Ajuda - Problema com rede doméstica

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda - Problema com rede doméstica

Mensagempor Rikardo » Sexta Ago 19, 2005 10:59

Boas pessoal

Gostaria de pedir a vossa ajuda para resolver um problema que me anda a dar cabo da cabeça. É o seguinte:

Tenho em casa dois computadores ligados em rede por um cabo. Um deles funciona como servidor e partilha a net (ADSL) e a impressora com o outro. Durante alguns meses, tudo funcionou às mil maravilhas, mas de repente comecei a ter problemas no acesso à internet no PC cliente. Consigo abrir alguns sites, mas a maior parte não abre. No servidor está tudo bem, consigo abrir todos os sites, só no cliente é que dá problemas. Já verifiquei Ips, propriedades da ligação, firewal, tudo o que me lembrei... e nada.
Julgo que se fosse um problema na rede não conseguiria abrir site nenhum, não é? O que me irrita é que alguns abrem e outros não, não tem muita lógica... Alguém sabe o que poderá estar a causar este problema?

Agradeço a vossa ajuda...

1 abraço
Rikardo
Novato
Novato

Registado: Sexta Ago 19, 2005 10:49

Mensagempor [PT]CableGuy » Sexta Ago 19, 2005 11:09

Será um problema de DNS ?
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Tretabyte » Sexta Ago 19, 2005 11:21

Boas,
humm, geralmente quando isso comeca a acontecer refaco a partilha e removo as regras das firewalls para a parte do cliente para refazer tudo do zero.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Barbatana » Sábado Ago 20, 2005 12:45

O melhor é mesmo voltares a configurar tudo de novo, pode ter havido alguma alteração na configuração de rede que o cliente não consegue ir buscar, impedindo assim que a rede funcione direito.
Barbatana
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 13, 2004 22:17

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes