Olá a todos.
Solicito a vossa ajuda e desde já agradeço os vossos conselhos, pois sou ainda algo verde nisto!
Pretendo montar uma rede wireless em casa, que ligue 3 maquinas.
Ainda vou comprar a maior parte do material, pelo que agradeço também que deixem conselhos sobre quais as máquinas que comprariam para as necessidades que vou postar, sendo que o importante é que tudo ocupe pouco espaço e seja wireless.
Então aqui vai:
1 barebone (a comprar) - estará sempre ligado à net. Não precisa de ter grandes especs. Precisa sim(eventualmente se for util) de ter componente wireless. Funcionaria tipo como um servidor, não teria monitor acoplado, e seria controlado por outro pc (portatil)... Teria que ser sim "resistente" e o mais possível silencioso. Seria onde estaria ligado o "modem/router".
Exemplo: Asus - PUNDIT- R BLACK, € 151
1 portatil Desktop replacement (a comprar) - Este portátil será para substituir um pc. Não precisa de portabilidade nem grande autonomia, pois é para estare em casa 95% das vezes, mas sim de performance, de processamento e grafica, para se aguentar os mais anos possiveis.
Será para navegar na Net, trabalhar em casa, e jogar algumas cenas. Embora dentro de casa quero me movimentar com ele, dai ser portatil e rede wireless.
Monitor de 17" e boa qualidade, por um preço razoavel.
estou em duvida entre estas configurações aqui.
1 outro portatil de trabalho (já o tenho) - Asus - A3N10. Este é para andar sempre de um lado para o outro. E só para estar ligado ocasionalmente à rede.
Depois precisava de todos os componentes para montar esta rede wireless.
Em principio iria passar para a clix (4mps).
Tenho um modem adsl speedtouch. Mas estou disposto em adquirir modem/router, integrado ou não, conforme for o mais vantajoso e performante.
A questão é, o que queria é que o barebone estivesse sempre ligado à net, e seria onde estivesse o router e modem ligado a ele.
Depois o portatil "desktop replacement", controlaria o barebone e toda a rede. Ou seja atravez do portatil queria aceder ao barebone, transferir ficheiros e o "camandro" de tal forma que o barebone não precisava de ter nem monitor nem teclado.
E o 2º portatil era só para estar ligado algumas vezes...
O que acham, parece isso possivel?
Desculpem lá se pareceu um tanto ou quanto "dummy" as minhas questões.