Ligação a Servidor

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ligação a Servidor

Mensagempor Braulio » Segunda Dez 20, 2004 15:22

Boas Pessoal!!!

Quero fazer o seguinte:

Atraves do meu computador de casa quero me ligar ao Servidor da empresa.

Eu já configurei o Terminal Server no servidor, quando estou no computador da empresa logado atraves do dominio, consigo me ligar.

Como posso eu ligar-me atraves de casa?

A nossa ligação de net é atraves de router. k tem uma firewall.

Aki vao alguns dados do equipamento.

Router - Speed Touch home
Firewall - ZyXell Zywall

Espero ter respostas..

Obrigado
Braulio
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 29, 2004 18:06

Mensagempor Dr » Segunda Dez 20, 2004 19:17

Tens que abrir uma conexão através do Remote Desktop. Para fazeres isso, tens que saber o IP do servidor.
Vais a Start Menu - All Programs - Accessories - Communications e abres o Remote Desktop Connection.
Se não conseguires aceder ao servidor por teres esse serviço bloqueado na firewall, tens que abrir a porta TCP 3389 para aceitar conexões, pois é esta a porta que o serviço RDP (Remote Desktop Protocol) usa.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Braulio » Segunda Dez 20, 2004 19:35

Dr Escreveu:Tens que abrir uma conexão através do Remote Desktop. Para fazeres isso, tens que saber o IP do servidor.
Vais a Start Menu - All Programs - Accessories - Communications e abres o Remote Desktop Connection.
Se não conseguires aceder ao servidor por teres esse serviço bloqueado na firewall, tens que abrir a porta TCP 3389 para aceitar conexões, pois é esta a porta que o serviço RDP (Remote Desktop Protocol) usa.
Cumprimentos.

Obrigado pela resposta.

Mas até aí eu ja sabia.
O problema é que o IP é todo igual em todos os computadores, kuando eu faço um check ao endereço ip, tanto no servidor como nas worksations, são todos iguais. Eu nao entendo nada de resdes e pelo k eu andei a ler, acho k ele está a fazer NAT.

Como posso eu resolver este problema? Pra ele me dar um endereço publico ao Servidor?

Informo desde já que a firewall k nós temos, foi programada pelo nosso fornecedor e só ele tem acesso à sua configuração.

Acho k a unica solução é mesmo eu pedir ao meu fornecedor pra ele ir configurar aquilo não é?

Obrigado pela tua ajuda.

Um abraço
Braulio
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Dr » Segunda Dez 20, 2004 19:42

Tou a ver que sim. Pelo que me está a parecer, vocês têm ips privados dentro da empresa (estilo 192.168.x.x ou 172.31.x.x).
Aí, a única maneira que tens é a de configurar o router para que todas as conexões para a porta 3389 sejam direccionadas para um IP específico, que neste caso é o IP desse Terminal Server.
Mas, como podes calcular, eu não posso dar uma opinião detalhada sem saber como está configurada essa rede. Como tu também não sabes, o melhor é mesmo falar com o administrador da rede para ele te solucionar esse problema.
Abraço.

Nota - É impossível os ips dos computadores serem todos iguais. Pode dar essa ideia a quem está fora da rede, porque ela só deve ter um IP público. Assim, quando acessam qualquer serviço na web, é esse IP que é usado.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Braulio » Segunda Dez 20, 2004 20:03

Sim, é isso mesmo temos IP privados.

Todas as maquinas têm um IP, que é atribuido por DHCP.

Então o que tenho que pedir é que quando receberem uma tentativa de conexão atraves do ip publico, o router me redecionar para o IP interno da minha rede, é isso?

Obrigadão mesmo pela tua ajuda. Acho que com umas aulas dadas por ti ficaria um expert na matéria :wink:
Braulio
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Dr » Segunda Dez 20, 2004 22:33

Braulio Escreveu:Obrigadão mesmo pela tua ajuda. Acho que com umas aulas dadas por ti ficaria um expert na matéria :wink:

LOL! Achas?...
Sim, tens que pedir a alguém com poder para tal para configurar o router para que quando se fizer uma conexão para a porta TCP 3389, redireccionar a conexão para o IP do Terminal Server.
Fica bem ;-)
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Terça Dez 21, 2004 1:58

Boas,
podes sempre instalar o web access do terminal services na tua maquina para tentares aceder no entanto consuante a configuracao do router/proxy da tua empresa podes ou nao conseguir ligacao.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante