2 modems na mesma linha adsl

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

2 modems na mesma linha adsl

Mensagempor cogumelo » Segunda Dez 13, 2004 1:01

Boa noite.

Esta pergunta pode parecer um tanto ou quanto idiota, mas aqui vai: é possível ter 2 modems ligados em divisões da casa diferentes para a mesma linha de adsl?

ter por exemplo um modem no quarto e outro na sala a partilhar a mesma ligação adsl?

Obrigado.
cogumelo
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 13, 2004 0:53

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Dez 13, 2004 10:35

Por acaso não. Não era nada mau é verdade. mas a realidade é que qdo estabeleces a ligacao é feita a atribuição de um endereço IP publico. Para haver essa possibilidade teria k existir registo de 2 contas para um mesmo número de telefone o que levaria à atribuição de 2 endereços IP.
Se o objectivo é partilhar o acesso à internet basta uma placa de rede em cada pc e um cabo de rede cruzado (Crossover) e activar o ICS (Internet Connection Sharing).
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor [PT]CableGuy » Segunda Dez 13, 2004 17:08

Humm... :roll:
O ADSL é baseado num número de telefone , sendo uma ligação PPOE e não "apenas" uma ligação "LAN normal" como o CABO.
Além de que as "redes CABO" são normalmente partilhadas e as ligações ADSL são "ponto-por-ponto" com o ISP.
Partindo deste príncipio básico , penso que nunca seria possivel , conectar duas ligações ADSL com o mesmo número de telefone. :wink:

PS: Corrijam-me se estou equivocado.
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Kayn » Segunda Dez 13, 2004 17:12

nao é possivel. alias, tenho a impressao ke se tentares meter a tua pass adsl na casa dum amigo, nao vai dar pk ta dependente do numero de telefone.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Dez 13, 2004 17:16

Também nas redes CABO não será possível ligar 2 modems na mesma linha pela mesma razão. Esta associada uma conta a cada utilizador sendo apenas disponibilizado um IP publico por conta. Assim 2 modems significaria 2 ips. Seria semelhante a ter na mesma rede 2 pc's com o mesmo nome/ip. Neste ponto ambos os tipos de ligacao (Cabo e ADSL) funcionam sob o mesmo ponto de vista.
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor [PT]CableGuy » Segunda Dez 13, 2004 17:35

Mercy_PT Escreveu:Também nas redes CABO não será possível ligar 2 modems na mesma linha pela mesma razão...
8O 8O 8O Como assim ?
Mercy_PT , se convidares o teu vizinho a ligar o modem na tua casa...vai funcionar !!!
Isto partindo do príncipio que usam o mesmo "NÓ" de ligação à netcabo. :roll:
O CABO é diferente porque as ligações são normalmente partilhadas.
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Dez 13, 2004 18:16

Talvez seja entao. A verdade é que ja tentei isso de ligar 2 modems à mesma ligação e eles mandaram-me passear. Não deu nada. Razões?!?!?....... Unknown então.
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor skeletony » Segunda Dez 13, 2004 18:28

Kayn Escreveu:nao é possivel. alias, tenho a impressao ke se tentares meter a tua pass adsl na casa dum amigo, nao vai dar pk ta dependente do numero de telefone.

pois é vdd... eu uso a mesma conta k o meu irmao para ligar á net (tamos em casas diferentes) e so consigo estabelecer ligaçao quando a dele ta desligada. Nao sei como, ás vezes acontece conseguirmos estar os dois ligados ao mesmo tempo com a mesma conta. Talvez um erro do isp???

cumps
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor cogumelo » Segunda Dez 13, 2004 18:30

Obrigado pelas respostas super-rápidas.

Neste momento tenho o modem da netcabo ligado a um router wireless, mas daqui a 1 semanita (ou 2) vou passar a ser cliente oniduo :D e como não sou grande fã de wireless, dava jeito a ligação a 2 tomadas de telefone :(
cogumelo
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 13, 2004 0:53

Mensagempor [PT]CableGuy » Segunda Dez 13, 2004 18:36

Mercy_PT Escreveu:Talvez seja entao. A verdade é que ja tentei isso de ligar 2 modems à mesma ligação e eles mandaram-me passear. Não deu nada. Razões?!?!?....... Unknown então.
Estás a falar de ADSL ou CABO ? Perdi-me...sorry. :oops:

skeletony Escreveu:...so consigo estabelecer ligaçao quando a dele ta desligada. Nao sei como, ás vezes acontece conseguirmos estar os dois ligados ao mesmo tempo com a mesma conta. Talvez um erro do isp???
Sim , um erro do DHCP server do teu ISP. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Segunda Dez 13, 2004 19:21

Boas,
[PT]CableGuy Escreveu:Humm... :roll:
O ADSL é baseado num número de telefone , sendo uma ligação PPOE e não "apenas" uma ligação "LAN normal" como o CABO.
Além de que as "redes CABO" são normalmente partilhadas e as ligações ADSL são "ponto-por-ponto" com o ISP.
Partindo deste príncipio básico , penso que nunca seria possivel , conectar duas ligações ADSL com o mesmo número de telefone. :wink:

PS: Corrijam-me se estou equivocado.

correctissimo,
quanto ao ter 2 cablemodems na mesma linha é a coisa mais facil e simples de fazer pois o sistema cabo permite sem qualquer problema, cada isp é que impoe a restrincao que quiser.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Boas....

Mensagempor VRey » Sábado Jan 08, 2005 18:20

1) Não é possivel ligares dois modens n mesma linha ao mesmo tempo....
- o k se pode fazer e´ter dois modens em cada divisão da casa e ligar um de cada vez... o k da um trabalho do car**** porke tens de ter os microfiltros bem ligados :)

2) pode-se usar o user e pword em casas diferente desde k a linha tenha ADSL activa
- atenção n usem senhas de ppl noutras casas ( sem o outro saber) porke é possivel saber a origen da ligação...

3) para partilhar net ADSL
- ou modem multiposto com um HUB
- ou comprar um SP 570 ou 580 da propria ADSL

espero ter tirado as duvidas uma vez por todas

VRey
VRey
Novato
Novato

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:13

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante