ruirsantos1 Escreveu:Ola a todos , entre estes dois modelos qual consideram melhor telefone e termos gerais.
Telemóvel, maquina fotografa, 3G, Vídeo, Bateria, Software etc
Ambos dispõem de software para bloquear o teclado como alguns nokias têm?
Ambos mais tarde podem ser usados como GPS?
A mim parece-me ser uma escolha difícil.. que me dizem?
Cumprimentos
eles sao muito idênticos mas aqui fika a minha opiniao:
Telemovel -> acho o N73 um telemovel mais robusto e mais bem conseguido a nivel estetico (isto é relativo);
Maquina fotografica -> aqui ganha o Sony mas nota se principalmente em ambientes de pouca luz devido ao flash de xénon do K800i; mas atenção que o N73 tambem tem uma excelente camara;
outra coisa a tampa de tapar a camara do SE ta muito mal feita, é bastante alta e nota se que o telemovel fika torto quando pousado numa mesa por exemplo, e ja li que no bolso se abre de quando em vez;a do Nokia tem a desvantagem de abanar ligeiramente ao fim de algum tempo;
3G -> penso nao haver diferenças, nunca vi ninguem a criticar isso;
Autonomia -> apesar de os SE serem muito conhecidos pela sua excelente autonomia em quase todos os telemoveis, tenho a dizer que o N73 deve ser dos poucos Nokias da série N que tambem demonstra uma excelente autonomia (ao contrario do N80 e N70);
Software -> sem duvida o N73 tem vantagem pk é Symbian e apesar de se tornar mais lento que o SE, a diferença nao é significativa e o telemovel torna se um mini "computador de bolso"!!
em termos de software para bloquear teclados automaticamente, ambos têm isso,o SE acho que até ja traz isso de origem (pelo menos o K750i tem)!
em termos de GPS dao ambos para colocar!
Conclusão, como ja disse sao ambos telemoveis excelentes e neste momento os melhores qualidade/preço mas eu, pessoalmente, prefiro o N73!! Gosto mais de "visual" dele, melhorou muitos aspectos em relação a outros telemoveis nokia (N80 por exemplo), ou seja em termos de autonomia e estabilidade de software este N73 ta perfeito!!
O SE encontra se neste momento mais barato 30 que o Nokia, tambem pode ser um factor a considerar, com esses 30 por exemplo ja compras um cartao de memoria!!!
fikem bem!