Via Networks: O eterno problema

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Im_Boss » Terça Abr 05, 2005 15:20

Só tenho pena de ser de tão longe porque eu estava disposto a falar mal deles na TV, não tenho problema nenhum.....

O que poderia dizer é verdade por isso.....

E arranja-va mais gente mas sou do Norte não vou a Lisboa só para isso :roll:
Im_Boss
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 18:49

Mensagempor xirix » Terça Abr 05, 2005 15:46

Im_Boss Escreveu:Só tenho pena de ser de tão longe porque eu estava disposto a falar mal deles na TV, não tenho problema nenhum.....

O que poderia dizer é verdade por isso.....

E arranja-va mais gente mas sou do Norte não vou a Lisboa só para isso :roll:

É assim, eu para já não tenho a certeza se a quantidade de pessoal que tem reclamado mais, é maior no norte ou no sul. Por isso montei um thread a perguntar sobre as àreas em que o pessoal está a sentir a porcaria de serviço da ViaNetworks. Apesar de eu ser da àrea de Lisboa, estou disposto a passar a bola a alguém do norte, se vocês acharem que no norte a participação será maior do que no sul.

Deixo isso ao vosso critério.

Abraços
X|r|X
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor Tretabyte » Quarta Abr 06, 2005 20:18

Boas,
óh xirix, ja mudavas de isp, mete netcabo adsl :P

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor xirix » Quinta Abr 07, 2005 23:02

Pessoal,

Criei este site para nos organizarmos em relação à Via.

http://www.vianotwork.tk/

Quem quiser adicionar conteúdo, diga qualquer coisa, inscreva-se e manda o login para eu dar permissões para modirficar o site.

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Derfo » Sexta Abr 08, 2005 19:05

Xirix

Grande site!

Ainda não me registei mas penso que o www.vianotwork.tk é um optimo site para impedir que consumidores de boa fé venham a subscrever um serviço prestado por um ISP a actuar de má fé.

Achei o teu pedido de rescisão impec!
Espero que não leves a mal se eu o plagiar (só um pouco)!
;)

Greets

Derfo
Derfo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 28, 2005 9:32

Mensagempor xirix » Sexta Abr 08, 2005 20:03

Derfo Escreveu:Espero que não leves a mal se eu o plagiar (só um pouco)!
;)

A ideia so site é essa mesma. Já que a Via usa sempre respostas padrão, também temos o direito de fazer o mesmo.

Já que um monte de pessoal não sabe como montar uma carta de rescisão, reclamação, etc. O site é para dar uma ideia de como fazer.

Abraços e boa sorte
X|r|X
X|r|X
=================
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Derfo » Quinta Jun 09, 2005 10:10

Boas!

Entao infelizes clientes da Vianetworks, as coisas já melhoraram?
Já estão a disfrutar das velocidades que estão efectivamente a pagar?

Eu saí da Via para a Telepac para uma ligação de 4096/256 e estou a aguardar a activação do trafego internacional ilimitado.

Por esta configuração, eles vão-me pedir 75 euros + IVA /mes o que comparando com os 70 euros que a Via pedia para ter uma ligação de 1024 que não era melhor que um modem de 56k não está mal.

Logo que tenha feed-back da performance desta ligação em P2P digo qq coisa.

Greets

Derfo
Derfo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor fLuXuS » Quinta Jun 09, 2005 10:52

viva,
enviei um mail a anacom, e eles nada me adiantaram, disseram q apenas recebaram varias quixas do mesmo tipo, e ao mesmo ISP, e que entrariam em contacto com a empresa em questao...

o xato é q eu tenho um contracto de 3 anos, e so passou um.... alguem conseguiu cancelar sem pagar o resto do contracto q tem em falta??

poruqe tou farto de largar 60€ mensal por 512/128 e nem pa jogar CS jogo bem.... nem falo de p2p..

abraço
ASUS P4C800-E Deluxe|Intel P4E SL7KC 3.2Ghz@3.84ghz|2*512 Patriot PC3200@480mhz 2.5-3-2-7|MSI 6800GT 440Mhz/1.15Ghz|OCZ PowerStream 470w| - WATERCOOLED -
fLuXuS
Novato
Novato

Registado: Sábado Dez 04, 2004 23:16

Mensagempor Derfo » Quinta Jun 09, 2005 11:23

Boas!

És um pessimista por natureza Fluxus...
Em vez dessa pergunta devias ter perguntado se alguem já tinha pago alguma penalização...

Já alguem pagou?
:lol:

Entretanto 3 anos é muito tempo... Sabes se podes fazer mais algum downgrade de velocidade?
Faz o maior downgrade que puderes e depois desiste.
Na pior das hipoteses estas a minimizar o valor de uma hipotetica indemnização.

Greets

Derfo
Derfo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Derfo » Terça Jun 14, 2005 10:26

Boas!

Já tenho a Telepac com trafego internacional ilimitado.
Até agora o desempenho no emule não é dos melhores mas mesmo assim deixa a Via, nos tempos em que ainda prestava um bom serviço, bem para trás.

Neste momento estou a conseguir débitos médios estáveis no emule entre 90k/s e 150k/s, embora já tenha conseguido "picos" de mais de 200k/s.

Possivelmente a Telepac tambem deve por um cap nas ligações P2P, mas só se faz sentir em velocidades acima dos 150k/s.

A mim parece-me justo e, até ver, estou satisfeito.

Logo que experimente o BT eu digo qq coisa.

Greets

Derfo
Derfo
Aprendiz
Aprendiz

VIA "ILEGALIDADES" NET.WORKS

Mensagempor viaroubo » Quarta Jul 13, 2005 18:11

Convido a visitar o site www.viaroubo.web.pt

VIA "ILEGALIDADES" NET.WORKS

Este site vem provar as actividades ilegais da VIA NET.WORKS.

Está mais que provado que a VIA está a praticar limites ilegais em vários protocolos em todos os acessos ADSL.

Estes limites vão contra o serviço que a VIA presta.

A VIA nunca avisou os seus clientes destas alterações. Para uma empresa que identifica como profissional, esta atitude é absolutamente errada. 7 meses a roubar os seus clientes é ainda mais grave.

Os seus clientes passaram a ter de um momento para o outro velocidades bem abaixo das possiveis e muitos se questionaram qual o motivo.

Os serviços de ADSL com tráfego ilimitado são uma farsa. A VIA aplica limites de velocidade bem abaixo da velocidade contratada que por sua vez geram limites de tráfego.

A rede está mal dimensionada para conseguir aguentar com tantos acessos de banda larga. Então em vez de investirem em infraestruturas para aguentar com esse nivel de tráfego, preferem reduzir a velocidade em vários protocolos, para gestão de rede. Pois esquecem-se que essas alterações afectam o trabalho de muita gente que paga um valor elevado e que não obtém de todo aquilo que paga.

Entre ter uma ligação 512/128 ou 2048/128 é preferível a 1ª pois velocidades na cada dos 20/30 KB/s não são problema, geram cerca de 50 a 70 GB de tráfego mensal e sempre se poupa. Ou por outras palavras menos dinheiro para a VIA.

Trata-se portanto de um serviço que é anunciado usando Publicidade Enganosa.
viaroubo
Novato
Novato

Registado: Quarta Jul 13, 2005 17:54

Mensagempor viaroubo » Terça Jul 26, 2005 20:48

Endereço principal : http://viaroubo.freespaces.com
viaroubo
Novato
Novato

Registado: Quarta Jul 13, 2005 17:54

Anterior

Voltar para Redes Informáticas