Qual tem melhor alcance: Linksys WAP11 ou WAP54G ?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual tem melhor alcance: Linksys WAP11 ou WAP54G ?

Mensagempor pescadorDigital » Quarta Jun 08, 2005 15:52

Viva

estou indeciso entre estes dois AP's da Linksys e, para mim, mais importante que a velocidade (sei que o WAP54G é mais rápido por usar o modo g) é o alcance do sinal. Ouvi dizer que o WAP11, apesar de ser mais lento, tem um alcance superior, de 500 metros. É o que vem no site da Linksys, mas este facto deve verificar-se apenas em campo aberto, e não no interior de um edifício. Para uma vivenda de dois andares, que é onde vivo, comprar um WAP11 será melhor que o WAP54 por causa do alcance ?

Outra questão: que vantagens tem um router em relação a um Access Point que justifique o dinheiro a mais que se possa gastar nele ?
Imagem
pescadorDigital
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:23

Mensagempor Nukke » Quarta Jun 08, 2005 16:02

Acrescento aqui uma questão que provavelmente também te interessa. Se num router de 54MBps (norma g) fixarmos a velocidade em 11MBPS (norma b), o seu alcance é melhor? Se assim for mais vale um de 54MBps e se necessário fixar em 11MBps por software...

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor pescadorDigital » Quarta Jun 08, 2005 17:48

Limito-me a dizer que eu vinha aqui perguntar se era verdade aquilo que ouvi dizer, se o AP modo b tem maior alcance que o de modo g. Agora se isso soa a borrice aos ouvidos de alguns, não é problema meu, porque eu soiuleigo em materia de redes sem fios. Não precisam de desatinar comigo por causa da minha ignorância.
Imagem
pescadorDigital
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quinta Jun 09, 2005 8:56

Já configurei um trust a 54G e um conceptronic a 11B, e o alcance do trust é incomparavelmente maior. Mas não te sei dizer se é da marca, se do protocolo :S

Cumprimentos,

Kriax.
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor bcunha » Quinta Jun 09, 2005 9:24

as normas mais lentas têm um melhor alcançe, tanto que a velocidade pode ser negociada conforme a intensidade do sinal, penso eu de que :lol:
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor Nukke » Quinta Jun 09, 2005 13:02

pescadorDigital Escreveu:Limito-me a dizer que eu vinha aqui perguntar se era verdade aquilo que ouvi dizer, se o AP modo b tem maior alcance que o de modo g. Agora se isso soa a borrice aos ouvidos de alguns, não é problema meu, porque eu soiuleigo em materia de redes sem fios. Não precisam de desatinar comigo por causa da minha ignorância.

Alguém desatinou contigo? :roll:?

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor pescadorDigital » Quinta Jun 09, 2005 14:59

Nukke Escreveu:
pescadorDigital Escreveu:Limito-me a dizer que eu vinha aqui perguntar se era verdade aquilo que ouvi dizer, se o AP modo b tem maior alcance que o de modo g. Agora se isso soa a borrice aos ouvidos de alguns, não é problema meu, porque eu soiuleigo em materia de redes sem fios. Não precisam de desatinar comigo por causa da minha ignorância.

Nukke.

Pela forma como colocaste a resposta, dava-me a entender que estavas a afirmar uma coisa que toda a gente dá como garantida e colocar-me uma questão que eu não posso responder, pq não sou entendido nestas matérias.

De qualquer forma, já me decidi pelo WAP11, de norma b - confirmaram-me noutro forum que afinal a potência deste ser maior(18 dB), apesar do WAP54G poder ser hackado de forma a dar um sinal mais forte, e ainda apesar de que os produtos norma b estarem a ser descontinuados - pela menor quantidade de modelos que estão a aparecer no mercado - e eu só tenho dois computadores com interfaces wifi, um de norma b, outro de g, por sinal dois portáteis. O facto de as duas normas serem perfeitamente intercompatíveis põe-me também à vontade nesta questão, para além, de claro, ser mais barato :)
Editado pela última vez por pescadorDigital em Quinta Jun 09, 2005 15:31, num total de 1 vez.
Imagem
pescadorDigital
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Creative Byte » Quinta Jun 09, 2005 15:28

Boas,

Podes sempre construir um antena caseira. :twisted:

Já tive a experiencia de testar vários equipamentos e em termos de alcance varia muito com a construção da casa. :?

Mas infelismente nunca tive a oportunidade de testar varios equipamentos nas mesmas condições. :(
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55

Mensagempor Nukke » Quinta Jun 09, 2005 19:20

pescadorDigital Escreveu:
Nukke Escreveu:

Nukke.

Pela forma como colocaste a resposta, dava-me a entender que estavas a afirmar uma coisa que toda a gente dá como garantida e colocar-me uma questão que eu não posso responder, pq não sou entendido nestas matérias.

De qualquer forma, já me decidi pelo WAP11, de norma b - confirmaram-me noutro forum que afinal a potência deste ser maior(18 dB), apesar do WAP54G poder ser hackado de forma a dar um sinal mais forte, e ainda apesar de que os produtos norma b estarem a ser descontinuados - pela menor quantidade de modelos que estão a aparecer no mercado - e eu só tenho dois computadores com interfaces wifi, um de norma b, outro de g, por sinal dois portáteis. O facto de as duas normas serem perfeitamente intercompatíveis põe-me também à vontade nesta questão, para além, de claro, ser mais barato :)

Err...talvez não tenha perguntado a ti ...? Perguntei a quem soubesse ajudar porque tinha essa dúvida e achei que também era relevante para o teu caso.

Nukke.
Nukke
Moderador
Moderador

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante