referidas sao + k suficientes... penso eu de ke..

Cumps
LCPower Supersilent V2 550w Rohs
AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5200+ Box SKAM2
Seagate Disco Rigido 250gb 16MB Sata II
Team Elite DDR2 2x1GB PC6400
Sapphire Ati HD3870 512MB DDR4 PCI-E
Asus M2A-VM HDMI AMD 690G SKAM2
Mr.OutlawZ
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Out 28, 2005 0:07

Mensagempor 3Dsign » Quarta Jan 11, 2006 17:49

Pilhas, sem dúvida. Depois de ler tudo o que cá se escreveu, dúvidas para quê? 8O
that's all folks!!!
3Dsign
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 16, 2005 13:42

Mensagempor katiacd » Quinta Jan 12, 2006 21:46

bigada pessoal.
eu já sabia que as pilhas tinham umas vantagens só que as makinas digitais em k tou indecisa as que são a pilhas são um bocado feiotas...
mas pelo que tou a ver as vantagens são muitas(principalmente daki a algum tempo a makina ficar em desuso e eu querer comprar uma bateria e népias já não haver.
pronto está decidido a pilhas vai ser...
mas ainda falta....w7 ou acer A620
katia
katiacd
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 06, 2004 11:58

Mensagempor abYsmo » Quinta Jan 19, 2006 11:58

bem eu tambem sou a favor das pilhas, mas tens de ter atenção a que pilhas vais comprar, eu por exemplo comprei umas que ao fim de 5 vezes carregamento foram a vida, conseguia apenas tirar menos de metade das fotos....
abYsmo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jan 19, 2006 11:17

Mensagempor gancho » Quinta Jan 26, 2006 18:18

Pilhas, bateria pode-te sair mais caro. Compras umas boas pilhas recarregáveis e pronto :)
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 23, 2004 12:29

Mensagempor Danone » Quarta Fev 01, 2006 16:18

Xpander Escreveu:

Tem piada... comparação de uma bateria com base de Nickel com umas pilhas de Lithium. Primeiro, praticamente nenhum modelo (decente) actual trará uma bateria com base de Nickel, mas sim de Lithium (ao contrário das pilhas recarregáveis que são tipicamente Nickel-Cadium, mas podem ser de Li), segundo, são poucos os sítios onde podes comprar pilhas de Li (já para não falar no preço!!!). Obviamente que numa comparação assim, as pilhas ganham. Regra geral, as pilhas têm (muito) menor autonomia que uma bateria.

Outra coisa, uma bateria tem a mesma garantia q a máquina. Ou seja, se ao fim de 1 ano só aguentar metade do tempo anunciado pelo fabricante, tens direito a uma nova (a quantidade de baterias de portáteis q eu já tenho prova isto mesmo). As baterias têm, na grande generalidade, melhor comportamento q as pilhas, pois estas perdem capacidade (a diferença de potencial diminui) com o passar do tempo, o q pode originar mau funcionamento na máquina (se esta não se desligar...). A bateria tem um comportamento mais estável.

Num ponto de vista ambiental, é mais provável que devolvas uma bateria para reciclagem q pilhas, pelo que também é mais amiga do ambiente.

O ideal é comprares um máquina q tenha uma bateria de litio, e q esta possa ser substituida por pilhas (assim, qdo a bateria acabar e precisares de tirar umas fotos, podes sempre comprar umas pilhas na esquina).

Viva as baterias!

Abraços
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Mensagempor SilentWalker » Quarta Fev 01, 2006 17:14

boas

Danone, ao fazeres esse post, da a idéia que vives em africa onde as pilhas de litio ainda nao chegaram.

desculap, mas praticamente todo oteu comentario nao faz sentido
tudo o que disseste ou esta errado ou desactualizado

cumps
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor devil_angel » Quarta Fev 01, 2006 17:58

As pilhas têm varias vantagens, mas costumam perder em autonomia para uma bateria proprietaria.

Também têm a desvantagem de serem "volumosas". Ou seja, eu tenho uma ixus40 pk keria uma ultra-pikena (cabe num maço de tabaco), e se fosse a pilhas nc teria akele tamanho.

E curiosamente, sem kerer levantar susceptibilidades com isto, todas a makinas mais caras são a bateria... (tirando as profissionais)

No fundo acho k é mais relevante a makina em si do k o tipo de alimentação.
Todos os erros k penses k estás a ler neste post foram colocados de proposito!
devil_angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 12, 2005 11:42

Mensagempor Danone » Domingo Fev 26, 2006 12:38

SilentWalker Escreveu:boas

Danone, ao fazeres esse post, da a idéia que vives em africa onde as pilhas de litio ainda nao chegaram.

desculap, mas praticamente todo oteu comentario nao faz sentido
tudo o que disseste ou esta errado ou desactualizado

cumps

Bom, percebo que tenhas essa opinião. Mas vamos lá ver:
1- A comparação q eu referi não é minimamente realista. As pilhas recarregáveis são tipicamente à base de nickel (Ni-Cd ou Ni-Mh) e as baterias à base de litio. Por isso comparar uma pilha não recarregável de litio com uma bateria de Nickel, é apenas uma maneira de distorcer os resultados e favorecer as pilhas.

2-Concordo contigo que uma pilha de litio recarregável é, na mesma medida, melhor que uma bateria de litio, uma vez que é mais versátil pois adapta-se a qqer equipamento enquanto a bateria é especifica. No entanto eu ainda não consegui descobrir um sitio em PT onde vendam pilhas de litio recarregáveis. Por favor diz-me onde posso encontrar pq estou sinceramente interessado.

Abraços e boas fotos
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Próximo

Voltar para PDAs, Telemoveis, Leitores MP3 e afins

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante