Bambora Escreveu:...A escolha ideal devera ter parametros como:
-rapidez
-bateria duradoura
-memoria, sem afectar funcionalidades
-vasta gama de aplicaçoes funcionais
-boa camara
-teclado bom para sms
-estabilidade
-poucos ou nenhuns bugs reportados
-etc...
só pelos 2 primeiros e 2 ultimos parametros retirava logo os Nokia!!
ja agora que funcionalidades precisas no telemovel?! e que tipo de programas precisas?!
precisas mesmo de um telemovel todo XPTO ou o teu uso vai simplesmente, o básico?!? ja agora o teu orçamento vai ate quanto?!? e queres mesmo um telemovel ou um "tijolo"?!?
eu digo isto pk ja fui daqueles que queria um telemovel todo "kitado" (na altura o Nokia N73) e simplesmente me arrependi pk além de ter N chatices com updates de firmware que feitos no proprio site da marca e que acabaram mal, era um telemovel que se tornava lento a medida que o enchiamos de mp3/videos/fotos, a própria tampa da camara abanava por todos os lados, rangia muito, etc!!
logo para ter um telemovel XPTO que para funcar em condições tem que tar sem nada no cartao de memória e que mal o tiras da caixa abana por todos os lados, que se f*da la o telemovel!!
acabei por trocar de marca e ir para um SE e até agora 0 problemas!! cartao de 2GB completamente cheio e nem se arrasta o telemovel, a nivel de bateria, com muito uso (Tag rulla!!

) dura na boa 3dias, bugs ainda nao tive nenhuns, inclusivé coloquei agora varios temas em flash e até agora tudo funca normalmente.
tudo isto para te dizer que se nao das valor ao Symbian e programas inerentes ao mesmo, existem no mercado melhores opções para os parametros que colocaste ai!!
fikem bem!