ADSL 8MB...isso em download resume-se a quantos kbps???

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Crouwe » Domingo Mai 22, 2005 14:07

aiiii onde ja vamos, voces já estão a passar das potençias de dois pras potençias de dez, e aconversao de uma para a outra não é certa
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor paskas » Domingo Mai 22, 2005 15:09

vitormsm Escreveu:
indiodoido Escreveu:bem... sacar a 800kbps já é um show! mas seria excelente sacar a 1mbps....upaa...upaa..
eu estou a mais ou menus 1000metros da central, será que isso ajuda???

O débito máximo real de uma ligação ADSL depende de muitos factores. Só para nomear alguns:
- distância da central (cuidado que lá por estares a menos de 1Km da central em linha recta não quer dizer que o percurso de cabos até à central seja igual... eu também tenho a CRIL à frente da janela, e tenho que andar 4 Km para lá entrar :D )
- qualidade das ligações de cobre (zonas mais antigas é mais provavel que tenham cabos mais degradados. logo de menor qualidade)
- densidade de utilizadores na central (quanto mais malta entre 15 e 35 anos houver numa determinada zona, maior é a probabilidade de terem menor débito disponivel por user e a contenção se fazer sentir mais)

Portanto, agora com a passagem para débitos acima de 1 MBit/s (que era o limite que tecnicamente abrangia o maior numero de users face à distribuição das centrais em Portugal e o facto de a maioria ter apenas cobre a partir da central até casa) vamos entrar agora na fase da lotaria do débito e deve ser por isso que já começam a aparecer na propaganda do Batráquio e do Flor a expressão "até ao máximo de X Mbps".

Esta corrida ao Mbit vai ser sobretudo para show-off. Como as empresas não estão aqui para perder dinheiro, o proximo passo é o que já fazem alguns ISPs: Prioritização de trafego. Preparem-se para começarem verem os P2P a ter velocidades da tanga mesmo com acesso de altissimo débito (há já um ISP portugues que teve que fazer isso para tentar sobreviver face aos custos de trafego internacional que a politica actual acarretava).

Bom mas isto já tá a virar num off-topic :D

Por aqui me fico, cordiais saudações aos estimados internautas :wink:

Enganaste. A tua contribuição é precisa! Info é info!
paskas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Fev 13, 2005 18:29

Mensagempor indiodoido » Segunda Mai 23, 2005 13:51

bem...eu digo q a distancia não deve ser mais do k 1000m até porque medi com o carro da central até ao meu studio :-D

seja como for...se eu não conseguir usofruir dos 8mb, mudo para os 4! pk pagar 8mb e não usar, não é para mim.
indiodoido
Novato
Novato

Registado: Segunda Mai 09, 2005 22:33

Anterior

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes