como fazer para ligação durar mais de 36horas?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

como fazer para ligação durar mais de 36horas?

Mensagempor Bruno Filipe » Sábado Ago 06, 2005 17:19

Boas

Tenho sapo adsl 512kbps ( esperando pelos 2megas.. ), e como sabem, a net de 36 em 36 horas vai abaixo, segundo me dizem, para renovação de ip.

Não existe nenhuma forma de fazer a ligação durar mais de 36horas? Infelizmente na minha zona não existe net por cabo ( onde já ouvi dizer que esse problema não se verifiva )

obrigado

EDIT: Pus este tópico na zona errada, se poderem mudar para a zona de "isp's" agradecia.
Editado pela última vez por Bruno Filipe em Sábado Ago 06, 2005 17:44, num total de 1 vez.
Bruno Filipe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 04, 2005 1:17

Mensagempor Red_Beret » Sábado Ago 06, 2005 17:23

- não
- Problema? qual problema?
- Ya, na netrabo isso nao se verifica, mas o IP muda na mesma. Granda osrte que tu tens em nao puder ter netrabo.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Bruno Filipe » Sábado Ago 06, 2005 17:41

para mim é um problema, porque queria por aqui um pc a fazer tipo de servidor, e por uns eggdrops a correr e tal, mas com a net a ir á vida de 36 em 36 horas, não é uma coisa muito viavel :wink:

O mudar de ip não é problema, isso o no-ip resolve

Não á mesmo maneira de dar a volta a esta situação?

pois.. já vi muita gente com cabo dizer muito mal daquilo, mas com cabo se calhar não tinha este problema ( tinha outros :( .. mas não este )

cumpts
Bruno Filipe
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SkylineGTR » Sábado Ago 06, 2005 17:46

Eu uso netcabo, mas sempre ouvi falar disto:

ADSL KEEP ALIVE
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Barbatana » Sábado Ago 06, 2005 19:58

A unica hipotese que conheço é IP FIXO, mas para isso é preciso que os fulanos da adsl to disponibilizem, e quem sabe se para isso não pagas mais. Mesmo assim não tenho a certeza se não será necessário alguma renovação mas liga com eles e informa-te.
Barbatana
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 13, 2004 22:17

Mensagempor Pboavida » Sábado Ago 06, 2005 20:06

SkylineGTR Escreveu:Eu uso netcabo, mas sempre ouvi falar disto:

ADSL KEEP ALIVE

Recomendo. Tenho um ADSL que se vai embora de 12 em 12 horas e é o que uso. Neste momento estou a bombar na Mula há mais de 9 dias seguidos.
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor Bruno Filipe » Sábado Ago 06, 2005 22:13

Pboavida Escreveu:
SkylineGTR Escreveu:Eu uso netcabo, mas sempre ouvi falar disto:

ADSL KEEP ALIVE

Recomendo. Tenho um ADSL que se vai embora de 12 em 12 horas e é o que uso. Neste momento estou a bombar na Mula há mais de 9 dias seguidos.

Não consigo sacar o programa, parece estar offline, mas esse programa não serve apenas para "minimizar" os efeitos de a net ir abaixo de x em x horas, em vez de a manter ligada sempre?

cumpts
Bruno Filipe
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Pboavida » Sábado Ago 06, 2005 22:33

Bruno Filipe Escreveu:
Não consigo sacar o programa, parece estar offline, mas esse programa não serve apenas para "minimizar" os efeitos de a net ir abaixo de x em x horas, em vez de a manter ligada sempre?

cumpts

Em relação ao link eu, pessoalmente não tenho problemas em lá chegar.

Agora em relação ao programa, própriamente dito, sim, só serve para "minimizar" as quebras de ligação. Mas quando vai a baixo, ficas sem ligação +/- durante 30 segundos, o que no teu caso, o que é que é meio minuto em 36 horas?

De qualquer maneira mesmo que contrates com o teu ISP um IP fixo a ligação será sempre, e repito sempre interrompida de x em x tempo.

Por isso continuo a recomendar.

PS: Existe sempre a Mula, se não conseguires entrar no Link
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor XVeX » Domingo Ago 07, 2005 1:26

bem.. sempre podes fazer um .bat ou uma cena parecida ke fassa ligar a net novamente depois de ela se desligar... :roll:
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante