problemas com wireless

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

problemas com wireless

Mensagempor bintoito » Domingo Out 09, 2005 23:36

Boas.

Tenho aqui um pekeno grande problema: tenho uma pci wifi q faz tb de access point( msi pc54g2)e desde que tive a infeliz ideia d fazer um update aos drivers q me tem dado bue mer**.do tipo, o mac address filtering(que era a unica protecção de jeito que tinha) deixou de dar(ou diz que sim que só deixa determinados mac addresses entrar, mas dpx deixa qqr um, ou pura e simplesmente da blue screen of death).já fiz o downgrade, apaguei, voltei a instalar, outras vezes nem apagar apagava bem, enfim...entretanto tive a ideia de mudar o ip de 192.168.0.1, para outro numa gama que a malta não tenha a tendencia de procurar.. o q acontece é que dpx de reiniciar o pc, akilo volta-me pró ip q todos conhecemos. tentei entao pela firewall so deixar os ip´s de x até y numa gama mto restrita, mas com um ip fora dessa gama akela porra tb se deixava aceder 8O ...
supostamente, pelo pouco que o soft dakela porra diz o dhcp até tá off, mas o que é certo é que akilo atribui ip´s a qqr pc que keira aceder à minha net e aos meus docs.
como é que pelo SO (xp pro sp1) desactivo mesmo de vez o atribuir ip´s por dhcp, para a ligação wireless???
..eu por mim já tinha formatado o pc pois foi desde que fiz o update da 1º vez que o pc me se passou c isto, mas o meu irmao n está interessado nisso infelizmente.
alguem que tenha ideias de como eu proteger melhor o meu pc?? nem que seja pela firewall?
Thx desde já por toda e qqr ajuda
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 17:35

Mensagempor bintoito » Segunda Out 10, 2005 0:08

só mais uma coisa: não dá para algures pôr que só podem aceder os pc´s que estejam no meu grupo de trabalho???? é que pc´s doutros workgroups tb conseguem aceder. assim sendo qual é a finalidade de estabelecer um grupo de trabalho que não o default do windows?!?!
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 17:35

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante