Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio
Moderadores: Administradores, Moderadores
por Umatur » Quarta Set 07, 2005 16:15
Boas
A minha situação é a seguinte:
Tenho um computador com o XP a fazer partilha de internet para uma rede, no entanto tenho instalado um pc na rede com SBS2003 onde tenho criado um domínio em que estão inseridos 4 pcs para poder efectuar alguns testes ao SBS2003. De referir que na rede não há nenhum domínio criado nem me interessa ter. O que eu pretendo é instalar o Exchange Server no SBS2003 e permitir que este aceite pedidos da internet (Webmail). Como é que eu posso redireccionar este tipo de tráfego do pc que partilha internet para o pc com SBS2003. Já estive a pesquisar um tópico em um utilizador tinha dois servidores (um atrás do outro) mas não me ajudou naquilo que eu pretendo. Será que com algum programa instalado no pc com internet eu consigo resolver o problema?
Obrigado
-
Umatur
- Aprendiz

-
- Registado: Segunda Mar 29, 2004 16:23
por Mercy_PT » Quarta Set 07, 2005 16:31
Explica lá o k queres. Queres acesso de fora ao teu servidor de exchange? Dar acesso a um servidor de smtp? Sabes que tens sempre a opçao de colocar o sbs2003 como servidor da rede e usa-lo pra partilhar a net pros restantes, certo?
Cruising life......in low speed...

-
Mercy_PT
- Membro Vitalício

-
- Registado: Terça Set 14, 2004 14:33
por Umatur » Quarta Set 07, 2005 16:43
É isso mesmo que eu quero é arranjar forma de redireccionar o tráfego que é feito na porta 80 e 25 do pc que tem internet para o pc que tem o SBS2003. É só isso porque para já não me interessa mexer no resto da rede nem usar o pc com SBS2003 a fazer a vez do outro pc. Essa hipótese é eventualmente para ser implementada, mas para isso tenho que fazer alguns testes sem por em causa o funcionamento da rede.
-
Umatur
- Aprendiz

-
- Registado: Segunda Mar 29, 2004 16:23
por LuisFilipe » Quarta Set 21, 2005 11:19
É isso mesmo que eu quero é arranjar forma de redireccionar o tráfego que é feito na porta 80 e 25 do pc que tem internet para o pc que tem o SBS2003
Isso julgo ser automático (o PC que partilha a internet já redirecciona o tráfego para todos os outros).
Julgo que basta que o pc que tem SBS2003 tenha duas placas uma para a rede interna (os outros 4) e outra para a internet, na da internet podes por como nos outros pc que tens fora dessa rede com o gateway para o pc que partilha a net.
-
LuisFilipe
- Membro Diamante

-
- Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12
por jbz » Quarta Set 21, 2005 14:21
Ou colocas o SMB2003 como controlador de partilha de ligação internet em vex do XP ou arranjas um Router ou modem/router que tenha serviço NAT-Network Address Translation.
Se te agradar a solução e precisares de ajuda com as configurações de NAT posta aqui duvidas que te possam surgir.
-
jbz
- Membro de Prata

-
- Registado: Quarta Ago 24, 2005 10:41
Voltar para Redes Informáticas
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes