Carregar Bateria do NOKIA 6630

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

Carregar Bateria do NOKIA 6630

Mensagempor [AC] » Quarta Jan 25, 2006 7:50

Olá,
Comprei um Nokia 6630 h 15 dias +ou- e tem acontecido algo muito estranho: Quando a bateria está descarregada e começo a carregá-la leva imenso tempo e não para de carregar. Há dias já tinham passado 12 horas e não parava de carregar, depois desliguei o carregador e o telemóvel estava descarregado na mesma, só com um "tracinho" de carga. Desliguei o telemóvel e tornei a ligá-lo e então já aparecia a carga toda, cheio de "tracinhos".Já me trocaram o telemóvel, porque me informaram, no Club Nokia, que poderia ser problema de software e como o telemóvel estava dentro dos 15 dias da compra, o melhor era trocá-lo. Trocaram-no e trocaram a bateria. Quando cheguei a casa fui pô-lo a carregar a bateria, porque estava com pouca carga, qual o meu espanto quando no outro dia de manhã ainda estava a carregar, já passavam umas 10 ou 12 horas.Gostava que me explicassem se é normal a bateria levar assim tanto tempo a carregar? Até porque só vi a bateria uma vez a ser
carregado completamente.

Obrigado
AC
[AC]
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 25, 2006 7:45

Mensagempor CR9 » Quarta Jan 25, 2006 13:51

Tal como o Club Noika disse o problema pode ser do software.

Cumps
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor wolf » Quarta Jan 25, 2006 21:55

pode ser o carregador avariado trocas-te tudo ou so o telemovel mas é muito estranho
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

Mensagempor turok » Quarta Jan 25, 2006 22:25

Tenho um e so me demora 2h a carregar +-. Se trocaste o telemovel o problema deve ser no carregador! cumps
turok
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 20, 2005 16:14

Mensagempor [AC] » Quarta Jan 25, 2006 23:25

Já troquei também o carregador, até ontem experimentei uma bateria igual de um Nokia 3660 e esteve a carregar desde as 17:30 até hoje de manhã às 7:30.

Fui hoje ao Club Nokia e eles tiveram actualizar o software e também substituiram uma peça qualquer da ligação do telemóvel ao carregador. Fizeram um teste total ao telemóvel e ao carregador e está tudo bem. Agora só poderei confirmar se está o problema resolvido quando a bateria se descarregar e eu tiver de a carregar novamente.

AC
[AC]
Novato
Novato

Carregar bateria 6630

Mensagempor Ridermovel » Sábado Jan 28, 2006 14:52

Eu tenho 2 Nokia 6630 e nos 2 acontece-me precisamente o mesmo tendo que os desligar para que a bateria carregue completamente. Não sei se ajudei mas foi com vontade.
Vive cada dia como se fosse o ultimo da tua vida...
Ridermovel
Novato
Novato

Registado: Sábado Jan 28, 2006 14:28

Mensagempor miguel_3G » Segunda Fev 06, 2006 13:42

Ok.Vamos ver se consigo explicar.
Os Nokia que tem 3G tem uma desvantagem... Com o 3G ligado gastam muita bateria por isso para carregar mais rapido só pode ser de duas maneiras:
1º desligam o telemóvel e assim carregam em 2 ou 3 horas;
ou
2º desligam tudo como bluethoot e 3G e assim carraga em 5 ou 6 horas.
Espero que fique esclarecido porque que nunca acaba de carregar.

Fiquem bem.........
Nokias no momento: 6230, 6630, N70
BITE FIGHT
Jogo dos Monstros
miguel_3G
Novato
Novato

Registado: Domingo Jan 01, 2006 16:07

Mensagempor morbiuskiller » Quinta Mar 09, 2006 10:21

eu tive o mesmo problema. a maior parte dos 6630 tem esse problema. levas ao clube nokia, eles acvtualizam o software e pronto. problema resolvido.
morbiuskiller
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 09, 2006 9:26

Mensagempor acm » Quinta Mar 09, 2006 22:06

2º desligam tudo como bluethoot e 3G e assim carraga em 5 ou 6 horas.

5 ou 6 horas???? ou meu nessa opção com o 3G desligado o bluetooth demora cerca de 1 hora a carregar e a bateria depois dura me cerca de 4/5 dias (3G desligado).
acm
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 17:22

Mensagempor Patrick » Quarta Mar 15, 2006 18:18

Também tive o mesmo problema com um 6630 que comprei este mês (Março de 2006)... :(

Resolução: Levei à loja para o trocar. Como não havia mais nenhum 6630 em stock, dei +140 EUR e trouxe um 6680...

(EDITADO: ver em baixo...) :roll:
Editado pela última vez por Patrick em Terça Mar 21, 2006 9:04, num total de 1 vez.
Patrick
Novato
Novato

Registado: Quarta Mar 15, 2006 18:14

Mensagempor Patrick » Terça Mar 21, 2006 9:02

[AC] Escreveu:Já troquei também o carregador, até ontem experimentei uma bateria igual de um Nokia 3660 e esteve a carregar desde as 17:30 até hoje de manhã às 7:30.

Fui hoje ao Club Nokia e eles tiveram actualizar o software e também substituiram uma peça qualquer da ligação do telemóvel ao carregador. Fizeram um teste total ao telemóvel e ao carregador e está tudo bem. Agora só poderei confirmar se está o problema resolvido quando a bateria se descarregar e eu tiver de a carregar novamente.

AC

Pois é AC... vens aqui para os fóruns fazer perguntas quando precisas e depois não informas a malta como é que ficaram as coisas... O teu problema está resolvido ou não?
Com o devido respeito: é isto que eu acho mal num fórum, eles existem para o pessoal se informar e ajudar uns aos outros. Convém colocar as dúvidas, mas também as soluções, mesmo que elas tenham vindo de outras fontes, assim estamo-nos a ajudar uns aos outros! :wink:

Como já disse, tive também um 6630 com o mesmo problema, troquei por um 6680 que está a dar o mesmo problema (referi isso noutro tópico), o telemóvel está na Nokia, depois respondo aqui se me resolveram (ou não) o problema:

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=33620

Hasta! 8)
Patrick
Novato
Novato

Registado: Quarta Mar 15, 2006 18:14

Mensagempor [AC] » Terça Mar 21, 2006 11:14

Ok Patrick,

Tens toda a razão, na verdade o problema ficou resolvido porque no Club Nokia fizeram a actualização do software e pronto, já carrega em 2 horas e sempre funciona bem

P.S. Aproveitem enquanto o telemóvel está na garantia para fazerem a actualização do software, senão têm de pagar :wink:

António Monteiro
[AC]
Novato
Novato

Voltar para PDAs, Telemoveis, Leitores MP3 e afins

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante