GSM Vs. UMTS

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

GSM Vs. UMTS

Mensagempor sergio.pontes » Terça Mar 24, 2009 17:16

Olá,

Andei à procura no forum, mas não encontrei nada de conclusivo, pelo que resolvi perguntar a vossa opinião:

GSM Vs. UMTS - pros e contras?

Eu uso GSM, porque nas specs que acompanham o meu telemovel, supostamente o tempo de conversa por GSM é consideravelmente maior do que por UMTS, e tendo em conta que na práctica já pus o telemovel a usar as duas redes em separado, tambem tive a sensação que por GSM (em modos de uso semelhantes) a bateria dá mais do que em UMTS.

O UMTS a meu ver só é util para fazer videochamadas, certo? Ou é absolutamente necessário para mais alguma coisa que eu desconheça?
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor cyberj » Terça Mar 24, 2009 17:43

Boas;

a rede normal GSM ou a GPRS consegue uma transferencia maxima de 64K....

A Rede UMTS (3G) Consegue velocidades de 640K

A Rede HSPA (3,5G) consegue velocidades até 7Mb...

Ou seja na pratica, apenas tiras partido do UMTS para videochamada, ou transferência de dados ou MMS...

Em relação à bateria, sem duvida que o UMTS consome mais energia do que o GSM convencional...

Podes ver tudo aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gsm
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor sergio.pontes » Terça Mar 24, 2009 19:28

Ok. Obrigado!
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor sergio.pontes » Terça Mar 24, 2009 22:13

cyberj Escreveu:Boas;

Ou seja na pratica, apenas tiras partido do UMTS para videochamada, ou transferência de dados ou MMS...

Ou seja tirando os mms seguirem mais lentos ou serem recebidos mais lentos, o umts não faz falta nenhuma para chamada apenas de voz e sms tambem, certo?
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor cyberj » Quarta Mar 25, 2009 10:11

sergio.pontes Escreveu:
cyberj Escreveu:Boas;

Ou seja tirando os mms seguirem mais lentos ou serem recebidos mais lentos, o umts não faz falta nenhuma para chamada apenas de voz e sms tambem, certo?

Sim, pois os MMS podem ser enviados por GPRS.... e a chamadas de Voz não necessitam de UMTS para nada...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Voltar para PDAs, Telemoveis, Leitores MP3 e afins

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante