Máquina Digital PANASONIC Lumix FZ5

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

Máquina Digital PANASONIC Lumix FZ5

Mensagempor Xihrzah » Quarta Mai 03, 2006 23:58

boas...

nunca tive nenhuma máquina digital, e quando comprasse sempre quiz que fosse algo um pouco + fora do normal (n quero daquelas pequenas normais que mais s veem por ai).
procuro uma máquina com boa definição e qualidade de imagem, um bom zoom digital e que tenha funçao manual (n m importa que n tenha focagem manual, nem que n seja para mudar objectivas).
apareceu-me a oportunidade de comprar esta Lumix FZ5... ja andei a ler algumas reviews e comparar alguns preços, mas mm assim gostava de saber a opinião de alguem que percebe realmente um pouco mais do assunto! :)

que acham da maquina? boa compra (para um preço que ronda os 250€)?? que outras opçoes existem para o mm preço e que s compensa realmente ou n?

desde ja obrigado.. :)
AMD64 Opteron 144
DFI eXpert nF4
ASUS EN7800GT
2X512MB Patriot XBLK
1TB HDD
OCZ GameXstream 600W
Xihrzah
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Fev 06, 2005 20:17

Mensagempor PsicoPete » Quinta Mai 04, 2006 11:43

Eu sou um apaixonado por fotografia e conheço um bocadinho este mundo e pelo que li parece-me uma excelente máquina para o preço que custa! Até digo mais, parece melhor que muitas com preços bem superiores que aí andam.
Tem uma coisa que me deixou a babar: aquela lente da LEICA!!! Simplesmente soberba!
Se queres uma máquina para aprenderes a tirar fotografias a sério esta é uma boa opção.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Xihrzah » Quinta Mai 04, 2006 18:35

bem, eu quero uma máquina não só para aprender, mas para tirar umas fotografias bem geitosas.. fotos de paisagens aqui na zona (trás-os-montes) é o que n falta, e cada uma melhor que a outra...

por acaso estou bastante inclinado a comprá-la... agradou-me bastante o preço e o zoom óptico que possui! ja para não falar que no preço ainda está incluído + 512mb de um cartão de memória e um mini-tripé, que bem geito dá! :)

bem, obrigado pela tua opinião... vou ter em mente na altura de decidir mesmo.. se alguém, quiser dar mais opiniões.. :)

já agora, dizes que a lente é mt boa, podes explicar melhor porque?? por causa do zoom? do material? alguma coisa em especial? obrigado...

fiquem bem
AMD64 Opteron 144
DFI eXpert nF4
ASUS EN7800GT
2X512MB Patriot XBLK
1TB HDD
OCZ GameXstream 600W
Xihrzah
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Fev 06, 2005 20:17

Mensagempor PsicoPete » Quinta Mai 04, 2006 21:06

É claro que a máquina não serve só para aprenderes. É uma boa máquina para tirares boas fotos. Quando disse isso foi no sentido de não teres opção de ires fazendo upgrades à máquina consoante as tuas capacidades fotográficas vão melhorando, por exemplo comprares lentes com diferentes atributos ou um flash com 50 metros de alcance, só para te dar uma ideia...
Mas para isso já precisavas de comprar uma "reflex" como a minha por exemplo (Canon EOS 350D) e aí ias gastar bastante mais dinheiro!
A lente da Leica é simplesmente das melhores que se podem comprar (melhor ainda que Carl Zeiss, muito conhecidas). A perfeição com que são feitas leva-as a ser cobiçadas por quase todos os que gostam de fotografia.
Espero que tenha ajudado na decisão e que te divirtas a tirar fotos :wink:

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Voltar para PDAs, Telemoveis, Leitores MP3 e afins

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante