Net partilhada por pen USB

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Net partilhada por pen USB

Mensagempor Paulo-M » Terça Jun 21, 2005 15:46

Boas,

tenho 2 pcs (um portátil e um de mesa) ligados por cabo a um router com modem adsl.
às xs quero ir para a sala com o portátil, e n posso pois teria de comprar um cabo paí com 20metros e mesmo assim n dava mt jeito...

o que estava a pensar era numa solução barata...comprar uma pen usb para ligar ao pc de mesa e ligá-lo quando fosse para a sala ou isso,partilhando a ligação da net através do pc de mesa e da pen.
Quando n precisasse, ligava o portátil directamente por cabo ao router.

Queria saber as vossas opiniões quanto a isto.
A pen tem potência suficiente para chegar à sala? (é quase do outro lado da casa, paí 20metros de distância atravessando paredes)
É possível desligar a pen facilmente/rapidamente quando n se está a usar?
A troca entre net directa pelo router e net wireless partilhada é rápida de executar?

Cumprimentos,

NOTA: falei em pen usb, mas tive a ver e tmb posso considerar uma placa pci...embora à primeira vista parece ser mais difícil para ligar e desligar a rede por wifi. Quando digo desligar é desactivar a transmissão de qq tipo de sinal radio.
paulo M
"Um relógio parado tá certo 2xs por dia."
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 28, 2004 16:07

Mensagempor Azarael » Terça Jun 21, 2005 19:55

Só com uma placa pci é que fazes isso. E o router precisa de ser wireless, isso ou o teu pc ter uma placa wireless.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Paulo-M » Terça Jun 21, 2005 20:04

o que eu queria fazer era meter a placa pci wifi no de mesa (que tá ligado directamente ao router com cabo) e com a placa pci partilhar a ligação com o portátil (k tem wifi tmb).

mas como normalmente tenho o portátil à beira do router, ligava por cabo...só quando fosse para outro sítio da casa...é que usava a partilha da net com wireless.

dá para desactivar totalmente a emissão do sinal da placa pci wireless ?

Cumprimentos,
paulo M
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Azarael » Terça Jun 21, 2005 20:09

Ah, já percebi melhor a situação. Sim, dá para a desligar, mas se deixasses sempre ligada n têm nenhum mal, logo q n cries um rede desprotegida.

Quanto ao alcance, não tenho a certeza. Provavelmente há frequentadores do fórum que te informarão melhor.

PS: O que queres fazer é criar uma rede ad-hoc.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Paulo-M » Terça Jun 21, 2005 20:27

a cena de desligar era mais a cena das radiações :oops:
n sei... pa tar descansado :oops:

sendo assim, devo comprar uma placazita, nem é mt caro.

recomendam alguma?
em termos de cobertura, tmb gostava de sugestões

Cumprimentos,
paulo M
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Dinossauro » Segunda Jun 27, 2005 19:54

Qualquer uma das opções é fácil desactivar, bastando mesmo desactivar a placa de rede!
A versão USB sai-te mais barata e creio que cumpre os requisitos para aquilo que queres, mas uma PCI talvez seja mais estável e fiável!
Eu tenho uma PCI e uma USB ligada em computadores distintos e estou contente com ambas :)
Abraço
MSI K8N Neo Platinum/ AMD 64Bits 3200 / 1Gb DDR400TwinMos ) / ATI 9600Pro / ENERMAX 375W / Maxtor 160Gb+Hitachi120Gb+Hitachi250Gb
DVDRW Pioneer 107D + CDRW LG(52x) / Antec PlusView1000AMG / MUSTEK PowerMust 600 Plus - WC by Aquacomputer
Dinossauro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 02, 2004 16:15

Mensagempor Paulo-M » Terça Jun 28, 2005 15:45

Dinossauro Escreveu:Qualquer uma das opções é fácil desactivar, bastando mesmo desactivar a placa de rede!
A versão USB sai-te mais barata e creio que cumpre os requisitos para aquilo que queres, mas uma PCI talvez seja mais estável e fiável!
Eu tenho uma PCI e uma USB ligada em computadores distintos e estou contente com ambas :)
Abraço

e relativamente às configurações? é fácil configurar ou pode dar muitas dores de cabeça?

Cumprimentos,
paulo M
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Dinossauro » Terça Jun 28, 2005 23:08

Quer uma quer outra são muito fáceis de configurar. A Pci dá-te mais trabalho porque precisas de uma chave de parafusos! :)
Fora isso, metes o Cd de instalação para instalares os driveres e aparece-te logo a placa de rede! Depois é só fazer as configurações normais para pores os PCs a funcionar em rede!
MSI K8N Neo Platinum/ AMD 64Bits 3200 / 1Gb DDR400TwinMos ) / ATI 9600Pro / ENERMAX 375W / Maxtor 160Gb+Hitachi120Gb+Hitachi250Gb
DVDRW Pioneer 107D + CDRW LG(52x) / Antec PlusView1000AMG / MUSTEK PowerMust 600 Plus - WC by Aquacomputer
Dinossauro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 02, 2004 16:15

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes