Montar rede com router D-link

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Montar rede com router D-link

Mensagempor Sinn3r » Segunda Jan 03, 2005 22:58

Olá a todos. Deram-me uma missão: ligar em rede 2 pcs (possivelmente 3 com a adição de um portatil) de um escritório, todos eles irão ter ligação à net. Existe net com um modem adsl alcatel speedtouch 350i, que nem sei qual é o isp. Entretanto, comprei os cabos e um router (d-link di-604). Ainda não fui ao escritório montar a rede, mas queria que me ajudassem na configuração do router, para não fazer figura da urso à frente do patrão :lol: . Já entrei na página interna do router (tive a ver se o router funcionava na minha rede de casa, onde tenho netcabo, e funciona às mil maravilhas) e em "wan settings" aparecem-me várias escolhas: "dynamic ip address", "static ip address", "PPPoE" (nem sei o que é isto) e "others", onde inclui "PPTP" e "BigPond Cable". Em "PPPoE" diz: "for most dsl users". Em casa usei o "dynamic ip address" e funcionou bem, mas como disse tenho netcabo, e no escritório é adsl. Please help me. Agradeço desde já a quem me ajudar. Abraços.
Sinn3r
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 02, 2004 11:23

Mensagempor Mercy_PT » Terça Jan 04, 2005 0:03

O speedtouch 350i pelo que sei é um modem adsl para linhas ISDN (Rdis). Usando o Dlink tera apenas que definir o ip do router na mesma gama dos ip interno do modem que facilmente consegue descobrir na configuracao actual do escritório. Depois passa por optar usar ou nao servidor DHCP na rede. Penso que vai funcionar de forma semelhante a netcabo em sua casa pois o modem já faz a ligacao a net e fornece a ligacao ao router k por sua vez a espalha pela rede local.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Sinn3r » Terça Jan 04, 2005 16:36

Thanks pela explicação. Abraço.
Sinn3r
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 02, 2004 11:23