Ajuda rede netvisão/Wireless

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda rede netvisão/Wireless

Mensagempor Al`Capone » Domingo Mar 13, 2005 12:53

Oi pessoal,

Tenho uma ligação netvisão 256K, e quero montar uma rede wireless e agradecia a vossa ajuda. Das três máquinas que quero ligar uma é 1 portátil que tem placa wireless com a norma G. Para ligar as outras máquinas, uma ficara ao pé do router por isso pode ser via cabo(logo convêm que o router tenha portas RJ-45), a outra (que ficara com uma distancia de cerca de 20 metros do router) precisará ou de uma placa pci ou de um adaptador usb (estou mais inclinado para esta opção ).

Agora gostava de saber que router me aconselham, pelo que tenho lido aqui no fórum as marcas mais populares são linksys e d-link (eu pessoalmente já tive uma má experiência com a d-link num cable modem), tb conheço pessoas que tiveram problemas com routers US Roubotics, não desprezando nenhuma marca o que me aconselham? E em relação ao usb adaptor?

Cumprimentos
Al`Capone
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 19, 2004 17:42

Mensagempor Newton » Domingo Mar 13, 2005 15:15

Viva!
Eu tenho Netvisao e tenho 3 Pc´s. Dois desktop e um laptop. O que está no sãotão está ligado a um D-linl 614+ por cabo. Os outros dois( no andar imediatamente abaixo), estão ligados por wireless com placa PCMCIA e PCI. Não tenho qq problema de quebra de sinal!
Por isso aconselho um D-link.
Newton
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 27, 2004 23:44

Mensagempor HidEaL » Domingo Mar 13, 2005 16:27

Bem, US Robotics não aconselho mesmo. Conheço tal como tu pessoas que tiveram problemas com a marca a nível de wireless.

Cá por casa, com netvisão 512Kbps, uso um Linksys WRT54G, que faz a ligaçao entre 3 pc's de secretária, 3 com placas Conceptronic C54i (não são das melhores, mas são bastante boas... bem melhores do que eu pensava quando as comprei :P). Está 5*. Mas D-Link também é muito bom.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor NinaByte » Domingo Mar 13, 2005 21:03

Boas,

Tb aconselho a D-Link, e sim, se queres fazer a ligação dessa forma, terás que ter um adpatador wireless para as outras duas máquinas..os da D-Link tb são boas.

Cumps
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 13, 2005 22:44

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes