n80, vou compra?

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

n80, vou compra?

Mensagempor Camper » Segunda Nov 06, 2006 20:11

sera k o n80 e uma vou compra??
tive a ver e pelas especificaçoes axei um telemovel altamente.... mas vi uns reviws k diziam o contrario... a camara fraca, ma bateria....
gostei do n80 prk tem wi-fi o k me da muito jeito... mas por 550€ e um bocado caro e n quero deitar dinheiro fora...
sera uma boa compra??? e melhor esperar mais um bocado por novos modelos??? ha actualmente algum telemovel melhor???

obrigado...
Camper
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 30, 2006 17:03

Mensagempor dekinho_20 » Terça Nov 07, 2006 12:00

boas.

eu tenho um N70, e tou super satisfeito com ele, claro que se instalar muitos temas, tiver alguns jogos, muitas imagens em alta qualidade ele fica um bocadinho lento.
mas no geral tou muito satisfeito. apesar que o meu so tem 2Mpxs enquanto o N80 tem 3Mpxs pelo que ouvi dizer esta muito bom, apesar um bocadinho carote, mas ai depende se fores daquelas pessoas que so tem o telemovel, pa fazer chamadas e receber SMS, e desliga o tef pa nao gastar bateria, acho q nao é um bom investimento. ;)
Imagem
by:SkylineGTR
dekinho_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 03, 2005 12:01

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Nov 07, 2006 12:14

550€ por um Telemovel é sempre deitar dinheiro fora ... Nao venham com coisas que é isto e aquilo é pequeno ... é bonito . É só estaleca é o que é :)

Com 550 compra-se um bom PDA , com telefone , com um SO versatil como o Windows Mobile que dá para usar como GPS etc...

Mas isto é so a minha opiniao . já tive tantos e nunca mais dou + de 100€ por um telemovel.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor dekinho_20 » Terça Nov 07, 2006 12:34

Fresh_fruit Escreveu:550€ por um Telemovel é sempre deitar dinheiro fora ... Nao venham com coisas que é isto e aquilo é pequeno ... é bonito . É só estaleca é o que é :)

Com 550 compra-se um bom PDA , com telefone , com um SO versatil como o Windows Mobile que dá para usar como GPS etc...

Mas isto é so a minha opiniao . já tive tantos e nunca mais dou + de 100€ por um telemovel.

lOL :lol:

sim, é verdade. por isso é que eu disse depende da utilizção, mas sou um bocado suspeito de falar porque sou um bocado viciado em telemoveis, e admito que as vezes exagero um bocado... :oops: apesar que muita gente tem telemovel topo de gama, só pa mostrar aos outros,e que na verdade nem sabe para que serve metade do software.. :P
hehe
dekinho_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Nov 07, 2006 12:39

Quem diz muita gente ... diz a maior parte :)

O telemovel tornou-se um objecto de status e principalmente nas camadas mais jovens tornou-se ridicula a sua propagação.
Para alem da maior parte do software ser inutil o seu tempo de vida é muito baixo e olhado ao seu custo acaba por ser um desperdício de dinheiro .

Mas cada um gasta-o como quizer e se o tiver claro :)
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor dekinho_20 » Terça Nov 07, 2006 13:01

Fresh_fruit Escreveu:.

Mas cada um gasta-o como quizer e se o tiver claro :)

sim, mas o problema e quando gastam o que tem o que não tem...mas o telemovel hoje em dia acho-o indespensavel... :D apesar que a minha irma tem 10 anos, e ja tem telemovel, nao sei para que...mas... enfim. os papas dao tudo... ( atençao que nao e ciume.. :P )
dekinho_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Má experiência com N80

Mensagempor BlackPuma » Quarta Nov 15, 2006 14:53

Este tópico chamou a minha atenção, e vou aqui transcrever a opinião que deixei no Telemoveis.com sobre este telemóvel, pois acho que irá responder em tudo ao tópico original aqui presente.

----------------

"Boas,

comprei há dois dias um N80 após o meu antigo k750i ter entregue a alma ao criador. Antes do SonyEricsson sempre tive telefones da Nokia, sendo que o último deles tinha sido um 6600, telefone que já conta com mais de três anos na minha mão e sempre sem qualquer tipo de problema. Ora, como sempre gostei bastante de telefones baseados em Symbian, considerei a compra de um novo Nokia e a minha escolha caiu sobre o N80. Quando o comprei, e tendo em conta a minha anterior experiência com o 6600, sabia de antemão que a autonomia seria bem mais reduzida que o k750i (telefone este que em utilização normal chega a durar quase duas semanas, e tenho também um v800 que sem o 3G e Bluethooth desligado dura também perto das duas semanas), e esperava que durasse pelo menos cerca de três dias. Ora bem, bateria completamente descarregada, seguida de carga total durante cerca de 12 horas, 3G e bluethooth desligados, brilho do ecran no mínimo (ou seja, tudo condições para o máximo de autonomia), 3 sms enviados, 2 sms recebidos, total de chamadas 43s (sim, 43 segundos!!!), 5 fotos tiradas, 1 video de 10s, e a bateria durou desde as 18h de ontem até hoje às 12h!!!! Resumindo, autonomia deste telefone é mesmo muito má!!! Nem 24h dura mesmo com um utilização muito abaixo do normal, o que seria então com 3G, Bluethooth, e várias chamadas, sms, mms, etc ....
Outro ponto negativo, para uma câmara de 3 mp, as fotos são de muito má qualidade, os 3 mp apenas fazem as fotos grandes em resolução, mas em qualidade de imagem são mesmo muito más, nada, mas mesmo nada que se comparem com a qualidade das fotos tiradas pelo k750i.
E por último, outro ponto negativo, a gestão de dados no cartão de memória: porque razão todos os ficheiros de imagem, video, etc... que estavam no meu 6600 com um cartão de 128mb, lá eu tinha 90mb livres, e neste N80 com os mesmos 128mb, esses mesmos ficheiros que têm precisamente o mesmo tamanho, ocupam quase 3 vezes mais por espaço alocado? Ou seja, tenho a mesma informação a ocupar quase o triplo do espaço em disco (cartão).
Agora pontos positivos, aqui acho que não vale a pena falar muito, pois todos os sabem: design, navegação no SO, aplicações e todo o software disponível, WI-FI 892.11g, etc ...

Deixo a pergunta a mais proprietários deste telefone: têm as mesmas razões de queixa que eu? Como se comportam os vossos N80? Será que o meu vem com algum stress mesmo tendo sido comprado novo na Worten?

Vou aguardar mais alguns dias, pelo menos até à próxima semana, mas à partida irei trocar este telefone, ou melhor, devolver e comprar um outro qualquer, talvêz um k800i."

----------------

Cumprimentos.
BlackPuma

Apple PowerBook G4 12" - 1.5Ghz, 512Mb RAM, 80Gb HDD, SuperDrive
Acer 291LCi - 1.4Ghz, 512Mb RAM, 30Gb HDD, ComboDrive
P4 2.4Ghz/533 - 1Gb RAM, 80+80+120Gb HDD
Vários chassos: 286 a Athlon 800MHz
E claro, ZX Spectrum 48K ... :D
BlackPuma
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 21, 2004 16:06

Mensagempor dekinho_20 » Quarta Nov 15, 2006 15:35

pode acontecer em 100 telemoveis q saiam, 1 seja marado... podes ter tido azar... mas nada melhor que ires a uma loja nokia, e falares do teu problema, ele decerteza que te vão dar alguma resposta sobre isso.

"Outro ponto negativo, para uma câmara de 3 mp, as fotos são de muito má qualidade, os 3 mp apenas fazem as fotos grandes em resolução, mas em qualidade de imagem são mesmo muito más, "

eu tenho como ja tinha referido, tenho um n70, e a qualidade das fotos é excelente... como é possivel o n80 ter ma?!...

mas se fores falr do teu "problema" a uma loja nokia, depois diz o que eles te disseram.

cumps
Imagem
dekinho_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor BlackPuma » Quarta Nov 15, 2006 17:41

dekinho_20 Escreveu:pode acontecer em 100 telemoveis q saiam, 1 seja marado... podes ter tido azar... mas nada melhor que ires a uma loja nokia, e falares do teu problema, ele decerteza que te vão dar alguma resposta sobre isso.

"Outro ponto negativo, para uma câmara de 3 mp, as fotos são de muito má qualidade, os 3 mp apenas fazem as fotos grandes em resolução, mas em qualidade de imagem são mesmo muito más, "

eu tenho como ja tinha referido, tenho um n70, e a qualidade das fotos é excelente... como é possivel o n80 ter ma?!...

mas se fores falr do teu "problema" a uma loja nokia, depois diz o que eles te disseram.

cumps

Boas,

já passei na Worten e segundo os sintomas que referi foi-me dito que não seria nada normal em relação à bateria, porém, deste tlm também não vale a pena esperar muito mais em termos de autonomia, sendo que o normal é cerca de dois dias.

Em relação à câmara, nem os questionei sobre isso, pois possivelmente não seja defeito mas sim feitio, ou seja, possivelmente estou é mal habituado e as câmaras dos SonyEricsson de 2MP são realmente superiores à maioria das câmaras dos outros telemóveis.
BlackPuma

BlackPuma
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor dekinho_20 » Quarta Nov 15, 2006 17:55

resumindo e concluindo o n80 e uma bosta... certo? ;)
Imagem
dekinho_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Nov 15, 2006 17:55

É por essas e por outras que daqui nao vai mais fortunas para Telemoveis ...

Agora rola um 5140i ... mto mto bom .. em autonomia bate tudo ehehe prova de agua , choque , bussula , ritmo cardiaco , nivel ... o verdadeira telemovel á empreiteiro.

Encostei um Qtek para usar este...
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor BlackPuma » Quarta Nov 15, 2006 18:58

dekinho_20 Escreveu:resumindo e concluindo o n80 e uma bosta... certo? ;)

Eu não diria que seja uma bosta, agora que fica abaixo da espectativa, isso fica e bastante, com muita pena minha, pois a nível de telemóveis considero a pior compra que alguma vez fiz. Pode ser que tenha sido azar com o meu em específico, e que amanhã quando o for trocar, receba um em condições, a não ser que ele seja mesmo assim, pois se esse for o caso certamente que o irei trocar por outro diferente.
BlackPuma

BlackPuma
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor inkoma » Sexta Nov 24, 2006 23:11

Eu tenho um N80 e estou incrivelmente satisfeito com o telemovel. Realmente nao sera grande opcao para os gueeks de mobile software porque a capacidade da bateria nao e das melhores, embora tem-me durado uns dois dias com cerca de 1 hora de wifi e 20 minutos conversacao. E um optimo telemovel para tirar partido do voip. Utilizo o Tivi e realmente e especatacular poder estar na cama a telefonar gratuitamente ou entao a ver um filmezinho em streaming pela net. A qualidade da maquina fotografica e boa, embora, como qualquer outra digital de 3 mp, a noite deixa a desejar.
Um pequeno pormenor no entanto. Comprei-o fora de Portugal por 60 contos, portanto nao sei se o teria comprado pelo preco portugues. Para quemgosta de brincar com wifi recomenda-se (e as aplicaoes sao fantasticas)
inkoma
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 24, 2006 23:04

Re: Má experiência com N80

Mensagempor nunoemanuel » Sábado Nov 25, 2006 0:15

BlackPuma Escreveu:Este tópico chamou a minha atenção, e vou aqui i (...) e tenho também um v800 que sem o 3G e Bluethooth desligado dura também perto das duas semanas)(...)

Cumprimentos.

Desculpa lá o OffTopic, mas podes-me dizer como se desliga o 3G deste mobile(v800), é que apenas o consegui desligar uma vez, e agr já não me recordo como se faz....ou seja, já andei aqui ás voltas e nada...
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Mensagempor asturmas » Sábado Nov 25, 2006 1:33

Por 550€ PDA sem duvidas
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Próximo

Voltar para PDAs, Telemoveis, Leitores MP3 e afins