sony ericsson k800i x Nokia N73

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

sony ericsson k800i x Nokia N73

Mensagempor ruirsantos1 » Sexta Dez 07, 2007 3:31

Ola a todos , entre estes dois modelos qual consideram melhor telefone e termos gerais.
Telemóvel, maquina fotografa, 3G, Vídeo, Bateria, Software etc

Ambos dispõem de software para bloquear o teclado como alguns nokias têm?

Ambos mais tarde podem ser usados como GPS?

A mim parece-me ser uma escolha difícil.. que me dizem?
Cumprimentos
ruirsantos1

Re: sony ericsson k800i x Nokia N73

Mensagempor TheRza » Sexta Dez 07, 2007 6:45

ruirsantos1 Escreveu:Ola a todos , entre estes dois modelos qual consideram melhor telefone e termos gerais.

Cumprimentos

eles sao muito idênticos mas aqui fika a minha opiniao:

Telemovel -> acho o N73 um telemovel mais robusto e mais bem conseguido a nivel estetico (isto é relativo);

Maquina fotografica -> aqui ganha o Sony mas nota se principalmente em ambientes de pouca luz devido ao flash de xénon do K800i; mas atenção que o N73 tambem tem uma excelente camara;

outra coisa a tampa de tapar a camara do SE ta muito mal feita, é bastante alta e nota se que o telemovel fika torto quando pousado numa mesa por exemplo, e ja li que no bolso se abre de quando em vez;a do Nokia tem a desvantagem de abanar ligeiramente ao fim de algum tempo;

3G -> penso nao haver diferenças, nunca vi ninguem a criticar isso;

Autonomia -> apesar de os SE serem muito conhecidos pela sua excelente autonomia em quase todos os telemoveis, tenho a dizer que o N73 deve ser dos poucos Nokias da série N que tambem demonstra uma excelente autonomia (ao contrario do N80 e N70);

Software -> sem duvida o N73 tem vantagem pk é Symbian e apesar de se tornar mais lento que o SE, a diferença nao é significativa e o telemovel torna se um mini "computador de bolso"!!

em termos de software para bloquear teclados automaticamente, ambos têm isso,o SE acho que até ja traz isso de origem (pelo menos o K750i tem)!

em termos de GPS dao ambos para colocar!

Conclusão, como ja disse sao ambos telemoveis excelentes e neste momento os melhores qualidade/preço mas eu, pessoalmente, prefiro o N73!! Gosto mais de "visual" dele, melhorou muitos aspectos em relação a outros telemoveis nokia (N80 por exemplo), ou seja em termos de autonomia e estabilidade de software este N73 ta perfeito!!

O SE encontra se neste momento mais barato 30 que o Nokia, tambem pode ser um factor a considerar, com esses 30 por exemplo ja compras um cartao de memoria!!!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor HITMAN_FOX » Sexta Dez 07, 2007 8:39

K800i na minha modesta opinião prefiro , tem a camera cibershot da sony com estabilizador de imagem ,3.2 megapixels e um flash a serio que em ambientes de pouca luz tira fotos magnificas.
Tem radio , os auscultadores de origem são sony e teem um bom som , le mp3 ,leva cartão , dá para por uns joguitos de qualidade , boa qualidade de ecran ,le videos .
Ou seja são telemoveis com estilos diferentes .
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Dez 02, 2007 18:50

Re: sony ericsson k800i x Nokia N73

Mensagempor ruirsantos1 » Sexta Dez 07, 2007 15:20

TheRza Escreveu:
ruirsantos1 Escreveu:Ola a todos , entre estes dois modelos qual consideram melhor telefone e termos gerais.

Cumprimentos

eles sao muito idênticos mas aqui fika a minha opiniao:

Telemovel -> acho o N73 um telemovel mais robusto e mais bem conseguido a nivel estetico (isto é relativo);

Maquina fotografica -> aqui ganha o Sony mas nota se principalmente em ambientes de pouca luz devido ao flash de xénon do K800i; mas atenção que o N73 tambem tem uma excelente camara;

outra coisa a tampa de tapar a camara do SE ta muito mal feita, é bastante alta e nota se que o telemovel fika torto quando pousado numa mesa por exemplo, e ja li que no bolso se abre de quando em vez;a do Nokia tem a desvantagem de abanar ligeiramente ao fim de algum tempo;

3G -> penso nao haver diferenças, nunca vi ninguem a criticar isso;

Autonomia -> apesar de os SE serem muito conhecidos pela sua excelente autonomia em quase todos os telemoveis, tenho a dizer que o N73 deve ser dos poucos Nokias da série N que tambem demonstra uma excelente autonomia (ao contrario do N80 e N70);

Software -> sem duvida o N73 tem vantagem pk é Symbian e apesar de se tornar mais lento que o SE, a diferença nao é significativa e o telemovel torna se um mini "computador de bolso"!!

em termos de software para bloquear teclados automaticamente, ambos têm isso,o SE acho que até ja traz isso de origem (pelo menos o K750i tem)!

em termos de GPS dao ambos para colocar!

Conclusão, como ja disse sao ambos telemoveis excelentes e neste momento os melhores qualidade/preço mas eu, pessoalmente, prefiro o N73!! Gosto mais de "visual" dele, melhorou muitos aspectos em relação a outros telemoveis nokia (N80 por exemplo), ou seja em termos de autonomia e estabilidade de software este N73 ta perfeito!!

O SE encontra se neste momento mais barato 30 que o Nokia, tambem pode ser um factor a considerar, com esses 30 por exemplo ja compras um cartao de memoria!!!

fikem bem! 8)
Oi , olha o software que falei é aquele de codigo , mas com o telefone ligado , para ninguem tipo ler sms ou ver contactos.
Ambos têm?
ruirsantos1

Mensagempor TheRza » Sexta Dez 07, 2007 20:34

HITMAN_FOX Escreveu:K800i na minha modesta opinião prefiro , tem a camera cibershot da sony com estabilizador de imagem ,3.2 megapixels e um flash a serio que em ambientes de pouca luz tira fotos magnificas.
Tem radio , os auscultadores de origem são sony e teem um bom som , le mp3 ,leva cartão , dá para por uns joguitos de qualidade , boa qualidade de ecran ,le videos .
Ou seja são telemoveis com estilos diferentes .

o N73 tem rádio, se comprares o N73 Music Edition ja traz uns fones porreiros (além de um cartão de 2GB), lê mp3, leva cartão, da para colocar jogos melhores que em java, tem um ecra maior com a mesma qualidade, lê videos!!!

ja ouvi dizer que o K800i a filmar é fraco em relação a camara fotografica!!!

é como digo eles sao muito semelhantes e o que perde numa coisa o outro ganha noutra!!!

ruirsantos1 Escreveu:Oi , olha o software que falei é aquele de codigo , mas com o telefone ligado , para ninguem tipo ler sms ou ver contactos.
Ambos têm?

pelo menos o meu Nokia tem isso!! o SE tambem deve ter, isso normalmente até costuma vir como opções de telemovel mas se nao tiver arranja se programas que façam isso!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Voltar para PDAs, Telemoveis, Leitores MP3 e afins

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante