por BlackPuma » Quarta Nov 15, 2006 14:53
Este tópico chamou a minha atenção, e vou aqui transcrever a opinião que deixei no Telemoveis.com sobre este telemóvel, pois acho que irá responder em tudo ao tópico original aqui presente.
----------------
"Boas,
comprei há dois dias um N80 após o meu antigo k750i ter entregue a alma ao criador. Antes do SonyEricsson sempre tive telefones da Nokia, sendo que o último deles tinha sido um 6600, telefone que já conta com mais de três anos na minha mão e sempre sem qualquer tipo de problema. Ora, como sempre gostei bastante de telefones baseados em Symbian, considerei a compra de um novo Nokia e a minha escolha caiu sobre o N80. Quando o comprei, e tendo em conta a minha anterior experiência com o 6600, sabia de antemão que a autonomia seria bem mais reduzida que o k750i (telefone este que em utilização normal chega a durar quase duas semanas, e tenho também um v800 que sem o 3G e Bluethooth desligado dura também perto das duas semanas), e esperava que durasse pelo menos cerca de três dias. Ora bem, bateria completamente descarregada, seguida de carga total durante cerca de 12 horas, 3G e bluethooth desligados, brilho do ecran no mínimo (ou seja, tudo condições para o máximo de autonomia), 3 sms enviados, 2 sms recebidos, total de chamadas 43s (sim, 43 segundos!!!), 5 fotos tiradas, 1 video de 10s, e a bateria durou desde as 18h de ontem até hoje às 12h!!!! Resumindo, autonomia deste telefone é mesmo muito má!!! Nem 24h dura mesmo com um utilização muito abaixo do normal, o que seria então com 3G, Bluethooth, e várias chamadas, sms, mms, etc ....
Outro ponto negativo, para uma câmara de 3 mp, as fotos são de muito má qualidade, os 3 mp apenas fazem as fotos grandes em resolução, mas em qualidade de imagem são mesmo muito más, nada, mas mesmo nada que se comparem com a qualidade das fotos tiradas pelo k750i.
E por último, outro ponto negativo, a gestão de dados no cartão de memória: porque razão todos os ficheiros de imagem, video, etc... que estavam no meu 6600 com um cartão de 128mb, lá eu tinha 90mb livres, e neste N80 com os mesmos 128mb, esses mesmos ficheiros que têm precisamente o mesmo tamanho, ocupam quase 3 vezes mais por espaço alocado? Ou seja, tenho a mesma informação a ocupar quase o triplo do espaço em disco (cartão).
Agora pontos positivos, aqui acho que não vale a pena falar muito, pois todos os sabem: design, navegação no SO, aplicações e todo o software disponível, WI-FI 892.11g, etc ...
Deixo a pergunta a mais proprietários deste telefone: têm as mesmas razões de queixa que eu? Como se comportam os vossos N80? Será que o meu vem com algum stress mesmo tendo sido comprado novo na Worten?
Vou aguardar mais alguns dias, pelo menos até à próxima semana, mas à partida irei trocar este telefone, ou melhor, devolver e comprar um outro qualquer, talvêz um k800i."
----------------
Cumprimentos.
BlackPuma
Apple PowerBook G4 12" - 1.5Ghz, 512Mb RAM, 80Gb HDD, SuperDrive
Acer 291LCi - 1.4Ghz, 512Mb RAM, 30Gb HDD, ComboDrive
P4 2.4Ghz/533 - 1Gb RAM, 80+80+120Gb HDD
Vários chassos: 286 a Athlon 800MHz
E claro, ZX Spectrum 48K ...