FTP server vs Router

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

FTP server vs Router

Mensagempor expresso » Sexta Jul 08, 2005 7:16

Boas pessoal

Tentei instalar um simples servidor FTP ( FireBullet FTP server) para deixar uns amigos sacaram umas coisas no meu pc, no entanto, na maior parte das vezes aquilo dá barraca! Uso um router SMC7904 e já fiz o redireccionamento da porta 21 ( e mais algumas ) para o Pc que tem o server instalado. também configgurei o server para actuar em modo passivo e já tem o ip da wan. O problema nao é o pessoal fazer login. O problema é que quando alguns ( apenas 1 pessoa consegui efectuar download até agora)
tentam obter a lista de ficheiros existentes: Dá barra da grande : o router vai abaixo e as ligações à net vao todas à vida :roll:

Alguém tem sugestôes?
expresso
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 15, 2004 21:03

Mensagempor Taxus » Sexta Jul 08, 2005 9:05

O router vai abaixo?! As ligações vão à vida?!
Procura um exorcista!!

Também tenho um SMC e o Bulletproof instalado e correr permanentemente.

A maneira mais simples de pores isso a funcionar é colocares o computador que tem o servidor numa zona DMZ (configuracoes do router). Convém que no servidor ponhas (algures nas opçoes) qual é o endereço externo, pois só assim é possivel que os clientes se liguem em modo passivo (com o modo activo não há problema).

Alguns modelos de SMC tinham um bug qualquer com a porta 21, pode ser isso que te está a pôr a ligacao abaixo (procura info no google)
Experimenta outra porta qq sem ser a 21

Podes testar o teu servidor aqui:
http://g6ftpserver.com/en/ftptest

Se funcionar e quiseres tirar o computador da DMZ, posso-te ajudar c as configurações

Editado:
Afinal o bug não deve ser o q te está a afectar
Código: Seleccionar todos
SMC PASV Bug

Some SMC Barricade routers (specifically the 7004BR) have a bug/feature where an incoming PASV command is converted to P@SW and rejected by the FTP server. The intention of this feature was to make the client think that the server does not support the PASV mode and resort back to using active mode instead. In reality virtually no ftp client software will do this so all this feature accomplishes is to stop FTP server software from working even if it does have the features to support PASV from behind a firewall.
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante