Sincronização de dados entre PCS de rede ???

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sincronização de dados entre PCS de rede ???

Mensagempor Pedro Almeida » Terça Set 13, 2005 23:23

Pretendo instalar o mesmo programa em 2 pcs ligados em rede e ter os progrmas com os dados de trabalho que este crie, identicos entre si ao mesmo tempo, ie, julgo ser sincronização o nome correcto para isto.

Sei que posso fazer de diversas formas, desde backup entre pcs ao lojngo da rede, ate sincronização, etc...o que me podem aconselhar em termos de solução para oWinXP ??? Algum programa, alguma cena do proprio sistema que permita fazer isto de forma eficiente,segura?????

:roll: :roll:
P4 2.4 AMD 64 1.8
19",19'',15'', 7.1/2.1 Creative
ASUS Deluxe A8V, MSI Neo PT800
1,5 G RAM LC power 6550 12 Fan 550W
Geforce 5200 FX, ATI Radeon 9250
HDD 1 TB Noiseblocker fans
Gigabit LAN SMC
Zalman CNPS 7000B AlCu/XP90 Thermalright
Pedro Almeida
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jun 19, 2005 21:38

Mensagempor coolmind » Quarta Set 14, 2005 0:04

Hello,

Uma das alternativas poderá passar por mapeares uma unidade que corresponda a uma pasta no outro computador, isto é, teres por exemplo o Z: como sendo a pasta X do computador que tá a partilhar os trabalhos feitos nele.

Cumprimentos
coolmind
"Não há maior prova de ignorância do que acreditar que o inexplicável é impossível.(S. Bilard)" :)
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 15, 2005 23:16

Mensagempor Pedro Almeida » Quarta Set 14, 2005 0:19

Eu pretendo mesmo é ter uma especie de imagem dos dados um do outro em ´cada PC, sempre actualizada pelo mais recente... logo implica copiar ficheiros e nao uma simples partilha pois n??
:roll: :roll: 8) 8) :wink:
P4 2.4 AMD 64 1.8
19",19'',15'', 7.1/2.1 Creative
ASUS Deluxe A8V, MSI Neo PT800
1,5 G RAM LC power 6550 12 Fan 550W
Geforce 5200 FX, ATI Radeon 9250
HDD 1 TB Noiseblocker fans
Gigabit LAN SMC
Zalman CNPS 7000B AlCu/XP90 Thermalright
Pedro Almeida
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jun 19, 2005 21:38

Mensagempor coolmind » Quarta Set 14, 2005 0:23

Pois...muito provavelmente a minha tentativa de solução não é a indicada para a situação. Sorry;)

Cumps
coolmind
"Não há maior prova de ignorância do que acreditar que o inexplicável é impossível.(S. Bilard)" :)
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 15, 2005 23:16

Mensagempor xirix » Quarta Set 14, 2005 10:17

Pedro Almeida Escreveu:Eu pretendo mesmo é ter uma especie de imagem dos dados um do outro em ´cada PC, sempre actualizada pelo mais recente... logo implica copiar ficheiros e nao uma simples partilha pois n??
:roll: :roll: 8) 8) :wink:

Sincronizar dados com base na versão mais recente não sei se encontras alguma coisa fácil de implementar.

Existe para o pessoal que tem o windows original o SyncToy que faz sincronização de arquivos entre duas pastas. Podes tentar com isto. No entanto não sei se ele tem em atenção a versão do arquivo (se não tiveres as horas dos PCs iguais, é provável dar m3rda).

Sem ser este só coisitas mais complicadas como o Sharepoint Services e semelhantes.

Existe um que faz backup de files em real-time. Chama-se powerquest data keeper. Não sei se isto te serve ou não.

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor jbz » Quinta Set 15, 2005 17:00

A rapaziada já ouviu falar em ficheiros offline?

Abre uma pasta qualquer, vai ao menu "ferramentas" e escolhe "opções de pastas" vai ao separador "ficheiros offline" a partir daqui acho k já ficaste com a ideia :)
jbz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 24, 2005 10:41

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante