opiniões PDA/ Smartphone/ GPS

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

opiniões PDA/ Smartphone/ GPS

Mensagempor skeletony » Segunda Jul 31, 2006 20:41

Boas!

Antes de mais, peço desculpa se existe tópico semelhante mas já procurei e n encontrei.

Ando á procura de um PDA com receptor GPS incluido, no entanto, surgiram-me algumas dúvidas dado q n estou mt dentro do assunto.

Dps de varias pesquisas verfiquei que existem alguns PDAs c/ receptor GPS que tb têm GSM/GPRS o que, de facto, seria optimo pois evitaria-me andar cm o tlm e o PDA simultaneamente alem de que tb poderia aceder á internet (a partir do GPRS). Encontrei tb alguns que têm wi-fi o que tb seria optimo pois poderia facilmente aceder á internet em qq hot-spot ou ate msm na faculdade (penso eu que o conceito será este...) sem pagar nd. No entanto nao encontrei nenhum PDA/GPS que conciliasse ambas as características, isto é, wi-fi e smartphone.

A minha dúvida é a seguinte: Qual a característica que consideram essencial/mais vantajosa para aceder á internet a partir do PDA? O wi-fi ou o GSM/GPRS? De facto, o GPRS evitaria-m ter q andar cm o tlm atras, mas é mais dispendioso...

Se possivel, quais os modelos que sugerem (por volta de 500, 550€)?

Obrigado desde já pelas opinioes!

cumprimentos
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor Rguedes » Terça Ago 01, 2006 2:20

PDA com GPS incluido so se for o Qtek S200 ou o IPAQ serie 6XXX só ha esses 2 modelos falando em PDAs... ha tb um nokia com GPS , só GPS não me lembro agora o modelo.... mas se queres um pda com wifi / gsm ha varias alternativas.... o Qtek S200, Qtek 9100

www.portalppc.com e um portal que tem varias alternativas para cada gosto...
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Mensagempor skeletony » Terça Ago 01, 2006 9:23

Rguedes Escreveu:PDA com GPS incluido so se for o Qtek S200 ou o IPAQ serie 6XXX só ha esses 2 modelos falando em PDAs... ha tb um nokia com GPS , só GPS não me lembro agora o modelo.... mas se queres um pda com wifi / gsm ha varias alternativas.... o Qtek S200, Qtek 9100

www.portalppc.com e um portal que tem varias alternativas para cada gosto...

Penso que existem mais do que apenas esses 2 modelos. Existe o Asus A636, o Mio A201 ou o A701, o Fujitsu siemens loox n520, o eten g500, o Qtek G100, o Garmin IQUE M5, etc... Devem existir mais de certeza pois estes encontrei numa analise de uma revista q comprei a semana passada.
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor xirix » Terça Ago 01, 2006 9:45

Só uma dica....

Quantas mais "funcionalidades", menor o tempo de autonomia.

Abs
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor zinko_pt » Terça Ago 01, 2006 16:17

Creio que a melhor opção poderá ser qualquer PDA (Windows Mobile v5) com as ligações:
Wi-Fi para ligares-te à faculdade (e-U) ou outros
Bluetooth para sinconização mais cómoda (sem fios) com o PC e ligação a um receptor GPS.

Se preferires incluir nisto o GSM, ficas com um all-in-one. Mas eu pessoalmente prefiro ter um telefone básico (cores e bluetooth apenas) e muito pequeno e ter tudo o resto num PDA. Para mim tem as seguintes vantagens:
- O PDA não perde autonomia pelo uso constante da função de telefone
- Não se fica com "os ovos todos no mesmo cesto" do ponto de vista das avarias
- Posso brincar à vontade aos softwares (controlos remotos, software de GPS, jogos, updates, MP3, filmes, etc) que não perco o acesso ao telefone.
- Não tenho que conciliar a desactualização do telefone (3Gs e afins) com a desactualização do PPC (versões Windows, ecrans maiores, etc)
- Podes alocar o orçamento do telefone para um PDA superior, um MMC maior, em receptor GPS SIRF III em vez de um SIRF IIplus, etc.

O que eu NÂO aconselho é ter GSM/PDA, GPS tudo num só a não ser que o orçamento para acutalização (por de lado e comprar um novo) seja ilimitado.
Mas este é só o meu ponto de vista.
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Voltar para PDAs, Telemoveis, Leitores MP3 e afins

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante