Windows XP em pentium II 233?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PapaGigas » Segunda Fev 28, 2005 22:17

Cada vêz percebo menos disto.. lol.. como é que vocês ainda estão a falar em Windows.. se o [PT]CableGuy vos apresentou o IPCop?.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor bartotaveira » Segunda Fev 28, 2005 22:37

Por uma razão muito simples, é que eu de XP ainda percebo alguma coisa... :)
-3rSystem R900
-Seasonic S12-600W
-Asus P5W DH Deluxe
-Core 2 Duo E6700 - Scythe Ninja Plus
-G-Skill HK 6400 4X1GB
-2 x WD 250GB 16MB @ raid 0
-Seagate 500GB 32MB
-SAPPHIRE X1950XTX 512MB GDDR4 - Samsung 226BW
-X-Fi XtremeMusic - Logitech Z-5500
bartotaveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 25, 2004 23:26

Mensagempor Dr » Segunda Fev 28, 2005 23:47

bartotaveira Escreveu:Por uma razão muito simples, é que eu de XP ainda percebo alguma coisa... :)

LOL!!!!!!!!!!! É ISTO!!!!!!
Insistem no Linux, no Unix e noutras coisas, mas a essência da questão é esta.
Há muita gente aqui no fórum sempre a deitar abaixo o Win, mas contam-se pelos dedos aqueles que percebem mais de Linux (ou outro SO qq) do que de Win.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor PapaGigas » Terça Mar 01, 2005 4:19

Dr Escreveu:
bartotaveira Escreveu:Por uma razão muito simples, é que eu de XP ainda percebo alguma coisa... :)

Há muita gente aqui no fórum sempre a deitar abaixo o Win, mas contam-se pelos dedos aqueles que percebem mais de Linux (ou outro SO qq) do que de Win.

Well.. é tudo uma questão de "mentalidades".. LOL.. o hardware mencionado por ele é algo "fraco" (atenção que coloquei entre aspas.. pois para o pretendido tá mais que bom).. o windows nunca gostou lá muito desta palavra (pensamento á M$: "o que interessa é que esteja bonito.. o resto a gente resolve com o tempo").. né?.. well.. neste caso o suposto é apenas utilizar a máquina para servir de router/firewall (não mais do que isto.. digo eu em grego).. e digo-te desde já que pelo que tenho visto de distribuições de linux (tou a insistir no linux.. pq existem distros dedicadas.. "90% eficazes".. e "90% user friendly".. pelo que não têm fundamentos para criticar estas distros.. ao passo que criticar o windows.. well.. queres que começe por onde?.. tipo q.. sistemas "100% user frienly".. mas fdx.. "30/40% eficazes".. isto admite-se?).. o IPCop é sem duvida uma das melhores da sua categoria.. pelo que não se trata (apenas) de estar a criticar o Windows.. mas sim dar pura e simplesmente a melhor opinião que tenho a dar relativamente a esta matéria (que é esta btw.. lol).. mas pronto.. isto é só a minha maneira de ver as coisas.. decerto muita gente irá discordar daquilo que escrevi aqui.. mas a vida continua.. e não é por causa disso que não continuo a achar que Linux é "rei e senhor" no que toca a esta matéria.. lol.. não concordas comigo?.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor bartotaveira » Terça Mar 01, 2005 5:21

PapaGigas Escreveu:
Dr Escreveu:

Well.. é tudo uma questão de "mentalidades".. LOL.. o hardware mencionado por ele é algo "fraco" (atenção que coloquei entre aspas.. pois para o pretendido tá mais que bom).. o windows nunca gostou lá muito desta palavra (pensamento á M$: "o que interessa é que esteja bonito.. o resto a gente resolve com o tempo").. né?.. well.. neste caso o suposto é apenas utilizar a máquina para servir de router/firewall (não mais do que isto.. digo eu em grego).. e digo-te desde já que pelo que tenho visto de distribuições de linux (tou a insistir no linux.. pq existem distros dedicadas.. "90% eficazes".. e "90% user friendly".. pelo que não têm fundamentos para criticar estas distros.. ao passo que criticar o windows.. well.. queres que começe por onde?.. tipo q.. sistemas "100% user frienly".. mas fdx.. "30/40% eficazes".. isto admite-se?).. o IPCop é sem duvida uma das melhores da sua categoria.. pelo que não se trata (apenas) de estar a criticar o Windows.. mas sim dar pura e simplesmente a melhor opinião que tenho a dar relativamente a esta matéria (que é esta btw.. lol).. mas pronto.. isto é só a minha maneira de ver as coisas.. decerto muita gente irá discordar daquilo que escrevi aqui.. mas a vida continua.. e não é por causa disso que não continuo a achar que Linux é "rei e senhor" no que toca a esta matéria.. lol.. não concordas comigo?.. :roll:
~

Eu até posso concordar contigo, mas eu não percebo mesmo nada de linux...

Já tenho o servidor com o XP instalado, até agora está a funcionar bem, e como de windows eu percebo alguma coisa é mais fácil para mim contornar algum problema que surja, enquanto que se tiver instalada qualquer distro de linux iria ser mais complicado.

Neste momento o servidor não tem ligado qualquer periférico (teclado, rato ou monitor) e uso uma "ligação ao ambiente remoto" a partir do meu pc para poder "controlar" o servidor. Por isso, se não der problemas, isto é o ideal para mim! :) É claro que gostaria de ter um servidor com linux, mas neste momento não tenho muito tempo livre para aprender, espero que percebam.... :oops:

P.S. Só consegui uma "ligação ao ambiente remoto" depois de colocar uma password no user do servidor, o que me pode criar um problema: se por acaso a eletricidade falhar preciso de fazer login no servidor e como não tenho periféricos ligados isso torna-se um problema... Existe alguma maneira de fazer "auto-login"...? :?
-3rSystem R900
-Seasonic S12-600W
-Asus P5W DH Deluxe
-Core 2 Duo E6700 - Scythe Ninja Plus
-G-Skill HK 6400 4X1GB
-2 x WD 250GB 16MB @ raid 0
-Seagate 500GB 32MB
-SAPPHIRE X1950XTX 512MB GDDR4 - Samsung 226BW
-X-Fi XtremeMusic - Logitech Z-5500
bartotaveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 25, 2004 23:26

Mensagempor Tretabyte » Terça Mar 01, 2005 12:58

Boas,
fala com o metralha, ele tb nao percebia boi de linux mas metou-se na experiencia e esta a adorar, pelo menos esta a ver as coisas por outra prespectiva non microsoft e sem ter as coisas sempre com a papinha toda feita, pode ser dificil em algumas alturas e dar algumas dores de cabeca no entanto depois da os seus frutos.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Anterior

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes