Wifi Caseiro

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Wifi Caseiro

Mensagempor Czar » Segunda Mai 09, 2005 21:07

Boas,

quero montar uma rede wifi para ser partilhada por 3 elementos. Um desktop, um laptop e um Pocket pc. O único que tem Wifi de origem é o Pocket Pc.

O meu servidor de Internet é o Sapo (ADSL) e queria também partilhar Net e uma impressora entre os três.

Pelo que tenho lido no fórum, vou precisar de um router (com AP) e uma placa PCMIA. A minha dúvida relacciona-se com o Router, pelo que tenho lido tenho que ter entrada rj45 no modem, o meu só tem USB. Assim também é necessário comprar um modem com entrada rj45 certo? Não existem routers que permitam a entrada USB para o modem? Se existirem são menos aconselhados?

Vou optar pela norma g, apesar de ter lido que a b tem maior alcance. Por isso preciso de um router/pcmia com bom alcançe, uma vez que vou montar a rede numa casa de 2 andares. Assim, pedia-vos conselhos sobre modelos a adquirir (li também que lynksis e D-Link são as melhores marcas...) e/ou como posso ver nas especificações do material o seu alcançe/potência do sinal.

Por agora é tudo, agradeço desde já a vossa atenção.

Cumps
Czar
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 29, 2004 15:14

Mensagempor MaleGod » Segunda Mai 09, 2005 22:40

Aquilo q tu precisas é de 1 router + modem.
Deixo-te aqui o link de 1 tópico que te pode dar 1 ajuda.
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=15571
1abraço.
MaleGod
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 25, 2005 14:44

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes