Rede desprotegida

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Rede desprotegida

Mensagempor Andre_Oliveira » Quinta Mai 26, 2005 18:57

Boas,

Hoje de manha, quando fui ao portatil, notei que tava ligado a uma rede sem fios, que deve ser de algum vizinho meu, nao sei qual.

Bem o que se passa é que a rede nao está protegida, ou seja pode-se aceder ao pc e sacar o que se bem entender na net. Até dá para aceder à configuração do router.

Bom o ponto é que sou uma pessoa honesta e nao tou-me a aproveitar de ninguem, até ja deixei uma mensagem no pc do dito vizinho, aconselhando este a proteger a rede.

Venho perguntar até que ponto é legal utilizar uma rede desprotegida de alguem sem o seu consentimento. :idea:
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Domingo Mai 29, 2005 1:56

Neste caso, desprotegida = pública, logo é completamente legal aceder. Um cliente não tem forma de saber se não está a fazer uma ligação a um AP público, como existem N por esse país fora. Mas não é ético andar a consumir tráfego, se se souber que se trata dum AP privado, e que a ausência de protecção provém de falta de conhecimento ou descuido. Mas esse senhor arrisca-se.

Cumprimentos,

Kriax.
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor SuperMegaMau » Domingo Mai 29, 2005 14:04

KrIaXPaTaLa Escreveu:Neste caso, desprotegida = pública, logo é completamente legal aceder. Um cliente não tem forma de saber se não está a fazer uma ligação a um AP público, como existem N por esse país fora. Mas não é ético andar a consumir tráfego, se se souber que se trata dum AP privado, e que a ausência de protecção provém de falta de conhecimento ou descuido. Mas esse senhor arrisca-se.

Cumprimentos,

Kriax.

discordo completamente, o facto de eu deixar a porta de casa aberta, não significa que a minha casa é publica e qualquer um pode entrar cá e fazer o que lhe apetece. Situação semelhante ao hacking.
SuperMegaMau
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 29, 2004 15:23

Mensagempor Crouwe » Domingo Mai 29, 2005 21:27

eu acho que a solução é bastante simples que sabes que a rede é de acesso publico, então podes aceder

se sabes que é privada......

se não sabes então considera-la privado
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes