Problema na configuração de rede

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema na configuração de rede

Mensagempor Pedro Oliveira » Sábado Set 10, 2005 15:47

Boas,

Tenho dois pc's ligados em rede... um encontra o outro, mas o mesmo não se passa ao contrario. Esta rede sempre teve problemas desde que a iniciamos há uns anos... cai, um gajo reinicia, o pc ora tá lá ora já nao descobre... precisava k m ajudassem a saber quais os protocolos, serviçoes e clientes k devemos ter ligados e a melhor maneira d ter isto a funcionar sem problemas.

Obrigado,
Pedro Oliveira

PS - neste momento tenho tudo instalado menos o cliente netware
Pedro Oliveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 27, 2004 19:54

Mensagempor Pedro Oliveira » Sábado Set 10, 2005 15:53

Neste momento tou a conseguir que os dois se encontrem, mas nao consigo entrar no portatil por nada deste mundo. já lhe tirei as firewalls e continua na mesma - diz que nao tenho permissões.
Pedro Oliveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HavoC » Domingo Set 11, 2005 0:03

So são necessários:

- Internal Protocol (TCP/IP)
- File and Printer sharing for Microsoft Networks
- Client for Microsoft Networks

Instala esses protocolos em ambos. Depois, assumindo que estão ligados por um cabo crossover e queres internet em ambos os PCs:

- No PC que tem o modem, no Control Panel/Network Connections, vai ás propriedades da ligação á rede -> propriedades do protocolo TCP/IP e escolhe Para obter o ip automaticamente. Faz o mesmo para o outro.

- Depois corre o wizard e escolhe que o PC se liga directamente á net e os outros na rede ligam-se á net através deste.

- Corre o wizard no outro e escolhe que ele se liga á net através de outro computador na rede.

Não te esqueças de meter ambos no mesmo grupo de trabalho. Já agora, se estás a utilizar placas de rede onboard, instala os drivers do fabricante, mesmo que o windows tenha instalado e esteja tudo ok aparentemente.
V-irus
I-nternet explorer
S-pyware
T-rojan
A-dware
HavoC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 14:53

Mensagempor jbz » Segunda Set 12, 2005 0:07

Abre uma pasta qualquer vai ao menu "Ferramentas" depois "Opcções de Pastas" escolher separador "Ver" e corre a barra de rolamenro até ao fim até encontrares "Utilizar partilha de ficheiros simples (recomendado)" e retira o visto. Reinicia o PC e tenta aceder novamente.

Estas acções são para executar no PC ao qual não tens acesso.

Apita se resultar
jbz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 24, 2005 10:41

Mensagempor Pedro Oliveira » Sexta Set 16, 2005 1:34

Eu ainda n voltei a ter aki o portatil. Vou exprimentar no sabado, dps digo kker coisa :)

Obrigado,
Pedro Oliveira
"O trabalho fascina-me... às vezes fico parado a olhar para ele sem conseguir fazer nada"
Pedro Oliveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jbz » Sábado Set 17, 2005 20:50

Ora a gente ainda tá esperando k tu tenhas o portátil e digas há gente se tá resolvido.

HOJE é SÁBADO.
jbz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 24, 2005 10:41

Mensagempor Pedro Oliveira » Segunda Set 19, 2005 11:35

Pois... n tive cá ainda.. é d um amigo meu. Maybe this week :P Eu dps dou noticias kd tiver.
"O trabalho fascina-me... às vezes fico parado a olhar para ele sem conseguir fazer nada"
Pedro Oliveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante