Rede em casa - Cat6 blindado ou nao????

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Rede em casa - Cat6 blindado ou nao????

Mensagempor Pedro Almeida » Terça Set 20, 2005 16:20

Pretendo fazer uma rede wired aki por casa, tenho 5 pontos para fornecer rede e nao sei ainda se va pela tubagem da TVCabo (um pouco apertada é certo, axo que puseramn o muinimo de tubo....) ou por fora em calha ou à vista...

Acontece ke pretendo montar gigabit (ja tenho o switch) e a minha duvida será mesmo ke cabo usar?? Vale a pena um cat6 UTP ou STP (blindado??) (por acvaso tenho uma zona que posso ter de atravessar com cabo de electriciadde em 3 metros. Previsto ai uns 30 /40 m de cabo no ponto mais distante.

Os conectores devem ser blindados ?? Vi uns metalicos de 1 euro que julgo serem suficientes.

Outra situação, julgo ser necessaria a colocação de um switch em cada ponto de acesso ou entao devo andar com tantos cabos quanto o numero de pontos??? Tomadas penso nao ser possivel pq ficam em série ????

Posso ter< uma ficha ojnde coloco um switch quando kiser usar comoputador nesse ponto?? Devo fazer directo com o switch intercalado mas sem tomada????

Obrigado!
P4 2.4 AMD 64 1.8
19",19'',15'', 7.1/2.1 Creative
ASUS Deluxe A8V, MSI Neo PT800
1,5 G RAM LC power 6550 12 Fan 550W
Geforce 5200 FX, ATI Radeon 9250
HDD 1 TB Noiseblocker fans
Gigabit LAN SMC
Zalman CNPS 7000B AlCu/XP90 Thermalright
Pedro Almeida
Membro de Prata
Membro de Prata