Onde encontrar um cabo de dados pra Nokia (CA-42)?

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

Onde encontrar um cabo de dados pra Nokia (CA-42)?

Mensagempor IvoMV » Quinta Nov 26, 2009 12:06

Olá pessoal,

Preciso de um cabo de dados para telemóvel, o Nokia CA-42, creio que não precisa de ser oficial Nokia tem é de ser essa especificação.

Não queria pagar mais de 15 Euros por ele (quanto menos melhor, obviamente). O cabo vai ser para "destruir" do lado que ligaria ao telemóvel, sendo transformado para poder enviar comandos ao meu disco duro Seagate.

Ainda não tentei muitos sítios mas também não conheço lojas de telemóveis - encontrei o "oficial" numa loja por 42 Euros, e o site oficial da Nokia vende-o por 50 - por esses valores vale mais a pena comprar outro Seagate igual e trocar a PCB.

Como não costumo mexer em telemóveis, não sei onde procurar - gostava de saber lojas por Lisboa ou Odivelas que vendam este tipo de cabos (infelizmente o cabo serve para modelos de praí 2007, pelo que não devem ter em muitas das lojas).

Ivo.
IvoMV
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 04, 2008 15:24

Mensagempor jotoa » Quinta Nov 26, 2009 12:21

Tens aqui. :wink:
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor LuisFilipe » Quinta Nov 26, 2009 12:45

Não entendo, vais destruir o lado do telemóvel ?

E o outro lado é o quê, um USB ?

Então para que queres um cabo especial para um telemóvel ?
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor IvoMV » Quinta Nov 26, 2009 12:53

LuisFilipe Escreveu:Não entendo, vais destruir o lado do telemóvel ?

E o outro lado é o quê, um USB ?

Então para que queres um cabo especial para um telemóvel ?

Do outro lado é USB, e liga ao Computador. Se reparares o lado USB é bastante comprido - na realidade tem um mini-circuitozito, que (pelo que entendo) é crucial para o que quero fazer. Do outro lado a ideia é descarnar o cabo e usar 3 "crimp" pins, ligando-os ao jumper do disco duro.

Creio que podia tentar construir um cabo equivalente, mas esse vem mais "pronto" do que adquirir o adaptador específico etc.

O processo está descrito num vídeo de youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=29FztWJVxbM

Jotoa - obrigado pelo link, por acaso esse ainda não tinha visto. Há lojas portuguesas online que vendem cabos por 11 ou 15 euros também, e em sites internacionais de auctions também devo conseguir.
Eu gostava era de me dirigir a uma loja, ver o cabo e trazê-lo ainda hoje para casa para fazer a operação hoje à noite - mas se calhar é melhor resignar-me a mais uns dias sem o disco (é o de arranque, infelizmente) e mandar vir de vez um cabo.

É provável que haja milhentas pequenas lojas aqui em Lisboa com cabos desses baratos (ainda por cima, cabos que já não devem ter muita procura porque são pra modelos antigos) - eu é que não sei da maior parte delas. Lembro-me de uma loja perto da saída do metro de Arroios, e já fui a uma loja dentro do metro da Alameda mas só tinha um cabo Nokia DKU- (que não serve).

Ivo.
IvoMV
Membro de Prata
Membro de Prata

O cabo já tenho, agora faltam-me os pinos

Mensagempor IvoMV » Quinta Nov 26, 2009 18:05

Bem, lá encontrei o cabo depois de andar às rodas nuns quarteirões desde a Estefânia até ao fundo da Alameda por lojinhas de telemóveis.

Agora faltam-me os pinos RS232 (tipo os que têm num conector DB9 fêmea, mas neste caso individuais e com terminações para eu os anexar com alicate aos fios individuais - em inglês diz-se " "crimping pins"). Já fui a uma loja de componentes electrónicos mesmo perto do metro da Avenida (na transversal que vai dar à Praça da Alegria) que supostamente é muito boa mas não tinha.

Ivo.
IvoMV
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para PDAs, Telemoveis, Leitores MP3 e afins

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante