Internet em dois pc's

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Internet em dois pc's

Mensagempor Daniel Reis » Segunda Set 19, 2005 14:33

Olá Boas tardes, eu venho aqui para ver se me conseguem ajudar num certo problema que tenho em não conseguir ligar dois pc's na internet.

Tenho um modem+router micronet sp3352 Broadlink Adsl Ethernet Router e dois pc's, ja com cada um, uma placa de rede.
Consigo transferir ficheiros de um pc para o outro, mas nao consigo ligar a internet atraves do sp3352. Actualmente utilizo o medem que vinha na Sapo Adsl e cada vez que quero ir para o outro pc e navegar tenho que levar o tal modem. Tenho Sapo Adsl, gostaria de colocar internet nos dois pc's independentes um do outro, ou seja ligar um sem tar o outro ligado, gostaria que me ajudassem nesse problema, visto que comprei o sp3352 a uma loja e está só a desempenhar 50% das tarefas (Router).
Gostaria de saber como devo proceder para colocar internet nos dois pc's, já tentei de tudo, desde configurar o sp3352 mas surgem-me algumas duvidas desde ao tipo de dispositivo ao macadress.

Desde já o meu obrigado, e continuem assim, axei o vosso site muito informativo, gostei muito.
Com os melhores cumprimentos
Daniel Reis
Daniel Reis
Novato
Novato

Registado: Segunda Set 19, 2005 14:21

Mensagempor juzhan » Terça Set 20, 2005 12:55

javascript:emoticon(':(')
Sad

Já experimetaste aceder à pagina de configuração do router? Vê nas tuas propriedades da ligação e o endereço do gateway é o da pagina de configuração,qq coisa tipo: 10.0.0138. O username e a password devem vir no manual do modem/router (geralmente são ambos "admin", mas n estou familiarizado com os eqps da sapo)

Aí deves ter uma opção onde podes inserir o username e a pass do teu acesso ADSL, neste caso do sapo.

...espero k consigas...
juzhan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 03, 2005 17:01

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante