Router Dlink DST504T bloqueia ao fim de 36h com Sapo ADSL

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Router Dlink DST504T bloqueia ao fim de 36h com Sapo ADSL

Mensagempor supercx » Segunda Jun 06, 2005 23:11

Boas! Eu tenho Sapo ADSL Pro 4 Mbps e comprei um router Dlink DSL-504T, para acabar com a seca de a ligação cair ao fim de 36h e bloquear o computador ao qual o modem estava conectado, não permitindo que o emule sacasse durante montes de horas.

O que acontece é que o router bloqueia ao fim das mesmas horas, não bloqueando o PC, mas fico na mesma sem net e só volto a ter net desligando o router da parede (reset).

Alguem tem algumas sugestões para ter o router a bombar 24/24 365 dias por ano?!
supercx
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 13, 2004 10:34

Mensagempor mais_um » Terça Jun 07, 2005 0:26

Bom Dia.

Para começar vou colocar-te aqui um link de um firmware para esse Router feitinho a pensar no emule e afins http://mcmcc.bat.ru/dlinkt/ .

De seguida vou meter-te aqui uma página de um forum espanhol http://www.adslayuda.com/PNphpBB2+file- ... 005e3.html onde relatam o assunto mais vivamente, se os entenderes pois está claro. Fazendo umas pesquisas encontras várias soluções para esse efeito.

Fiquem bem e até...
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 23, 2005 0:49

Mensagempor Crouwe » Terça Jun 07, 2005 11:28

ja tentaste ligar pra sapo...pode ser que o problema nem seja teu ja que se passa com amabos os aparelhos
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Re: Router Dlink DST504T bloqueia ao fim de 36h com Sapo ADS

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Terça Jun 07, 2005 16:07

supercx Escreveu:Alguem tem algumas sugestões para ter o router a bombar 24/24 365 dias por ano?!

Com adsl, não. Só com net por cabo.

Cumprimentos,

Kriax.
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Crouwe » Terça Jun 07, 2005 21:05

KrIaXPaTaLa, não percebi essa tu resposta, explicat...

é que eu tenho adsl, e nunca é desligada
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Não consigo fazer downloads do emule

Mensagempor supercx » Sábado Jun 11, 2005 0:44

Boas! Já efectuei as configurações, tenho o meu PC com IP fixo configurado no router e as portas 4662 e 4672 autorizadas no router, ligo-me aos servidores SADO, TEJO E RAZORBAK2 e não consigo sacar nada!
Apenas consigo fazer uploads à velocidade máxima! Ligo-me sempre com HIGH ID. Até já pus o IP desse computador onde tenho o Emule a bombar na DMZ do router e mesmo assim, não consigo sacar nada! Não percebo! Alguem me pode ajudar ?!
supercx
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor maxfire » Sábado Jun 11, 2005 0:50

Já experimentaste, o adslkeepalive?
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 14, 2005 21:22

Mensagempor supercx » Sábado Jun 11, 2005 1:03

Não, o problema de desligar ao fim de 36 h já está ultrapassado! O problema agora é a questão de não conseguir fazer download de nada no emule! Mesmo depois de já ter configurado o router convenientemente! Tenho os uploads no máximo e os downloads sempre em 0! Antes de ter o router, sacava a 45 kbps! Alguem me ajuda!?
supercx
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ]cool[ » Segunda Jun 13, 2005 21:08

venho tarde mas bastava fazer isto:

) Open a MSDOS Prompt
2) type: "telnet x.x.x.x" where "x.x.x.x" is the IP address of your ADSL-G604T. Tipically it will be "telnet 192.168.1.1"
3) Once there, type "root" as username and router web server password as "Password"
4) Type "echo 2048 > /proc/sys/net/ipv4/netfilter/ip_conntrack_max"
5) Type "exit"
6) Close MSDOS Prompt

sempre que reinicares o pc faz isto... pelo menos cmg é o que faço e aguenta enquanto houver net... ñ sei se mudaste o firmware pa solucionar o problema mas se mudaste ñ sei se continuara a resultar...

Fikem bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Mai 04, 2004 19:13

Mensagempor mais_um » Segunda Jun 13, 2005 22:55

]cool[ Escreveu:venho tarde mas bastava fazer isto:

) Open a MSDOS Prompt
2) type: "telnet x.x.x.x" where "x.x.x.x" is the IP address of your ADSL-G604T. Tipically it will be "telnet 192.168.1.1"
3) Once there, type "root" as username and router web server password as "Password"
4) Type "echo 2048 > /proc/sys/net/ipv4/netfilter/ip_conntrack_max"
5) Type "exit"
6) Close MSDOS Prompt

sempre que reinicares o pc faz isto... pelo menos cmg é o que faço e aguenta enquanto houver net... ñ sei se mudaste o firmware pa solucionar o problema mas se mudaste ñ sei se continuara a resultar...

Fikem bem!

Bom Dia

Pois, aumentar o numero de ligações é importante mas diminuir os timouts tb é, pois as ligações ficam activas e sem efeito aproveita o mesmo precidimento que está citado e acrescenta estas linhas, uma á uma:
echo 50 > /proc/sys/net/ipv4/netfilter/ip_conntrack_generic_timeout

echo 5 > /proc/sys/net/ipv4/netfilter/ip_conntrack_tcp_timeout_close

echo 120 > /proc/sys/net/ipv4/netfilter/ip_conntrack_tcp_timeout_close_wait

echo 600 >
/proc/sys/net/ipv4/netfilter/ip_conntrack_tcp_timeout_established

echo 120 > /proc/sys/net/ipv4/netfilter/ip_conntrack_tcp_timeout_fin_wait

echo 60 > /proc/sys/net/ipv4/netfilter/ip_conntrack_tcp_timeout_time_wait

echo 10 > /proc/sys/net/ipv4/netfilter/ip_conntrack_udp_timeout

Já agora fica a indicação de um link, que está em castelhano, que explica passo a passo http://euitio178.ccu.uniovi.es/wiki/ind ... ica_casera

Fiquem bem e boas mulas...se possível..:P
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 23, 2005 0:49

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante