Rede wireless. Mais dúvidas.

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Rede wireless. Mais dúvidas.

Mensagempor scud » Terça Jun 14, 2005 18:42

Ok. Tenho de montar uma rede wireless com um router e dois pcs.
um pc no mesmo piso, outro no piso inferior e acesso net via netcabo.
estou a pensar ligar o pc do piso onde está o router directamente via rj-45 e o do piso inferior com uma placa pci wireless.

Netcabo
Liga a :
Modem Netcabo
Liga a :
Router
Liga via RJ45 a PC1
Liga via placa wireless a PC2

Tudo Ok

A questão é a seguinte:

Estando os pcs em pisos diferentes a uma distância de pelo menos 15 metros que router e placa pci sugerem ( preferência SMC ) para colocar nisto? Isto porque ouvi que há protocolos que têm um alcance de 15 mts e outros de 30.

gracias
scud
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 01, 2004 21:58

Mensagempor scud » Terça Jun 14, 2005 19:17

scud
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Creative Byte » Terça Jun 14, 2005 19:20

Boas,

Tens de ver a disposição do router, fica perto das escadas? Sempre tive graves problemas de sinal de um andar para o outro :( .
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55

Mensagempor scud » Terça Jun 14, 2005 19:29

tanto pode ficar como não
aínda não averiguei a disposição e localização. estou a fazer este plano tendo em atenção a pior das condições.
scud
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor scud » Terça Jun 14, 2005 20:03

n tenham medo de dar palpites malta...
scud
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mercy_PT » Terça Jun 14, 2005 20:49

15 metros?! Não me parece, seriam bem fatela....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor scud » Terça Jun 14, 2005 21:16

então?
mudava o usb adapter para uma pci com antena?
scud
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Crouwe » Terça Jun 14, 2005 21:22

olha é assim eu utilizo normalmente o meu portatil em minha casa e está a 15 a 20 metros do router com 2 paredes pelo meio e o sinal e 'muito bom', o router é um linksys a placa wireless é uma da intel que ja vinha integrada no protátil
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Terça Jun 14, 2005 21:36

Reconheço melhor qualidade aos receptores pci que usb, no entanto já vi usb a funcar em excelentes condições. 15 Metros não deveria ser um problema incontornável, a não ser que exista metal, ou uma parede anormalmente grossa entre o AP e o receptor.

Em apartamentos, o que não falta ai, é malta a apanhar o sinal do vizinho de cima.

Cumprimentos,

Kriax.
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor pr0p » Terça Jun 14, 2005 21:50

15 metros é bastante normal!
Claro k n sei se consegues por exemplo os 54 mas os 11 na boa tenho um router num segundo andar e tenho net na cave.
Convem é comprar material jeitoso linksys ou d-link de preferencia com antena dupla para receptor ,nada dessas pen's-wireless têm um alcance bastante curto devido á antena interna ser bastante fraca, de preferencia plakas pci mm , ou entao algo parecido com akeles modulos usb da linksys que vêm com os kits wireless da netcabo e afins un com uma antenazita porreira.
pr0p
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 09, 2005 0:47

Mensagempor bustek » Quinta Jun 23, 2005 16:10

pr0p Escreveu:15 metros é bastante normal!
Claro k n sei se consegues por exemplo os 54 mas os 11 na boa tenho um router num segundo andar e tenho net na cave.

Preciso de fazer algo do género, colocar um router adsl wireless no 3º piso e apanhar o sinal no 1º piso, do mm edificio. Que router tens para fazer isso?
bustek
Novato
Novato

Registado: Domingo Jun 12, 2005 13:19

Mensagempor XEDAS » Quinta Jun 23, 2005 16:55

Um router, com AP embutido, em espaço aberto, no minimo deve ter um alcançe de 200m, ou então é uma bela me***. Agora, mal comeces a colocar barreiras entre o terminal e o router, o sinal enfraquece drasticamente.

Eu por exemplo, já tive a fazer uns testes com um router, que só o simples facto de uma pessoa se colocar à frente, já perdia algum sinal. Os pontos de acesso são massivamente usados em unidades fabris e grandes espaços abertos, pois uns dos grandes problemas das tecnologias wireless são as barreiras arquitectónicas que se colocam entre eles e os terminais.

15 metros deve dar sinal mesmo na boa. Só se forem paredes muito grossas. Agora tens de ver bem a configuração da rede. O mais importante é colocar o router num espaço com poucas barreiras à volta (prateleria, livro... qq coisa). normalmente coloca-se o mais acima possivel na divisão, pois assim, dentro do mesmo piso, as barreiras são menos (camas, armários, estantes....). entre pisos, tens de ter o mesmo raciocinio

Eu em casa tenho um router belkin com modem adsl e AP embutido, e no primeiro andar, ainda com algumas barreiras, consigo sinal bom. Nota: não precisas de ter muito sinal para a rede funcionar bem. Eu por exemplo, quando ainda não tinha arranjado um sitio bom para o router, num dos terminais tinha sinal fraco e conseguia sacar na net com taxas de 50/60 KBps com acesso 512 kbps
AMD 64 3500+ / Zalman 7700 CU
ASUS A8V DELUXE sock 939 / 2x1GB G.SKILL ZX + 2x512 Twinmos dual
Thermaltake Shark Black / X-Alien 500 / XFX 6800 GT 256
MAXTOR 200GB serial ATA / NEC 3500A / Logitech MX-518
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 19, 2004 15:57

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes